Capítulo 17
..........
Movida por uma emoção que não conseguia definir, Rose deixou o hotel e subiu em um táxi. Não saberia dizer qual é o trajeto feito pelo motorista porque só conseguiu voltar a realidade quando o carro parou diante do velho prédio em Notting Hill onde morava.
Foi um alívio tirar as sandálias e largar a bolsa no hall.
Adorava seu apartamento. Nenhum outro lugar lhe parecia mais seguro e confortável. Era sua primeira propriedade e ela não se importava em subir dois lances de escada. Afinal, os ambientes eram amplos e arejados e ela não se acovardou diante das altas prestações. Não que seu salário fosse alto. Ela dividia as despesas com uma amiga, Lara.
Lara estudava Arte Dramática e se descrevia como inclina da Rose. A própria Rose preferia lhe chamar de colega.
Igualdade era algo que ela defendia em todos os campos.
A decoração era típica de uma casa de garotas com cores vivas e certa desordem, especialmente nas dependências ocupadas por Lara. A desorganização incomodava Rose,mas como não adiantava tentar ajudar a amiga no sentido de superar aquele mal crônico, ela acabou por desistir de falar.
A sala estava sempre enfeitada com flores que poderiam ser compradas por bons preços no supermercado e o toque Alegre era dados por lenços de várias cores pendurados no caibeiro da entrada.
O banheiro parecia uma loja de cosméticos, repleto de loções e cremes.
- Alguém em casa? -Rose chamou.
- Estou na cozinha- Lara respondeu de um jeito esquisito por causa de um pedaço de biscoito de chocolate.- Café? - Lara indicou a xícara que estava segurando.
- Não obrigada- Rose agradeceu. - Estou precisando é de um drinque.
- Drinque? -Lara perguntou, surpresa. - Mas você está vindo de uma festa de casamento!
- Mal toquei em um copo - Rose confessou embora sua determinação de se manter sobria não tivesse adiantado.
Ao menos a bebida justificaria seu comportamento na pista de dança.
- Você está bem? - Lara quis saber ao motar o cenho franzido da amiga enquanto se servia de um copo de cinho.
- Porque não decveria estar?
- Você parece tensaa.
Rose respirou.
- Estou - admitiu com outro suspiro.
- Por quê? O casamento foi horrível?
- Não. Foi lindo. Foi o casamento mais lindo que eu ja vi.
- Qual é o morivo, então, dessa cara feia?
Rose sentou-se como se carregasse um fardo e largou o copo ja que a bebida não lhe estava apetecendo.
- O motivo não existe realmente. Alguma vez te contei que o melhor amigo do marido da Sabrina é um príncipe?
- Você está brincando comigo,não está?
Rose negou com um movimentocd e cabeça.
-Não,não estou. É verdade. Ele é filho do rei de um pequeno país no Oriente Médio chamado Maraban.
- Oh, sim, e você cai me dizer que além de rico ele é lindo e charmoso.
- Exatamente - Rose concordou. - É o homem mais bonito que eu ja vi.
- Um príncipe das mil e uam noites? - Foi a vez de Lara se divertir.
- Não estou brincando. Ele é incrível. Nós dançamos e...
-E?Não era preciso entrar detalhes sobre ele ter se empolgado além da conta na pista de dança, era?
- Oh, Rose, você não fez o que eu estou pensando, não é?
- Lara quis saber, alarmada, ai notar o deslumbramento da amiga.
- Claro que não! Como pôde imaginar que eu iria para cama com um homem que acabei de conhecer?
Mas bem que fantasoiu a ideia, acusou-a voz da consciência.
-Então, o que aconteceu? - Lara insistiu.
-Ele me convidou para sair e tomar um drinque depois que os noivos se despedissem.
-Não vejo nada de mal nisso. Você disse sim,não disse?
Rose mordeu o lábio . Ainda não conseguia entender como encontrará forças para recusar.
- Eu disse não.
- O quê? - Lara indangou perplexa. - Ele é lindo, rico, tem sangue azul e você o dispensou? Céus, Rose, porque fez isso?- Não sei. - Rose balancou a cabeça. - Ou melhor,eu sei. Eu fiz ele é o homem mais irresistível que ja.....
- Ser irresistível conta como um ponto a mais, não a menos,na opinião geral.
-Mas ele ja mais assumiria um compromisso, tenho certeza.
Lara pestanejou.
- Não acredito no que estou ouvindo! Rose, você dançou duas ou três músicas com o sujeito e há esta pensando em compromisso? Justamente você que sempre afirmou que não tinha planos de casar?
_ Antes dos trinta e cinco ao menos - Rose confirmou. - Até lá espero conseguir realizar os meus propósitos.
Além disso aos trinta e cinco anos ainda terei muitos anos de vida pela frente.
- Romântico - Lara declarou.
-Realista - Rose retrucou.
- Então, qual é o porquê dessa história de compromisso?
- Lara quis saber - Ou do não compromisso?
Rose olhou para o copo, pensativa. Na verdade não estava muito segura de si. Talvez não gostasse da ideia de se tornar mais uma na sua imensa lista de mulheres de Khalim e de confessar que sentia medo de ter seu coração partido. Lara lhe diria que estava errada e que podia julgar Khalim sem conhece-lo. Mas é a sua intuição? Ela estava alertando-a sobre o perigo. Não poderia definir seu medo nem explica-lo, mas ele era concreto.
Em toda sua vida se apaixonou apenas una vez.
Aconteceu na época da faculdadequando ela estava iniciando se trabalho de recrutamento de pessoal. Durou nove meses e terminou quando Rose descobriu que o atraente executivo com quem estava saindo não era adepto da monogamia. É a partir desse dia, ferida em seu orgulho mais do que qualquer outra coisa, Rose passou a desconfiar de todos os homens e a evitar encontros.
Oi pessoas apaixonadas😍😍😍 venho me desculpar pela demora dos capítulos, andava em prova na faculdade,por isso não andei postando. Mas já estou de férias de agora em diante postarei com mais frequência😘😘😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
"ROSE" APAIXONADA PELO SHEIK
RomanceQueridas leitoras, leiam e partilhem essa linda história. Pois,essa é uma história repletas de mistério e emoção que se passam nas terras de um sheik.. Tenho certeza que você vai amar essa história...... Khalim,um homem lindo