XXXIX -Rick

62 7 7
                                    




A Meu Deus, último capítulo do livro 4!!!!! Espero que gostem!


Ela ainda não havia voltado. Por mais que poder olhar sempre nos olhos de Nicolle fosse um desejo, a angústia de não ver o verde de Argia superava esse sentimento. Nada conseguia destraír o menino de sua preocupação e curiosidade sobre o sumiço da princesa cor-de-rosa, e isso preocupava a todos ao seu redor. O bolo de baunília e chocolate estava sendo ignorado pelos três à mesa assim como o guaraná ainda nem tinha sido aberto. A vela estava acesa, esperando pelo sopro de Rick e pingndo cera vermelha na foto comestível dos Avengers. Maria e Dave nunca se davam o trabalho de fingir sorrisos, essa tarefa era de Rick. O pequeno banquete de aniversário era o primeiro fracasso desde que o Fellows mais novo havia nascido.

-Não quer cortar seu bolo, filho? –Maria perguntou, estendendo a espátula para ele.

Rick aceitou-a, mas apenas segurou o objeto de metal sem conseguir lembrar-se bem o que a mãe havia acabado de dizer. "Ela está perto, falando comigo pelo ar. Mas eu não consigo encontra-la." As palavras de Nicolle sobre Argia ressonavam nos ouvidos do menino a todo momento. Rick tentara conversar com as paredes do Castelo de Cristal, sonhar com sua princesa ou procurar seus olhos no meio de seus súditos no topo da montanha, mas nada o levava a lugar nenhum. "Ela está tão perto, Rick" Nicolle dizia, angustiada. de Vie estava mais saudável e mais disposta sem Argia habitando seu corpo. Contudo, a menina dos cachos cor de caramelo havia enlouquecido de preocupação tão rapidamente que Rick Fellows decidira mante-la presa no Castelo com alguns guardas. Ela mal havia se dado conta da situação. Ficava encarando o ar e piscando para poeira e insetos que invadiam seu campo de visão.

-Silêncio! –ela demandava, ainda vestida com o vestido rosa claro da princesa. Recusava-se a trocar de roupa, limpar-se ou comer direito há dois meses. –ela vai falar, eu sei que vai. Só preciso que mantenham suas bocas fechadas.

A rainha estava extremamente frustrada com toda essa situação. Ninguém sabia o que fazer e ela queria respostas. Continuava a mandar no reino cor de rosa e a decidir por sua meia-irmã. Como representante da princesa, Rick apenas concordava com tudo o que ela queria fazer. Sua preocupação estava longe de instalar-se nas expedições por recursos, soldados ou proteção das fronteiras. Talvez Argia odiasse ignorar o povo que precisava de ajuda ou gastar tempo e dinheiro em armas, treinamento e novos recrutas, mas só saberia se achasse-a primeiro.

-Filho, o bolo –sua mãe acordou-o de seus devaneios.

A vela havia apagado-se sozinha e o rosto açucarado do Capitão América estava completamente destruído pela cera. Dave suspirou e apoiou as costas na cadeira, impaciente. Recebeu um olhar de reprovação de sua mãe e revirou os olhos. Rick cortou um pedaço rapidamente e serviu Maria.

-Quer fazer outra coisa, filho? –Maria perguntou, acariciando a mão que segurava o prato. –Ainda temos duas horas e meia antes de vocês terem que voltar. Ou, se preferir, posso voltar com vocês. Tenho o resto do dia livre.

-Sim! –Rick pulou em sua cadeira, animado.

-Não! –Dave falou ao mesmo tempo, encarando o irmão como se ele fosse louco. –Ela vai ficar longe de Érestha até que tudo se resolva.

-Levamos-a até o castelo de Cristal, uma visita a Nicolle –Rick insistiu, olhando nos olhos azuis do irmão mais velho. –Dez minutos... cinco se preferr! Por favor.

-Adoraria visitar o novo castelo de Nicolle –Maria falou, levantando-se e sorrindo para os filhos. –Vamos, Dave, querido. Use os legados de sua rainha para nós. Dez minutos.

Contrariado, Dave levantou-se e deixou o casaco leve apoiado na cadeira. Maria pôs a mão no ombro do aniversariante e guiou-o até a porta da frente.

Érestha -Castelo de Cristal [LIVRO 4]Onde histórias criam vida. Descubra agora