Alfos estava voando do grupo para o Castelo sem parar, animado. Alguém tinha que brincar com o animal. Talvez acariciar sua barriga, alimenta-lo de uma maneira divertida... Rick não entendia muito de dragões. O animal gostava das canções que os veranenses cantavam. Cem vozes uniam-se em um único rítmo para comemorar a visão do castelo e a proximidade da montanha de cristal. Rick acompanhava a melodia com murmúrios enquanto cavalgava de costas no cavalo de Russel. Os três grupos que saíram juntos do Vale do Verão haviam se reencontrado ao longo do caminho. Rick agora liderava uma legião de cem homens e mulheres pelas pontes invisíveis. Todos, incluindo seus cavalos e equipamentos, conseguiam andar pelas pequenas pontes sem que elas sequer tremessem sob o peso. Todos tinham os olhos fixos no castelo que se aproximava e os pensamentos perdidos na cidade de cristal. Rick estava de costas, com o olhar nas montanhas altas e os pensamentos perdidos no rosto de Nicolle. Ela com certeza ficaria orgulhosa dele, mesmo que não tenha sido o primeiro a ver ou descobrir o castelo. Alfos havia mencionado os nomes de Dave e Alícia para um legado de Tâmara que viajava com eles, e muitos mencionavam estar vendo alguém nas torres. Rick ficou com seus pensamentos até o cavalgar diminuir e parar por completo. Ele pulou do cavalo e andou para a frente, parando antes de cair em um abismo.
O castelo da princesa cor de rosa estava bem à sua frente. Uma estrutura magnífica que saía da montanha como um tumor de cristal. Ele sentiu-se pequeno insignificante. O frio não fazia diferença. Olhando dali para cima, as torres mais altas alcançavam o céu. A neve escorregava pelas paredes e sujava-o em poucos pontos. Não haviam luzes e nem movimento. O portão de entrada, embora fosse apenas um muro retângular que dividia o caminho, também era majestoso. Alfos voou até a janela de uma torre e trouxe Alícia até o portão com suas garras. Ela desapareceu atrás da construção e logo uma ponte foi baixada, aos poucos. Cem vozes agora uniram-se para comemorar, fazendo as montahas ecoarem e tremerem. A borda da ponte levadiça ficou ha poucos centímetros do pé de Rick, e ele foi o primeiro a atravessa-la.
-Bom ver que você está bem –Alícia falou, descendo alguns degraus à esquerda e aproximando-se do menino com um sorriso.
-E Dave? –ele perguntou, olhando para o caminho que se extendia à sua frente. Alfos pousou bem ali e gritou para o céu, cuspindo fogo contra o ar frio.
-Ele voltou para o Castelo de Vidro. Foi buscar Argia para conseguir reivindicar seu reino.
-O que? Como? –Rick não compreendia. –Levamos mais de uma semana para chegar até aqui em cima.
-Não sei, não é importante –ela aproximou-se para sussurrar em seu ouvido. -Temos um problema. Venha comigo, mas venha sozinho.
Ela começou a andar e deixou Rick para trás. Alfos levantu voo e circundou a menina conforme ela subia o caminho de neve e pedra. Rick olhou para trás, onde todos estavam esperando por direções do outro lado da ponte.
-Podem vir ou podem ficar –ele falou. –Como preferirem. Russel, cuide de todos enquanto eu falo com Alícia.
-Sim senhor –Russel gritou do outro lado da ponte.
Ele virou-se imediatamente para controlar todos e Rick foi para a outra direção. O Castelo estava cada vez mais perto e seu coração estava acelerado. Quando ele alcançou Alícia, ela já estava abrindo as portas principais. Ele parou, respirou fundo e soltou todo o ar de uma vez. Ele não esperava muito de um castelo perdido e abandonado, mas o que encontrou excedeu suas expectativas. O trono de cristal, o lustre, o salão e as escadas... Cada detalhe era mais impressionante do que o anterior. Um guarda que antes acompanhava Gary DiPrata estava ali dentro com sua espada. Alícia pediu que ele fosse ajudar os outros viajantes lá fora. Continuou a andar sem esperar que Rick observasse mais. Ela foi até uma escada em espiral escondida por uma parede e sinalizou com a cabeça para que ele subisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha -Castelo de Cristal [LIVRO 4]
FantasíaA verdadeira guerra iniciou-se após a morte do rei. As coisas não parecem estar andando para frente. Thaila está mais preocupada em divertir-se e deixar os irmãos felizes do que ajudar Dave a descobrir do que se trata o enigma da rainha. Riley cons...