Capitulo 13.

216 17 0
                                    

Era um dia chuvoso. E depois de muito tempo, Pedro se deu um dia de folga.
Passou o mês todo trabalhando, vendendo, importando armas e treinando os vapores. Eles mandaram algumas meninas pro baile da boraceia pra trazer informações, mas as meninas não voltaram. Depois de alguns dias encontraram as cabeças na Gaza. Depois disso Pedro começou a chegar cada vez mais tarde e sempre drogado, esqueceu até do meu aniversario. Parou de elogiar a comida, ficava sempre longe, no próprio mundo. As vezes chegava nervoso e batia as portas, gritava comigo, mas quando percebia meu medo pedia desculpa e se trancava no quarto.
Surgiram boatos de que ele estava me traindo, mas eu não acreditava que ele seria capaz. Eu sabia que ele ainda me amava, só pelo seu olhar. Ele só estava com medo, eu também estava. Precisava ser compreensiva com ele agora.

Ele estava deitado na cama vendo tv, distante como sempre. Chamei-o e ele moveu somente os olhos, estava acabado e meus olhos encheram por ter que vê-lo assim.

- Posso conversar com você um pouquinho? - Minha voz falhou e minha vontade de chorar ficou nítida.

Ele me encarou, seus olhos não tinham aquele brilho de antes. Parecia que ele estava certo que ia morrer. Eu estava mais em pânico do que ele. Acenou com a cabeça e eu me sentei do seu lado.

- Pedro, eu nunca te vi assim. Mudou tanto.

- Eu vou morrer Gabi. Eu não Queria te deixar.

- Você Não vai Pedro. Você ta deixando seu medo te consumir.

- Eles são muito fortes... Eles tem Mais armas e Mais soldados...

- Mas voce é Mais inteligente. Vocês são Mais unidos.

- Mas eu não sei se consigo...

- Você tem que conseguir. Por nós...

- Nós? - Ele me olhos desentendido, e eu sorri pela expressão fofa.

- Eu to gravida Pedro.

Ele sorriu de Orelha a orelha, e aquele brilho de quando eu o conheci voltou.

- Ideia do que?

- Eu fiz o teste a dois Dias atras, você vai ser Pai.

- Não acredito! - Me abraçou com força, eu quase Tinha esquecido de como era Bom aquele abraço. - Eu comprei uma coisa pra Tu, um presente de aniversario, pode Parecer que Não, Mas eu pensei em tu todos os Dias, todas as noites te olhava dormir e agradecia a deus por ter pelo menos uma coisa boa nessa minha vida.

   Eu me impressionei com a confissao, e só conseguia sorrir quando Ele foi correndo até o guarda roupa buscar o tal presente. Quando Ele se ajoelhou na minha frente e abriu a caixinha com aquele Anel de diamante dentro, Eu percebi, e comecei a chorar incontrolavelmente.

- Gabi, amor da minha vida, mesmo que eu morra daqui algumas semanas, eu quero morrer sabendo que Você vai ser pra sempre minha...

- Você Não vai morrer. - Eu chorava.

Ele sorriu e apertou minha mão.

- Tu é a melhor coisa que me aconteceu. Quer Casar comigo ?

- Claro que sim!

Ele me abraçou, depois me beijou daquele jeito que só Ele sabia, ah como eu sentia falta desse beijo.

- Eu te amo. - Ele disse no meu ouvido.- Amo vocês. Eu to tão feliz, Tu nem faz ideia. Calma ai.

Ele pegou a r15 e metralhou o Ar pela janela, Eu Ja nao me assustava com os tiros. Era tão Bom ve-lo feliz daquele jeito.

- Pedro. Vem ca.

Ele largou a arma e me jogou na Cama com Ele.

- Fala, amor da minha vida.

- Promete que vai ser forte, que vai voltar por nós ?

Ele olhou no fundo dos Meus olhos, e por um instante eu pude ver sua alma.

- Eu prometo.

Na subida da Favela. (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora