APAIXONADA PELO SHEIK

3.6K 313 2
                                    

....... revizado

Rose, entretanto, não era da mesma opinião.
- Quem ele pensa que é para determinar o horário de me buscar? Acha que estou a disposição e que basta estalar os dedos para eu me sentar pacientemente a sua espera?
- Mas você não tem nada para fazer hoje, tem? - Lara retrucou, admirada com a reação da amiga.
- A questão não é essa.
- Qual é ,então?
- Eu não quero sair com ele.
- De verdade? Esta sendo honesta consigo mesma?
Rose mordeu o lábio. Parte dela sabia que não era verdade. A outra parte tentava vencer, agarrando-se à luta que sempre travada por sua independência, algo que temia perder se caísse em poder de um homem como Khalim.
- Estou com medo - Rose admitiu.
Lara suspirou.
-- O que pretende fazer? Dizer isso a ele cara a cara?
Ou fazer de conta que não está quando a campanha soar?
- Lara deu um súbito sorriso. - Eu poderia atender e sair com ele em seu lugar, se você quiser!
Rose ficou surpresa com o ataque inesperado de ciúme.
- Sou realista, não covarde - disse com orgulho. - Se eu o rejeitar mais uma vez, ele poderá reagir de maneira ainda mais significativa - Até vence-la pelo cansaço,você quer dizer?
- Provavelmente - Rose recordou. - Khalim não é so tipo que recua quando deseja algo. Posso apostar que é à primeira vez que alguém lhe disse não.
- E aí, o que pretende fazer?
Um arrepio percorreu o corpo de Rose à medida que a decisão tomou forma em sua mente.
- Eu irei. E o convencerei de que não sou o tipo de mulher que ele quer.
- Você sabe qual é o tipo de mulher que ele quer?
- Uma concubina de curto prazo.
- Uma concubina de curto prazo?
- Sim. Alguém que aceite viver com ele como esposa até ue ele se canse e arrume outra para colocar em seu lugar.
- Só jeito que você fala,não tem em bom conceito -Lara disse, séria.
Esse era o grande problema. Ela não o tinha em bom conceito, apesar de não o conhecer,mas sentia atraída por ele.
- Vou para o quarto trocar de roupa. - Rose avisou em seguida.
- E as flores? - Lara quis saber.
- Considere-as suas. Coloque-as onde quiser.
Ao menos Rose não precisava se preocupar em matéria de guarda-roupa. Contava com trajes adequados para qualquer ocasião, inclusive para um encontro com um sheik.
Era uma exigência do emprego que ocupava. A elegância e o glamour faziam parte do seu trabalho.
É claro que um encontro ao meio dia não solicitaria brilho nem excesso de sofisticação. Ao mesmo tempo, Rose estáva determinada a se apresentar da melhor maneira possível e escolheu um de seus vestidos favoritos, em linho azul, pálido bem inglês.
De modo a evidenciar o contraste entre suas culturas, Rose prendeu os cabelos em um coque e maquilou-se com extrema suavidade.
Mal havia acabado de se arrumar,a campainha anunciou a chegada de Khalim. Obrigou-se a manter a calma e a respiração controlada ao abrir a porta. Mas, para a sua surpresa,não era o sheik quem estava a sua frente, mas um estranho alto e moreno, com olhos verdes e um sorriso nos lábios.
- Sra. Thomas?
Ele era bonito. Em circunstâncias normais, Rose teria sentido o coração bater Maia forte ao ve-lo. Mas as circunstâncias não eram normais.
- Perfeitamente.
- O príncipe Khalim está a aguardando-a no carro.
- O senhor, quem é? -Rose indagou.
- Philip Caprice. Sou emissário do príncipe.
- Ele está com algum problema,por acaso? - eise ergueu o queixo. - Não seria gentil da parte dele vir me buscar em pessoa?
O emissário mal disfarçou um outro sorriso.
- Não seria normal - Philip informou.
- Bem,não é normal para mim que ele mande outro em seu lugar quando marca um encontro. Portanto, queira fazer o favor de avisa-lo que também me vejo no direito de não me dar ao trabalho de ir vê-lo.
A expressão de Philip Caprice mudou de maneira drástica.
- Eu peço....
- Sinto muito -Rose respondeu, firme. - Sei que está apenas fazendo seu trabalho, mas devo dizer que o convite do seu patrão deixa muito a desejar. Teria sido mais educado da parte dele ligar para mim e conbinarmos um horário.
Além de não me consultar sobre minha conveniência, ele se recusa a me buscar pessoalmente. Não posso tolerar isso.
Ou ele sobe aqui ou não haverá encontro.
O homem ouvia-a sem retrucar. Por fim, fez movimento afirmativo com a cabeça e disse que daria o recado.. Antes de se afastar, contudo, pediu, que Rose deixasse a porta aberta.
- Por quê? Seria indigno para um príncipe tocar uma campainha? - Rose cacoou, mas atendeu o pedido.
Na sala, Lara estava dividida entre a perplexidade e o choque.
- Rose e agora? Sou capaz de apostar que ele já foi embora!
- Espero que sim - Rose murmurou e se virou em seguida ao ouvir a voz de Khalim.
- Seu desejo não foi satisfeito.
Não era possível adivinhar se era admiração ou raiva que havia por trás dos olhos escuros e perscrutadores.
Khalim estava muito diferente aquela tarde do homem que ela conhecerá na noite anterior. A aura de perigo continuava a mesma, mas o traje exótico havia sido trocado por um moderno terno cinza-grafite de corte impecável e por uma camisa branca de gola estilo mandarim.
Com roupas ocidentais,não era preciso mais tentar adivinhar as formas masculinas. Os ombros de Khalim eram mais largos do que ela imaginava e as pernas eram tão longas e musculosas que impediam de parar de admira-las.
Rose quis falar,mas lhe faltaram palavras.
- Prefere que eu vá embora?
- Talvez seja melhor - Rose respondeu, embora não fosse esse seu real desejo.
- Mas você vestiu para sairmos - Khalim observou.
- Sim.
- Por quê, então desperdiçar seu trabalho?
- Não tive trabalho algum.
- Obrigada pela parte que me toca.
- Não estou acostumada com homens que mandam empregados em seu lugar quando convidam uma mulher para sair.
Khalim estreitou os olhos.
- Philip não é meu empregado. Ele é meu emissário.
- Isso é apenas uma questão de nomenclatura - Rose retrucou. Por que você não veio me buscar pessoalmente?
Khalim suspirou. O que Rose diria se lhe dissesse que nunca fora preciso antes? Que ela era a primeira mulher que não vinha correndo para seus braços a um estalar de dedos?
- Estou aqui agora - Ele declarou com humildade. Não era de seu feitio, mas algo lhe dizia que Rose era uma mulher diferente e que ele perderia sua chance de saírem juntos caso insistisse em se comportar da maneira que estava habituado.

..............

"ROSE" APAIXONADA PELO SHEIKOnde histórias criam vida. Descubra agora