Surprise

948 61 12
                                    

Duas semanas se passaram. Estava escrevendo como um "diário"
Gosto de lembrar boas recordações. Boas recordações em um velório? Sim... houveram.

:.Estavam todos presentes no funeral do meu pai, um dia depois da morte.
Por incrível que pareça, todos estavam lá. Todos os que importam pra mim... até Hayes.
Não quero contar passo a passo o que aconteceu, mas queria resumir meu discurso e alguns que achei importante.
Minha avó foi a primeira a falar, ela estava muito triste, mas a parte feliz, é que de agora em diante ela passaria a morar na nossa cidade.
Ela começou simples, e calma, eu gostava de como ela sabia ter calma e ser paciente em todos os sentidos e na maioria das ocasiões.
_Perder um filho... - ela suspirou - _Não é algo simples, para ninguém. Mas sei que meu filho foi alguém que significou muito para mim, assim como o meu falecido esposo, Joseph. Mas ele teve uma ótima vida, se casou com uma mulher maravilhosa e juntos tiveram um filha linda. Eu sou uma mãe muito orgulhosa dos filhos que tenho.

Não lembro os detalhes finais do discurso fúnebre da minha avó, mas lembro que minha mãe disse palavras muito lindas, porque por mais que ela e meu pai não estivessem mais juntos, eles continuavam amigos.
Chegou a minha vez de falar. Não tinha um papel com tudo escrito, queria que saísse natural.
Comecei calma e engolindo o choro.

_Eu amo meu pai.
Sei que onde ele estiver, sabe disso. Não estou triste porque ele partiu, mas sim porque sentirei a falta dele. Pois, se ele partiu, foi porque nosso Deus quis, e porque ele cumpriu sua missão na terra. E se sua missão era cuidar da família, trazer sorrisos, ser feliz, dar bons conselhos, ser amoroso, ser presente, ser bonito, ser generoso, ele cumpriu muito bem.
Antes mesmo de falecer, me lembro que meu pai me disse que "o dia em que morremos é melhor do que o dia em que nascemos". Parece sem lógica, mas é uma verdade. Quando nascemos, claro, trazemos alegrias, mas quando morremos, deixamos alegrias. Todos sabem o que nós fomos, o que nós nos tornamos, portanto concordo muito com as palavras do meu pai.
Eu nunca vou esquecer nenhum momento que passamos, seja ruim, seja  bom. Pai, eu amo você, espero que se esteja vendo isso, fique orgulhosa de mim. Irei dar meu máximo...

Desci dali com algumas palmas, algumas pessoas da minha família ainda discursavam. Enquanto eu observava cada pequeno detalhe daquele lugar. O caixão em cima daquela grama verde bem cuidada, sua madeira marrom, parecia ter uma camada de verniz, as flores brancas, vermelhas e amarelas, rosas e lírios, formatavam uma "guirlanda", a terra que foi cavada para baixo, uma terra limpa, marrom claro, me lembrava a cor dos olhos do meu pai.
Uma lágrima caiu dos meus olhos e eu a sequei rápido, senti um braço me puxar e somente deixei que isso acontecesse. Estava atras de uma árvore. Eu e Hayes.

_Kate? Me perdoe se você estava chorando ou prestando atenção no discurso.
_Tudo bem eu... só estava refletindo. Obrigada por vir.
_Você não deve me agradecer... Kate eu sinto muitíssimo pelo seu pai, e sinto também que em uma hora tão difícil como essa eu não estive com você, me desculpe de verdade, tudo que eu fiz pra você, foi apenas porque eu gosto de você. Na verdade... eu amo você.
_Hayes eu...
_Shh, não diga nada, me perdoe por fingir ser amigo daquelas garotas estúpidas só para te causar ciúmes, me desculpe por te deixar sozinha em muitas ocasiões, me desculpe por gritar com você, me desculpe por tentar interromper sua felicidade. Eu quero que você seja feliz, mesmo que seja com o meu irmão, até porque já nos desculpamos e... eu sei que errei.
_Hayes eu também errei, seu irmão também errou. Devo desculpas por tentar passar ciúmes pra você, por tentar fazer você ficar mais bravo, por gritar com você... e não se preocupe com os dias que você não estava, eu sempre dava um jeito, e...

Ele me abraçou forte, retribui o abraço e choramos, chorava pelo tempo que havia perdido com o Hayes e pelo meu pai, pois ambos serão coisas que sentirei falta futuramente, senti alguém me abraçando por trás, mãos femininas, Allana, Cameron atras de Hayes, Nash atrás de Cameron, Chris do meu lado, Crawford do outro, Ethan e Grayson também estavam lá, Jacob e Mahogany entraram de alguma forma, Matt e Shawn, Taylor e Carter, Aaron, todos estavam lá. Estávamos envolvidos num abraço enorme. Estava feliz por ter todos lá, mas estava sem forças então segurava o pescoço de Hayes enquanto as lágrimas caiam de mim...:.

Ouvi meu telefone tocar, era Hayes, sentia tanta falta disso! Parei de escrever e atendi, não era nada de importante, era somente para saber se estou bem, e ele disse que tinha uma surpresa pra mim... bom, parece que a minha vida voltou ao normal? Não sei, mas irei saber amanhã...




Nota:
Amores! Me perdoem muito por não ter postado por todo esse tempo, às vezes escrevo e acho que o capítulo não ficou como eu esperava, então apago tudo, reescrevo, leio, aí está um dos motivos pela demora!

Obs: os :. Indicam onde é o diário e onde é o pensamento da Kate.

Everyone needs love || Nash GrierOnde histórias criam vida. Descubra agora