Capítulo 4 - A chegada

12 0 0
                                    


Todos devem estar se perguntando como Zariel chegou até Aradar, voltaremos então um pouco no tempo, alguns dias após a saída de Zoran.

Após navegar sem rumo durante vários dias ele encontrou uma ilha e desembarcou tentando descobrir onde estava, caminhou por uma trilha que parecia levar para o centro daquele lugar. Estava um grande rebuliço, o que Zariel chamaria de pequena aldeia. Seus habitantes corriam para todos os lados apressados carregando comida e madeira com cara de quem estavam muito atrasados para um compromisso sério. As casas eram um pouco maiores que a altura de Zariel e feitas de madeira e folhas. Ele parou um dos pequeninos que se assustou com a presença inusitada do jovem e gritou, por um momento todos ficaram imóveis, ele pediu desculpas e perguntou onde estava, porem todos correram para suas casas deixando Zariel ali parado sozinho. Ele não entendeu bem o que havia acontecido para eles estarem tão assustados. Apesar dele também nunca ter visto uma vila só de anões ou seja lá o que eram aqueles pequeninos. Ele bateu em várias portas com cuidado para não quebra-las porem nenhuma abriu. Ele já havia desistido e ia embora quanto uma criança (pelo menos o que Zariel achava ser uma criança) correu até ele e perguntou se ele veio ajudar. Zariel fez uma careta de quem diz: Não sei do que você está falando, mas antes que pudesse falar a pequenina agarrou sua perna chorando pediu que os ajudasse com o monstro, ele delicadamente passou a mão na cabeça da criança e disse que tentaria e pediu para que ela chamasse o pai dela ou alguém que ali fosse o chefe. A pequenina mais que depressa correu em direção a sua casa.

- Ele veio ajudar, ele veio ajudar. - Dizia ela em meio as lagrimas. Todos saíram de suas casas e fizeram um semicírculo em volta de Zariel. Um dos pequeninos que parecia ser o chefe pediu desculpas, disse que não costumavam ter visitas e que um monstro do mar sempre os atacava em dia de lua crescente e aquele era justamente esse dia, Zariel disse que tentaria ajudar e pediu maiores informações sobre o tal "monstro". Tailon era como se chamava o pequenino que o explicava como era o monstro, ele disse que o monstro tinha duas vezes o tamanho de Zariel e que apesar da aparência humana tinha escamas de peixe misturado a sua pele seus dedos dos pés tinham peles que os juntavam, seus braços eram como de polvo sua cabeça era lisa com um pequeno chifre no centro. Zariel disse que expulsaria o monstro e pediu para que todos ficassem em suas casas escondidos quando chegasse à noite. Ele preparou uma gaiola bem grande com ajuda de alguns pequeninos e armou uma armadilha. A noite caiu e ele ficou escondido entre as árvores, algumas horas se passaram e os olhos dele já denunciavam que não ficaria muito tempo acordado, ele foi vencido pelo sono porem de um salto ficou de pé quando escutou um som estranho vindo da entrada do vilarejo. Zariel se enfiou entre os arbustos em uma posição que pudesse enxergar melhor sem ser visto e se assustou quando uma figura realmente grande surgiu de dentro da água e caminhava em direção à vila, ele mesmo assustado se manteve firme em sua posição e esperou o momento certo para atacar. O mostro percebeu a presença de Zariel entre as arvores porem não teve tempo de reagir, o jovem guerreiro com um único movimento cortou a corda e a gaiola caiu exatamente em cima do monstro o prendendo. Ele saiu detrás das árvores e tentou falar com o monstro que parecia não o entender, o monstro investiu contra a gaiola que se partiu e com o impacto jogando Zariel para trás. O monstro foi em direção da vila ignorando Zariel. Os pequeninos viram a aproximação do monstro por pequenas aberturas nas casas e se desesperaram, Zariel correu e se pós na frente do monstro com sua espada em punho, o monstro atacou e ele se esquivou do tentáculo, seu treinamento havia sido efetivo, estava mais ágil porem ainda não o suficiente, um outro tentáculo o agarrou por trás e começou a sufoca-lo, ele lutava para se soltar porem o tentáculo em volta de seu pescoço cada vez ficava mais apertado drenando lhe o ar, ele dava socos e batia com o cabo da espada sem resultado. Já estava perdendo a consciência quando a pequena criança que o tinha pedida ajuda correu de sua casa e jogou uma pedra contra o monstro acertando o que parecia ser a nuca dele. A distração foi o suficiente para o monstro afrouxar os tentáculos e Zariel o cortar. O monstro grunhiu de dor e Zariel investiu contra ele mais uma vez, o monstro jogou uma gosma preta em cima de Zariel que não conseguia enxergar, ele foi lançado contra uma das casas que veio a baixo. O monstro ia para cima da pequena criança desprotegida, Zariel meio zonzo com a pancada tentava se levantar em meio aos escombros tirando a gosma dos olhos, o monstro ia matar a pequenina bem na frente dele que não conseguiria chegar a tempo de salva-la, o monstro deferiu seu golpe e a pequenina se encolheu fechando seus olhos, Zariel em um ato de desespero estendeu sua mão e gritou.

Zariel - O espírito do lago de cristalOnde histórias criam vida. Descubra agora