Na manhã seguinte, os Titãs acordaram com uma música alta. Nenhum deles sabiam da onde ela vinha. Quer dizer, menos um.
Era Robin escutando música alta, mesmo sendo cedo.
- Cara... – Mutano bocejou e coçou as costas. – Qual é o seu problema?
- Vários. – O líder respondeu rapidamente.
- Precisava ouvir música alta justo hoje? – Ciborgue também reclamou.
O líder deu de ombros. O rap até que estava bom. Precisava ser alto o bastante para não poder ouvir seus pensamentos.
- Robin, o que significa isso? – Até Ravena, que nunca contestava o que o líder fazia, agora estava toda cheia de dúvidas quanto a aquilo.
- Minha música, meu rap.
- Precisava ser tão alto nessa hora da manhã? – A empata gritou, pois a música estava muito alta.
- Precisava fazer isso. – Respondeu o líder, com um tom de voz sério.
Era tão cedo que os Titãs pularam da cama de pijama ainda. Menos Robin, que já estava com seu casual uniforme.
- Amigos... O que é isso? Uma festa? – Uma voz doce invadiu a sala e os ouvidos de Robin.
Era Estelar e ela estava com uma camisola muito bonita rosa de rendas roxinhas. Robin ficou de boca. Agora além de escutar seu cérebro, ouvia seu coração se debatendo dentro do peito.
- Apenas... Vou colocar mais alto. – O líder tapou a boca, fingindo estar sério.
- Não vai mesmo! – Ciborgue deu um basta e desligou o som.
- EI! – Robin reclamou.
- Qual é, cara! Sacanagem! – Disse Mutano, bocejando.
- Apenas queria ficar sozinho com uma boa música...
- Podia ter feito isso no porão. Em qualquer outro lugar menos aqui. – Respondeu Ravena, tentando ver se não ficara surda.
- Tudo bem, já amanheceu... – Bocejou o líder, parecendo que nem tinha dormido.
- Vem cá, você dormiu? – Ciborgue se aproximou dele. Se ele não estivesse de máscara, podia jurar que estava com olheiras.
- Um pouco só... – Disse Robin.
Era verdade. Além de estar em guerra com o cérebro e o coração, ainda tinha os pensamentos com vilões, sua família... Resumindo, muita coisa para ele. Mas não podia mais desabafar com Estelar. Não podia se aproximar demais dela.
- Vou monitorar a cidade e ver se encontro alguma coisa. – Disse o líder, indo para o supercomputador dos Titãs.
- Estava pensando em fazer uma patrulha hoje. – Ciborgue comentou, mesmo Robin estando procurando o mau no computador.
- É uma boa ideia. – Ravena encolheu os ombros.
- Vai ser divertido! – Comentou Mutano.
- Gostei! Parece fabuloso! – Estelar bateu palmas e depois olhou para o líder, que olhava para o computador com expressão séria.
- Tanto faz... Se isso nos ajudar a salvar a cidade. – Ele enfim cedeu e foi com eles.
Os demais Titãs mudaram de roupa e foram para o centro de Jump City.
- Essa cidade é mesmo demais... – Estelar olhava para os lados, maravilhada.
- É mesmo. – Concordou Ciborgue.
- Fiquem alerta, Titãs. – O líder disse, a fim de que Estelar fechasse a boca. Se ouvia a voz dela, fazia-o arrepiar.
Os demais assentiram e foram procurar por alguma coisa fora do comum. Ciborgue tinha trazido seu carro, Robin foi de lambreta, Mutano se transformou num pterodátilo, Ravena usou seu poder para voar e Estelar voava naturalmente.
- Acharam alguma coisa? – Perguntou Robin, pelo comunicador.
- Negativo. – Ciborgue respondeu.
- Eu achei só o Gizmo fazendo compras. É suspeito? – Mutano perguntou, voltando para a forma normal, após ver o pequeno vilão.
- Vindo dele dá de se esperar tudo. – Robin disse. – Fique de olho nele, Mutano.
Mutano fez posição de soldado e ficou observando Gizmo.
- Eu achei Cinder Block mais adiante. Deixem comigo. – Disse Ravena.
- Se acha que dá conta... – Robin encolheu os ombros.
- Espera! Eu acho que vi alguma coisa no fliperama! – Gritou Ciborgue. – Urrá!
Ele voltou o carro e foi em direção ao fliperama.
- E eu? – Perguntou Estelar.
- Continua procurando. – Falou o líder, seco.
Ela assentiu, meio insegura. É, ele estava de mal-humor. Mas era o jeito dele. Ela sabia tudo o que ele passara para ser desse jeito. Continuou voando, mas não achou nada.
- Mas eu não achei nada...
- Vá procurar o que fazer e me deixe em paz! – Gritou Robin.
Estelar se assustou com aquela atitude. Ele podia ter sofrido mas agora ela sofreu com aquilo.
Ela não respondeu nada e saiu chorando e nem sabia por onde estava indo.
Sentou-se numa caverna e abraçou as pernas.
- Eu acho que não sou mais bem-vinda aqui. Se nem no meu planeta natal minha própria irmã não me quer, imagine aqui... – Disse ela, fungando. – Robin...
Estava chorando tanto que nem notou alguém se aproximando.
"Foi mais fácil do que pensei." – Pensou a pessoa.
- Oi, menina. Por que está aqui? – Perguntou a voz, mas sem aparecer.
Estelar levou um susto, mas se acalmou logo.
- É que eu acho que não sou mais bem-vinda aqui... – Desabafou ela.
- Mas pode ficar comigo se ninguém te quiser. – Falou a voz.
- Sério? Obrigada! Você é muito bondoso! – Sorriu ela, tentando se aproximar. – Quem é você?
- Me chame de tio Wilson. – Nessa hora, um trovão fez a silhueta de Slade ficar mais clara.
Mas Estelar como era muito ingênua nem percebeu o mau.
- Prazer... Tio Wilson! – Ela deu a mão para ele.
- Não chore mais... É muito bonita para chorar assim.
- Ah, se o Robin não tivesse... – Então ela tapou a boca. – Digo, eu me machuquei, só isso.
- Robin, Robin... Sempre insensível...
- Conhece ele? – A alienígena estava pasma.
Mas ela não sabia que esse era o arquiinimigo de Robin, o temível Slade.
- De longa data... – Respondeu Slade. – Vamos, minha menina.
Estelar assentiu. Pelo menos, ficaria longe daqueles (daquele) que não a queria (m) por perto.
Mas os Titãs, quando soubessem, iriam salvá-la. Pelo menos, era para ser assim, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Razões e Emoções
FanfictionRobin é sempre muito fechado e sempre age pela razão. Mas quem sabe uma certa alienígena possa balançar seu coração que há muito tempo andava desligado... Será uma luta de cérebro contra coração