O dia amanhece lindamente e meu celular feito imã gruda na minha mão, não sei por que, mais acho que a partir de agora meu celular irá chamar-se Raquel. Gente é uma loucura isso, é só eu olhar para ele que esta mulher, feito feitiço aparece na minha mente, meu corpo fica quente e a coisa toda começa.
De frente com o espelho, ainda nua sento na cama e algo em mim parecia ter mudado, não conseguia pegar qualquer roupa no guarda roupa e vestir, resolvi que iria provocar a Raquel para quem sabe ter as respostas que tanto buscava. Precisava pensar calmamente em como me vestir para chamar a atenção de uma mulher, tarefa quase impossível para mim, não sabia como.
Francamente, como vou vestir-me para seduzir uma mulher? A coisa mais fácil é uma mulher seduzir um homem, qualquer coisa curta e justa chama a atenção, agora eu nesta condição, não sei nem por onde começar. Mas como eu faria para conseguir o que quero? Eu me olhava e não conseguia entender muito bem o que estava se passando comigo, por mais que eu estivesse curtindo aquele affair com a Raquel, isso nunca havia me acontecido antes, estava completamente estarrecida com o meu comportamento.
Agora eu me vestindo para uma mulher, que loucura era essa? O que faria ela me olhar, sem parecer vulgar, infantil, santa ou uma biscate? Isso durou quase a manhã inteira, quando me dei conta estava deitada na cama viajando para variar, o que me tirou desta viagem foi o toque do celular, era o Ricardo um colega meu do escritório, perguntado se eu não iria trabalhar? Se eu estava bem? Se tinha acontecido alguma coisa?.
Depois dessa, coloquei qualquer coisa e saí atrasada, rindo de mim mesmo. As coisas estavam bem sérias para o meu lado, já estava me vestindo para ela? Durante o caminho do trabalho, comecei a trabalhar no táxi mesmo, fiz mil ligações, mandei alguns e-mails e cheguei ao escritório.
Estava decidida a me aproximar da Raquel de qualquer jeito, de alguma forma precisava conversar com ela, saber da vida dela, ela usava aliança então era casada, quem era o marido dela? O que ele fazia? Será que era advogado? Precisava de respostas. Será que ela estava me paquerando ou estava brincando comigo? O que ela queria de fato? Eu estava determinada a romper aquela frieza e acessar um grau mais intimo.
Chegando ao escritório, percebi que a mesa dela estava vazia, isso me inquietou por demais, por onde ela andavae por que ela não estava me esperando?
Gente! Realmente estou perdendo o juízo! Como assim me esperando? Quem eu penso que sou? A namorada, a amante, a bola da vez? Que loucura é esta? Por que ela estaria me esperando, Majúuuuuu socorroooooo!
Só tínhamos saído para almoçar e tomamos um vinho juntas, ela não se insinuou, não deu em cima de mim, não soltou piadinhas, somente almoçamos, como duas colegas e só falamos de trabalho. O que tinha demais nisso? Mas minha cabeça não entendia assim, meus pensamentos me pregavam peças e me faziam pensar nela o tempo todo.
Resumindo, fiquei bem irritada por não ver a Raquel, resolvi começar a trabalhar e esquecer aquela diaba. O dia passou fiz mil coisas e nada dela aparecer, quando estava me preparando para ir embora, meu celular toca, era uma nova mensagem e para minha total felicidade, era ela. Gente era ela! A mensagem dizia:
- Passei o dia em um cliente e pensei em você o dia todo, vamos nos ver? Te encontro as dezoito horas em nosso Bistrô, topas?
Eu não estava acreditando no que meus olhos estavam lendo. Corri para o banheiro para ver como eu estava, se estava com cara de cansada, se tinha olheiras, olhei meu cabelo. Bom, quase enfartei quando olhei minha roupa.
Estava formal demais, vestia uma camisa, uma calça, sapatos de salto que não eram tão altos, mas confortáveis. Era o que tinha para hoje. Lavei o rosto, soltei o coque, passei um batom mais quente, retoquei minha mascara de cílios e passei meu perfume de novo e fui ao encontro dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doze Horas
RomanceDoze Horas é um romance leve e divertido que narra a descoberta de sentimentos e desejos inusitados no ambiente de trabalho. A trama acontece em um dos mais renomados escritórios de advocacia do país. Tudo começa quando o celular da Dra. Maria...