Capítulo 20 - A terceira batalha, vida e morte

5 0 0
                                    


Zariel acordou quase um dia depois, ficou surpreso de não ter sido atacado enquanto estava apagado. Seu corpo estava dolorido mais sentia que podia lutar. Sem obstáculos chegou até a torre onde Rafael estava o aguardando pacientemente.

- Desculpe a demora Rafael, seus irmãos me deram um pouco de trabalho.

- Seja arrogante o quanto quiser Zariel, sua vida para mim não passa de lixo.

Rafael olhou para os lados a procura do ser que o havia confrontado antes mais parecia que ia manter sua promessa de não intervir.

- Está com medo Rafael, está procurando um lugar para fugir?

- Só me certificando de uma coisa.

- Então eu darei o primeiro ataque. Zariel partiu para cima de Rafael que nem ao menos se defendeu.

- Não brinque comigo criança eu não sou meus irmãos. Rafael o agarrou pelo pescoço e ia quebra-lo.

- Espirito oculto revele-se! Zariel se soltou e pulou para trás. – Reflexo lunar!

- Escudo arcanjo. A magia se chocou e se dissipou em seguida.

- Essas magias não me afetaram, se ajoelhe perante mim e lhe darei uma morte rápida.

- Vai sonhando. – Isis flamejante!

Rafael se defendeu e atirou flecha do destino.

Zariel lutava heroicamente mas Rafael era forte demais, seus olhos começavam a falhar e suas pernas não suportavam o peso do próprio corpo, mais um ataque e ele não suportou, de joelhos frente a seu inimigo viu seu esforço, o que aprendeu e os amigos que fez, tudo acabava ali. Pediu silenciosamente perdão lembrando de cada rosto, a imagem de seu pai lhe veio a mente, sentia-se envergonhado por não ser forte o suficiente para continuar, seu corpo já não aguentava o esforço sobre humano que fazia, havia sido perfurado diversas vezes pela lança do destino de Rafael. Seu corpo mortal chegou ao limite, o sangue de seu corpo já praticamente não corria. Rafael deu um longo sorriso amarelo seguido por uma gargalhada e disse é o fim. Rafael estava bem ferido mais ainda sim em muito melhor condição que Zariel que mal podia se mover ou ficar de pé. Nem mesmo o espírito oculto poderia ajuda-lo, invocá-lo agora nas condições que seu corpo estava só adiantaria sua morte. Rafael graças ao espírito de seus irmãos se recuperava a cada minuto mais e quanto mais tempo passasse menor seriam as chances de vitória. Alguns minutos haviam transcorrido, Zariel ainda caído e Rafael um pouco distante de onde ele se encontrava recuperando energia para o golpe final, suas feridas estava cicatrizando rapidamente.

- Porque não acabar logo com isso Rafael.

- Você foi o único que conseguiu me deixar nesse estado Zariel e por se mostrar um verdadeiro guerreiro o matarei com honra utilizando todo meu poder consolidado em um único golpe, você terá uma morte honrosa e eu terei o nome gravado na história por toda eternidade.

Zariel tentou levantar, mas seu corpo não obedecia, o único jeito era juntar o máximo de energia para tentar um último golpe no minuto final, talvez conseguisse achar uma brecha por entre o golpe de Rafael.

Rafael recuperou toda sua energia enquanto Zariel mal podia discernir onde estava seu inimigo, mas estava decidido, pelos seus amigos se manteria firme e queimaria a própria energia vital para dar a eles uma oportunidade e de salvar Aradar. Faça seu último deseja Zariel pois aqui vai a lança da misericórdia, uma lança dourada surgiu na mão de Rafael que se preparou para deferir seu último golpe que marcaria seu nome na história, Zariel ainda ajoelhado tentava se levantar apoiado em um dos joelhos, visivelmente não tinha nenhuma chance de vitória porem decidiu dar tudo de si.

Zariel - O espírito do lago de cristalOnde histórias criam vida. Descubra agora