Capitulo 4

5.5K 253 194
                                    


Nem acredito que segunda- feira chegou, peguei pesado na academia, acho que as mulheres reparam muito mais nas coisas, somos mais detalhistas, então mudei meu treino, quero definir melhor umas coisas aqui, outras ali. Aí cara leitora me olhe seriamente, veja que coisa mais linda, já estou querendo ficar gostosa para a Raquel.

Cheguei ao escritório e o dia começou com uma reunião com o meu diretor referente a viagem que fizemos, passamos a manhã inteira fazendo relatórios, mandando processos para o fórum e concluindo planilhas. Sempre que podia olhava meu celular para ver se tinha mensagem e nada. Fizemos uma pausa e fui andar pelo escritório, queria ver se a Raquel estava lá. Não a vi, fiquei frustrada. Voltei ao trabalho.

Descemos para almoçar fomos ao bistrô e para a minha felicidade, quem estava lá a nossa espera? A Raquel aquela lindaaaaaaa. O nosso almoço foi uma delicia, rimos e contamos da viagem, ela disse que na próxima iria junto, todos se entre olharam, sem enter o comentário, eu baixei os olhos e sorri.

Interessante seu comentário, creio que seja quase impossível ela viajar com a gente, pois ela lida com as contas diferenciadas, sua especialidade  é direito internacional, mas quem sabe podemos todos nos envolver em um projeto conjunto futuramente?

O Ricardo auto designou-se porta voz do grupo e começou a contar da viagem, sem esquecer nenhum detalhe, incluindo os nossos banhos de lua na piscina do hotel, com a seguinte observação:

- Raquel você iria adorar ver as meninas de biquíni, a roupa esconde belas imagens, ainda mais você que adora um corpo feminino.

Aquele comentário fez com que todas nós ficássemos envergonhadas, a Raquel por outro lado, respondeu a altura:

- Olha Ricardo as roupas fazem com que usemos a imaginação, imaginamos aquilo que não podemos ver.

Foi uma risada só. Perdemos a noção do tempo e o bate-papo, quem nos trouxe a realidade foi a Jaque, dizendo que deveríamos voltar ao escritório e assim fizemos.

A Raquel estava de carro e perguntou se eu queria voltar com ela, o Ricardo e a Jaque resolveram voltar caminhando. Fiquei tocada com o convite e percebi que ela queria falar comigo. Aceitei e paguei para ver. Estávamos a espera do carro quando  ela me perguntou:

- Majú você recebeu meu e-mail? Como não recebi resposta, fiquei em dúvida.

Realmente foi muita grosseria da minha parte, poderia ter respondido pelo menos uma palavra, sei lá. Que coisa e ela continuou...

- Como você não me respondeu, achei que você tinha ficado magoada, decepcionada comigo, esperei por dias um sinal de vida e nada, então fiquei quieta a espera da sua volta. Confesso que quase fui busca- la no aeroporto, mas pensei que não seria adequado, poderia dar de cara com o seu marido e não estou pronta para lidar com isso ainda.

Nossa, se eu estivesse dirigindo, acho que teria batido o carro ou caído da cadeira se estivéssemos sentadas em uma. Acho que dei a maior bandeira do mundo, devo ter ficado com aquela minha cara de boba, pois a Raquel ria me olhando e perguntou:

- Você está bem? Porque não me respondeu o e-mail?

- Eu esperava tanto por respostas, que quando elas chegaram fiquei sem ação.

- Estes dias de silêncio foram terríveis, por varias vezes pensei em pegar o primeiro voo para Vitória. Mas me acalmei e mudei de ideias, por ter outras pessoas com você, avaliei que não seria prudente.

Tudo aquilo parecia música para meus ouvidos. Não acredito que ela estava me dizendo aquilo tudo. O mais engraçado é que me sinto muito a vontade ao lado dela, me sinto  em casa e  calma, que coisa mais estranha.

Doze HorasOnde histórias criam vida. Descubra agora