Queda de Pressão

243 18 1
                                    

Na Torre T

- Ciborgue, você liga! – Mutano disse, adentrando a Torre.

- Por que sempre eu? – Reclamou o garoto-robô. – Ah, tá legal. Vai ser macarrão de novo?

- Com bastante molho! – Complementou o verde.

- Agora que vi... É hora do almoço. – Ciborgue olhou para o relógio e sentiu o estômago roncar.

- Eu vou treinar. – Robin disse. – Me chamem quando estiver pronto.

Todos olharam torto para ele.

- De novo? – Mutano coçou a cabeça. – Mas...

- Slade quase me derrotou dessa vez. Preciso melhorar a cada dia. – Falou o líder em tom sério e isso preocupava sempre os companheiros.

- Robin, você anda se esforçando muito. Vai ficar doente. – A empata disse.

- Não, eu dou conta. – Insistiu o garoto prodídio.

- Não quero que fique doente... – Murmurou Estelar, preocupada.

- Mas eu vou ficar bem! – Robin ergueu o tom de voz. – Não se preocupem!

Os outros arregalaram os olhos. Quando ele saiu, vários burburinhos correram soltos.

- Que isso... Se ele se esforçar demais, vai acabar desmaiando. – Cib disse.

- Ele sempre treina, sempre se esforça... – Mutano ia dizendo.

- Mas já aconteceu uma vez que ele se esforçou demais e aí... – Ravena lembrou, mas Estelar pediu para ela parar.

- Parem... – Pediu a alien. – Eu não quero que ele fique doente.

- Nenhum de nós quer. Mas já viu bicho mais teimoso que aquele passarinho? – Ciborgue ergueu uma sobrancelha.

- Verdade! Raramente ele volta atrás de alguma coisa. – Mutano concordou.

- Admirável, mas assustador. – Ravena disse, tirando o capuz.

Estelar ouvia tudo atentamente. Iria fazer de tudo para ele não ficar doente. Não apenas enquanto tivesse treinando.

- Eu vou fazer o possível para que ele não fique doente! – A alien disse aos amigos. - E se ficar, eu vou cuidar dele!

- Isso é muito legal de sua parte, Estelar... – Mutano sorriu.

- ...mas se saudável ele já é rabugento, imagina doente. – Ciborgue disse, segurando a risada.

- Cruzamento de pássaro com abelha! – Agora Mutano ria sem restrições e Ciborgue juntou-se a ele.

- O Robin pode ter um lado meio... sério. – Estelar disse. – Mas no fundo, ele é uma boa pessoa, eu sei.

- Você chegou agora e sabe mais do Robin do que nós? Sinistro. – Mutano arregalou os olhos.

- Se conhecessem ele de verdade, saberiam do que estou falando. – Ela abaixou a cabeça. – Tudo o que ele passou... Eu admiro o que ele se tornou pelo que ele passou.

- Não só admira como ama o cara. Só assim para aguentar... – Cib conteu a risada.

Mas Estelar não ficou vermelha nem nada. Ela sabia que era verdade.

- Não sejam tão duros com ele...

- Como é? É ELE que é duro com a gente! – Mutano disse, tocando um dedo no outro.

- Eu nunca vi o Robin ser tão amigável... – Ciborgue coçou a cabeça. – E vocês?

Mutano negou e Ravena fez o mesmo.

Entre Razões e EmoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora