Paranóia não pode ser curada com uma revista adolescente. Muito menos quando esta é segurada de cabeça para baixo por uma hora inteira. Maria Marim Fellows queria que o filho mais velho saísse de casa para tomar um ar, e ele não estava nada feliz em fazer isso. Agosto, no Brasil, era frio. Além disso, choveria a qualquer momento. O céu estava escuro e trovões já eram ouvidos ao longe, mas a água não caía. Dave estava encostado na parede da padaria Pão do Parque da Vila São Francisco. Tinha ido até lá para um café, as não encontrara apetite para tal. Trouxera uma edição da popular revista adolescente Pest Pixie que Alícia Weis esquecera em sua casa. A revista não tinha conteúdo nenhum que agradasse a Dave, mas nem ele mesmo sabia disso. Estivera apenas virando as páginas, apoiado casualmente como se tudo estivesse bem. As aulas de sua amiga Nicolle acabariam em algus minutos, e eles iriam juntos para o cinema depois. A escola era bem perto da casa de Dave, ele não precisava ter saído três horas antes, mas sua mãe insistira. As pessoas que estacionavam o carro, caminhavam ou compravam pão francês não faziam ideia de que, a qualquer momento, uma princesa do mal poderia aparecer por ali para levar Dave até Chelmno. A mãe era inocente de mais em pensar que ele poderia relaxar.
Sua rainha Thaila não tinha mais tantas tarefas para ele, mas Dave queria ficar no Castelo de Vidro do mesmo jeito. Depois da coroação, ele teve que perder mais duas semanas de aula. A morte do rei obrigara o reino a declarar luto, mas o motivo principal para o menino faltar às aulas era seu trabalho como representante e ajudante da nova rainha de Érestha. Thaila tinha muita coisa para fazer, e Dave parecia ter o dobro. O menino Gabriel, pequeno ajudante de Dave, foi tão bom que ele decidiu te-lo ao seu lado por mais tempo. Ele transmtia recados pelo reino enquanto Dave ajudava a rainha. Ele frequentou tantas reuniões em tantos lugares diferentes que, se visse mais uma sala com mesa comprida, pastas e folhas, perderia a cabeça. Quando finalmente voltou para a casinha azul na Escola Preparatória da Província de Tâmara ele dormiu. Perdeu metade de um dia de aula pelo sono. Todos os professores foram muito compreensivos e seus amigos ajudaram a reenseri-lo nas matérias. Dave não entendia como aquilo tudo era importante. Por que se importar em aprender sobre rochas, estrelas e meteorologia quando uma segunda guerra se aproximava? Alícia era a única que parecia concordar. Ela passava mais tempo na clareira treinando seu legado do que estudando como os outros. Duas noites depois, ele começou a frequentar as aulas de dia e passar as noites no castelo da rainha. Ele fazia suas tarefas ali, tanto as da escola quanto do emprego. No terceiro mês do mandato de Thaila, ele já não estava carregado de trabalho, e Thaila insistiu que ele voltasse para a escola integral. O primeiro dia feliz que teve foi em Março, no primeiro aniversário de Mariana, a filha de Lorena e Rômulo.
As famílias alugaram um espaço em uma pequena cidade de Tâmara onde Madalena e Reginald haviam sido criados. Enfeitaram tudo com bexigas e fitas amarelas e convidaram pessoas próximas. Rick e Maria também compareceram, com a autorização pessoal da rainha para estarem ali. Nicolle não fora por razões de saúde. Ela estava bastante doente há um ano. Vomitava muito, tinha dores de cabeça e cansaços repentinos. Estava no hospital naquele dia, tomando soro na veia. A falta dela era notável, mas ter as famílias reunidas era muito bom. Fellows e Weis misturavam-se entre salgados, brigadeiros roubados e crianças pequenas que frequentavam a mesma creche de Mariana. Riley começou o melhor jogo de festas de aniversário de criança de todos os tempos:
-Dez pontos por cada brigadeiro que for pego sem sermos vistos. Vinte pontos cada vez que conseguirmos trocar uma esfiha de carne por uma coxinha das outras mesas. E cinquenta pontos se Tia Rosa ver e ficar estarrecida.
Alícia, Rick e Dave riram tanto que as outras pessoas estranharam. Riley ganhou cento e vinte pontos no primeiro minuto, acabando com dois brigaderos e duas broncas em tempo record. Lorena ficou sabendo da brincadeira e, ao invés de para-los, juntou-se a eles. Metade dos doces e das coxinhas desapareceram em duas horas de festa. O bebê era a pessoa mais animada dali. Mari pulava no colo de todos e ria de qualquer coisa. Rômulo e Lorena segurando-a juntos e sorrindo era uma cena maravilhosa. Mariana era um milagre, uma luz na escuridão do coração de Dave. Ela tentou seu melhor para assoprar sua vela de aniversário. Os pais a ajudaram, e foi Dave quem fez um desejo. Fique bem. E a fumaça levou seu desejo para os ventos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha -Castelo de Cristal [LIVRO 4]
Viễn tưởngA verdadeira guerra iniciou-se após a morte do rei. As coisas não parecem estar andando para frente. Thaila está mais preocupada em divertir-se e deixar os irmãos felizes do que ajudar Dave a descobrir do que se trata o enigma da rainha. Riley cons...