( Revisado)
Candy.
O dia na minha sala passou devagar e monótono a não ser quando Amélia recebeu a ligação do hospital e tudo pareceu sombrio por um tempo, e depois ela sorriu.
- Amiga Deus é muito bom, era o médico me falando que um bem feitor doou uma grande quantia para a operação da minha mãe - Ela me abraça - Estou tão feliz.
- Eu estou feliz por vocês amiga - Pelo menos ele tem palavra.
Uma lágrima silenciosa rola por meu rosto, mas não deixo que a Amélia perceba, as 17hs o telefone toca e meu coração dá um salto em meu peito, Amélia atende e me olha estranho.
- Rose o Sr. Valente quer ver você - Ela está assustada - Será que é por causa daquele dia? - Tão inocente Amélia.
- Não amiga, pode ficar calma - Pego meu casaco e minha bolsa - De lá vou embora até amanhã - Aceno um tchau tímido pra ela.
- Tchau baby obrigada por tudo - Ela nem imagina o quão grande é esse tudo.
Logo chego a sala dele Lucia não está, bato na porta paro e ouço um entre, ao entrar me deparo com um Sr. Valente sorridente, eu nunca o vi sorrir daquele jeito o homem que estava com ele se vira em minha direção, e parece me reconhecer.
- Garçonete? - Ele fica me olhando.
- Você a conhece Kaio? - Ele também me olha.
- Dom, você estava mesmo bêbado essa foi a garçonete que nos serviu na Bloom Moom, depois que aquela doida sumiu - Valente vem em minha direção - Ela é sua noiva? - Ele aponta em minha direção.
- Você dormiu com ela? - Sinto desdém na voz do Sr. Valente quando fala com o amigo, me afasto dele que j'estava ao meu lado.
- Claro que não cara - O outro ri - Mas ela foi educada e simpática conosco.
- Menos mal - Ele segura meu braço e me encaminha até o sofá - Esse é o contrato com suas condições e o outro é de confidencialidade - Me mostra os papeis que estão sobre a mesa - Assine - Me dá uma caneta.
- Não sem ler Sr. Valente - Começo a ler os contratos.
- Moça inteligente - O outro cara rir - Mas não demore docinho temos muito o que fazer - Ele pisca pra mim.
- Nos casaremos logo, algumas mudanças ocorreram - Ele me fala, mas nem presto atenção só leio os contratos e assino - Ótimo, seu vestido de noiva vai chegar amanhã em seu apartamento e lógica tire o dia de folga - Ele pega os papeis.
- Não obrigada - Pego minha bolsa - É só? - Ele me olha como se não entendesse.
- Sim - Ele vai para sua mesa - O chofer irá lhe buscar as 18hs.
- Está bem - Vou para a porta - Boa noite senhores - Saio e bato a porta, com uma força excessiva.
Chego ao elevador e me sinto tonta, acho que não comer nada durante o dia inteiro faz isso com você, quando entro no elevador me permito chorar, prefiro ir pra casa de táxi e chorar mais um pouco. Chegando em casa tomo um banho e choro mais um pouco, meu celular toca várias vezes mas não me obrigo a atender, afinal cabei de assinar a sentença da minha vida.
Demétrio Valente
Kaio insiste em irmos a um bar comemorar, eu vou mas só bebo. Vou me casar com uma estranha, com uma que já deve ter dormido com metade da cidade. Mas pela minha empresa vale tudo.Estou a caminho da minha casa já tarde da noite, pensando na senhorita Rose, como ela deve estar se sentindo, balanço a cabeça para espantar esses pensamentos idiotas. Chegando em casa informo a Sra. Alicia que a partir do da seguinte terei uma esposa, ela me olha assustada também nunca viu ninguém aqui, a senhorita Rose será a primeira. E com toda certeza a ultima, quando esse contrato acabar eu estarei no jogo de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Candy (Concluída)
RomanceEu aprendi muito cedo, que não posso confiar. Me ergui e fui em frente, até que em meu caminho apareceu ele. E com ele mil e um tipos de sentimentos e merdas. Não sei até onde isso tudo vai dar, e na verdade não me importo. O que pode nascer de uma...