XV -Dave

22 7 0
                                    

O abraço de Lorena conseguia ser tão agitado quanto sua personalidade. Ela não parava quieta nem para cumprimentar os alunos. A agitação dela somada à de Chris era insuportável. A menina dos grandes olhos verdes estava incrívelmente entusiasmada em ter Nicolle e Rick juntando-se a turma, e não parava de fazer perguntas. Eram sete horas da manhã, e Dave só queria sentar-se e dormir a viagem inteira. Pelo menos Alícia estava de bom humor e não se incomodava em explicar algumas coisas para ela. O irmão e a amiga estavam conversando com o diretor DiPrata, afastados da multidão. Havia mais do que apenas pais e alunos ali. Curiosos haviam se juntado para poder ver Argia no corpo de Nicolle mais de perto.

-Eles tem a nossa idade, vão ficar na nossa turma? –Chris perguntou.

-Não, Chris –Alícia explicou –Eles não tem tanta matéria como nós. Não sabem tanto como nós, serão aulas com o primeiro.

-Uma pena, tenho certeza de que seria muito legal ter eles conosco –comentou. –E como vai funcionar, para a menina e a princesa?

-A princesa disse que quer Nicolle no controle. E que devemos trata-la como Nicolle, não como Argia.

-Interessante! Acho que ela é tão...

-Chris, por favor, cale a boca –Herton Heartwook pediu, coçando os olhos pelo sono.

Dave quase o abraçou por aquilo. Lorena deu risada e disse que já estaria de volta. Foi conversar com alguns alunos do primeiro ano. Dave esteve procurando Riley desde que eles sairam do carro de Tia Rosa. O menino desaparecera na multidão para encontrar Lilian e não tinha voltado até então. Neste ano, eles pegariam o ônibus com o terceiro e, sendo mais velhos, conseguiriam o andar de cima e os melhores lugares. Precisavam de dois conjuntos de bancos um ao lado do outro para conversarem direito entre todos. Ele precisava conversar com os gêmeos. Nicolle e Rick tinham permissão para estarem com eles, e Lorena vinha acompanhando o primo nos ônibus desde o primeiro ano. Riley era o melhor em esgueirar-se pelas pessoas e reservar lugares, mas ninguém sabia aonde ele estava e as portas estavam se abrindo.

-Herton –Dave chamou-o. –Por que não corre e pega os lugares bons para nós?

-Por que eu estou dormndo –ele falou, fecando os olhos e apoiando-se no ombro de Chris. –Vai você.

-Relaxe –Alícia falou, segurando seu pulso e puxando-o mais para frente. –Tem uma princesa conosco esse ano. Vamos fazer o que quisermos.

-Não abuse, Alícia –ele riu.

-Claro, senhor "representante da rainha com um salário milionário". Não vou abusar.

Alícia empurrou todas as pessoas mais novas da sua frente com o cotovelo e subiu as escadas no fundo do ônibus correndo. Cada um deles sentou-se em um conjunto de dois bancos com estufado vermelho com uma mesa velha no meio e esperou que os outros se juntassem a eles. Rick e Nicolle ficaram com Dave. Lilian e Riley com Alícia. Herton e Chris preferiram sentar-se com outras pessoas mais no fundo e eles ficaram com dois assentos vazios entre eles. Lorena juntou-se aos irmãos Fellows mais tarde, quando já tinha confirmado que todos estavam ali, e foi a primeira a perguntar o que Dave estava prestes a falar.

-E aquele livro, Riley?

-Está aqui comigo –ele tirou-o do bolso e extendeu-o ao tamanho normal. –Não faço ideia do que posso usar para lê-lo. A princesa Tâmara conseguiu ler algumas palavras que conhecia, como 'rainha', 'morte' e 'reino', mas isso não ajuda muito. Não consigo formar uma frase ou adivinhar outras palavras a partir disso.

-E se não for isso? –Rick disse, olhando para o irmão. –A mensagem da rainha que você deve interpretar ou qualquer coisa assim. Se não for esse livro, podemos arriscar perder tempo com ele?

Érestha -Castelo de Cristal [LIVRO 4]Onde histórias criam vida. Descubra agora