Capitulo 17

3K 148 43
                                    


Acordei com meu celular tocando era o Marco, olhei para o celular e o deixei parar de tocar sozinho, não atendi e coloquei no silencioso. Cochilei por quase três horas, quando acordei estava faminta, resolvi fazer a lasanha  para o jantar como havia dito.

Coloquei uma música para tocar no celular mesmo, estava baixinha. Fui até o quarto, peguei a minha taça de vinho que havia deixado lá e retornei à cozinha. Abri a geladeira peguei os ingredientes necesários e comecei a preparar tudo. Finalizei o molho branco e coloquei no forno, foi quando a Branca apareceu na porta.

- Fui acordada por este cheiro maravilho, há bastante tempo não sentia esse cheiro gostoso de comida aqui em casa. Posso aumentar  esta música , vou colocar no home theate, adoro esta música.

- Eu também Branca, esta playlist foi a Raquel que fez para mim. Não é uma delicia!

- Vamos ouvi-la juntas.

Logo a lasanha ficou pronta e nós jantamos, estava divina.

- Eu não achava que você sabia cozinhar tão bem assim. Este nosso jantarzinho esta maravilhoso.

- Não exagera Branca! De fome nós não vamos morrer. Que bom que você tenha gostado, assim você vai jantar comigo sempre que puder.

- Aproveitando que estamos falando sobre as nossas noites, Majú você pode trazer quem você quiser para a sua nova casa tá. Temos praticamente os mesmos amigos, tirando os do trabalho e não vejo problema algum, incluindo trazer alguém para dormir se você quiser. Aqui é sua casa também não esquece isso tá!Fique a vontade.

- Tudo bem, pode deixar!

- Eu só acho que devemos avisar uma a outra se formos trazer alguém, mas por uma questão de privacidade tipo, é o nosso espaço, somente por isso.

- Eu concordo com você, avisar não custa nada. Se por acaso você quiser ficar sozinha com alguém, você tem total liberdade para me dizer. Tem dias que a gente não esta a fim de fazer nada e nem de ver ninguém. Acho que isso é normal, todos nós temos os nossos dias.

- Verdade! Mas acho que vou adorar movimentar um pouco este apartamento. Você tem o meu apoio, sempre que quiser trazer e fazer qualquer coisa aqui em casa.

- Bom, vou lavar a louça e dar uma organizada na minha bagunça, pensa em alguém estabanada para cozinhar, está sou eu, mas sempre limpo tudo depois tá, você bem que poderia escolher um filminho para a gente na televisão ?

- Que ótima sugestão, eu tiro a mesa e você lava a louça. Eu vou escolhendo o filme.

Com a cozinha limpa, sentamos na frente da televisão e ali ficamos, fazia tempo que não tinha um programa assim. Noite calma e tranquila em casa a base de boa comida, companhia e vinho, melhor só se fosse com a Raquel tudo aquilo. Lembrei-me que ela estava entre as ligações perdidas do dia. Fui ao quarto peguei meu celular e o deixei perto de mim no sofá, caso ela voltasse a ligar eu atenderia sem hesitar.

E assim passou meu fim de semana, me acostumando ao meu novo apartamento, a companhia da Branca e comigo mesma sem a minha antiga vida. Aproveitei para fazer meus relatórios e dar uma estudada no meu projeto, li minha tese de mestrado e todas as proposições que havia feito, me senti pronta para a reunião de segunda-feira e a volta ao escritório.

No fim da tarde do domingo saí para caminhar um pouco, a Raquel não deu notícias e eu precisava de uma nova academia perto do meu novo endereço. Caminhei três quarteirões e encontrei uma academia, dei uma olhada e passaria amanhã cedo para fazer a minha matrícula, ideal para as minhas necessidades. Caí da cama bem cedo e adormeci.

Doze HorasOnde histórias criam vida. Descubra agora