A História de Kin

893 85 6
                                    

Quando Kin ouviu o que T'Challa disse, o sorriso que tinha em seu rosto desapareceu e ela soube que o assunto sério era Steve, o que mais seria? Há tempos que não se viam então o único motivo para ter um assunto sério era se Steve tivesse contado a versão dele da história toda, a versão verdadeira, no caso. Ela deu espaço para ele entrar e respirou fundo, ela nem sabia porque tinha feito aquilo com Steve, realmente não sabia mesmo, não conseguia explicar nem para si mesma quem dirá para T'Challa. O moreno entrou na casa pedindo licença ao passar pela porta, estava preocupado com o que iria ouvir da menina, tinha pego uma afeição muito grande pela garota e sentia um medo estranho de que a imagem que tinha sobre a garotinha bela, meiga e sorridente, desaparecesse e ficasse algo ruim, Kin parecia ter algum poder muito forte sobre as pessoas, era uma garota encantadora e as pessoas se apaixonavam por ela no momento em que a conheciam, mesmo que ela não fosse tão flor quanto parecia, Kin era uma manipuladora e mesmo que soubesse que isso era errado ela não conseguia evitar quando via já tinha feito.

-Eu imagino que você saiba qual é o assunto que eu vim tratar com você, não é, Kin?

-Acho que consigo imaginar, mas peço que espere alguns minutos antes de começar a falar. Eu disse a Tony que deveria ir atrás de Steve e ele vai sair daqui a pouco, não contei a verdade à ele.

Tinha algo de antigo na forma com que Kin falava, como se tivesse vindo de um século distante, seu tom formal era impecável e de dar inveja em qualquer um que gostaria de falar tão bem, também era notável que, apesar da origem asiática, Kin tinha um grande domínio sobre o inglês de forma que seu sotaque japonês ficasse imperceptível a qualquer pessoa, se não fossem os cabelos extremamente lisos e os olhos puxados, seria fácil dizer que ela era Americana. As vezes T'Challa se impressionava com o quanto de propriedade a garota tinha para falar de coisas sérias e até mesmo antigas, nos primeiros dias que esteve com ela ele contou lendas de seu povo e ficou surpreso ao ver que ela conhecia algumas delas, eram coisas que não vinham deste tempo e sim de milhares de anos de história, era como se Kin tivesse vivido lá no passado, como se fizesse parte da história, como se conhecesse as pessoas de quem as lendas falavam, ela era sem dúvidas uma criança impressionante.
Não demorou muito para que Tony os encontrasse na sala, parecia nervoso, agitado e realmente estava, preocupava-se com o fato de ter sido injusto com Steve horas mais cedo naquele dia, tinha sido um dia muito conturbado coisas demais aconteceram e ele agora tinha que consertar um erro que havia cometido. Não deu muita atenção para a conversa que antes estava sendo cochichada entre a filha e o amigo, apenas s despediu dos dois com um sorriso no rosto e os deixou, agradecendo a T'Challa por tomar conta de Kin no tempo em que estivesse fora.

-Agora, você pode me contar porque fez aquilo com Steve, mocinha.

Kin abriu um sorriso como se achasse engraçada a forma que ele a tratava. Ela o chamou para ir até a cozinha para prepararem um chá enquanto conversavam.

-Antes de te dizer os motivos pelos quais eu o fiz. Quero lhe contar uma lenda do meu povo, sente-se, vou preparar um chá e não se preocupe eu sei lidar muito bem com o fogo.- Ela sorriu apontando o banquinho do balcão da cozinha para ele -Há muito tempo atrás os dois símbolos do fogo se apaixonaram. A fênix e o dragão. Do amor deles nasceu uma centelha e da centelha nasceu a flor de fogo, contudo, não era exatamente uma flor, era uma vida, um bebê em forma humana essa criança se desenvolvia apenas até os dezesseis anos e se ela morresse voltaria a vida renascendo do fogo. A criança seria vaidosa, encantadora e bela como a fênix, feroz, protetora, majestosa e astuta como um dragão, juntando as duas personalidades criaria um conflito que sempre que a vida dela se reiniciasse ela seria condenada a aprender a controlar os seu dois lados, esse seria o preço do seu ciclo de vida. Foi essa lenda que inspirou a roda de Samsara o ciclo de reincarnação do budismo e também o Yin e Yang, por causa dos dois lados da criança.- Terminou de contar a história e serviu o chá em uma xícara para T'Challa

O Pantera não entendeu, lendas geralmente carregavam lições que aprendíamos ao fim da história, mas aquela não fazia sentido, talvez pelos dois lados da criança da lenda, mas de resto era completamente aleatório. Ele bebeu um gole de seu chá e então olhou para Kin como quem não entendia o porque da lenda, e ela simplesmente sorriu colocou uma mão sobre a outra formando um círculo e no círculo que suas mãos formavam apareceu o símbolo do Yin e Yang em chamas, de um lado um dragão e do outro a fênix negra. Ele olhou para o rosto de Kin, um tanto assustado até, e os olhos da garota o deixaram chocado, um era vermelho e o outro dourado como se representassem seus dois lados, ele entendeu o porque da lenda, mas não acreditou, não era possível, tudo tinha que ter uma explicação lógica, era magia demais para o mundo real. Ele sorriu mostrando que achava besteira tudo aquilo.

-Ta bom, você já contou a lenda, usou os poderes de sua mutação, mas não pense que vai me tirar do foco com tudo isso, Kin. Eu quero que peça desculpas ao Steve e o deixe saber que isso não vai se repetir.

-O quê?! Eu te contei a minha história e você está preocupado com o Steve? Que se dane o Steve, ele é um idiota que só magoou o Tony. Além do mais eu já consertei isso, Tony acabou de sair daqui.

-Kin, se acalme eu sei o que você já fez, só quero uma explicação lógica para o porque da sua outra atitude

-Nem tudo tem uma explicação lógica, T'Challa! Eu sou fruto dos dois símbolos do fogo e tem outros como eu, dos outros elementos e Gaia é uma dessas pessoas, ela só não lembra disso, Gaia é a primeira de nós a mais antiga, por isso se desenvolveu até os 22 anos, ou você, sinceramente, acha que ela tem a aparência de alguém com 43 anos?

-Kin, eu acho que todos saberíamos se Gaia fosse algo mais do que alguém que foi possuído por uma deusa antiga

-A diferença entre mim e Gaia é que os espíritos da floresta que a formaram tinham personalidades iguais, então ela não tem que se controlar a cada vez que renasce, mas a natureza tinha que cobrar um preço, e o dela é não lembrar de suas outras vidas, suas outras versões vivem dentro dela como fantasmas, a cada morte uma outra pessoa surge. Ela é como um receptáculo de todas as vidas que já teve. Tellus foi a primeira vida de Gaia estará sempre dentro dela. Gaia é a própria deusa, mesmo que ainda não saiba disso. A história dela inspirou todas as deusas que têm ligação com a terra, animais e caça.

-Isso fica cada vez mais louco. O pior é que faz sentido. Mas e você? Você pode lembrar de suas outras vidas? Ou isso se apaga quando você nasce de novo?

-Eu lembro de tudo, cada ano, cada pessoa que conheci, cada lugar onde já estive, me lembro de cada mãe que me deu a luz e lembro da dor de cada morte minha. É por isso que eu fiz aquilo com Steve, porque tenho um preço a pagar e um preço que as vezes levo centenas de anos para controlar e agora sem a Akemi fica tudo, tudo pior!

-Entendo... Eu entendo apesar de não conseguir acreditar 100% nessa história toda, me perdoe. Ela explica muita coisa, mas também traz outras perguntas que parecem impossíveis de serem respondidas. Akemi pode não estar mais aqui, minha pequena, mas eu estou, e vou te ajudar no que precisar, você tem a mim, tem o Tony, a Gaia e até o Steve, pessoas que se importam e têm um carinho imenso por você e seus olhinhos puxados, então não se preocupe, não está sozinha.

E assim o assunto encerrou, eles ainda comentaram sobre algumas coisas quando T'Challa perguntou para a garota o seguinte: "Se você é capaz de se lembrar de suas outras vidas porque não usa isso para se controlar?" Kin ficou feliz em responder-lhe que suas lembranças eram como níveis que iam desbloqueando a cada ano, ela não tinha acesso a tudo desde o início por isso tinha dificuldades com o controle de seus dois lados. O assunto foi deixado de lado depois a pedido do Pantera e eles passaram a conversar sobre outras coisas se perguntando o que estava acontecendo entre Tony e Steve naquele momento.
------------------------------------------------------

Outro capítulo com uma história louca, estou deixando isto aqui muito místico né? Ta sem noção mesmo, mas é o que ta dando.

Já ven outro capítulo aqui em seguida pra contar o que rolava entre Stony enquanto Kin contava sua história. Pó passar aí :p

IronCap - O recomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora