Após a batalha com o Lobisomem e o Pequenino Zariel aproveitou o máximo da luz que a lua proporcionava e caminhou mais algumas horas, quando não era possível enxergar só com a luz da lua ele preferiu parar e descansar, Efiuz podia chamar muito atenção e após uma dura batalha preferiu não jogar com a sorte. A noite passou rápido e ao acordar nosso herói voltou a sua jornada. Bem ao longe uma torre dava sinal que estava no caminho certo, porem uma nuvem de fumaça vindo do leste e algumas labaredas sendo lançadas para o céu chamaram-lhe a atenção.
- Logo agora!
Zariel estava na direção certa e em pouco tempo conseguiria chegar até o castelo, mais alguém poderia estar precisando de ajuda, ele se viu em um dilema. Respirou fundo e pensou que não adiantaria salvar Aradar se não podia salvar também seus habitantes, deu uma última olhada na torre do castelo e correu para o leste. Ele foi o mais rápido que conseguiu, mas só chegou a tempo de ver um enorme dragão voando na mesma direção que acabara de vir, uma pequena vila ardia em chamas e várias pessoas feridas e mortas caídas no chão. Gritos de desespero estavam atordoando seus ouvidos, pessoas chorando, gritando nomes de amigos e parentes sem obter resposta. Zariel fez tudo que podia, depois de ajudar a apagar o fogo conseguiu falar com um homem que disse que foi o dragão Magma que os havia atacado, logo não tiveram chance. Ele estava atrás de comida e após saciar sua fome com os habitantes da vila foi embora. Não podendo fazer mais nada por ele Zariel voltou a sua rota original. O sol estava posicionado sobre a cabeça de Zariel o que indicava que metade do dia já havia passado, a luz estava cada vez mais fraca e logo não se enxergaria nada mesmo de dia, pelo menos até derrotar o mago do mal. Zariel saia de sua tarefa mais corria para alcançar Magma, toda devastação que ele causou não ficaria impune, dessa vez estava disposto a matá-lo. Por mais que seus corpo aceitasse os conselhos do Ancião sua mente estava disposta a contraria-lo, a visão das pessoas gritando, chorando e toda destruição geraram um ódio dentro do coração dele, as palavras do Ancião sobre fugir sumiram dos pensamentos, se fosse antes não hesitaria em fugir como já havia feito uma vez porem agora era diferente.
- Acalme-se.
Zariel escutou uma voz vinda das árvores, e ela continuou.
- Você precisa manter seu coração puro se não se transformara no seu pior inimigo.
Zariel permaneceu parado e perguntou quem era e porque não se mostrava porem a voz sumiu, ele estava muito curioso como alguém poderia ficar tão próximo dele e ele não sentir sua energia se fosse um inimigo seria fácil atacá-lo. Zariel redobrou a vigilância, se um aliado conseguia chegar tão perto sem ser notado um inimigo fazê-lo nesse ponto da jornada com certeza seria fatal. Na vila o Ancião se comportava de maneira estranha, sua intuição dizia que seu jovem guerreiro corria grande perigo, e que talvez não chegasse ao final de sua jornada. Zariel voltou seu pensamento para a torre que ainda podia ver ao longe, continuou correndo em direção a ela, ele entrou novamente em uma parte de floresta fechada, porem para sua surpresa descansando a sombra de uma grande rocha estava Magma, os olhos de nosso herói brilharam em chamas, ele desembainhou sua espada e atacou porem Magma voou antes que o ataque pudesse acertá-lo. Eles começaram uma dura batalha Magma voava e atacava do alto e Zariel não podia fazer muito, toda vez que tentava atacar Magma voava mais alto, o dragão voou rasante e acertou suas garras no peito de Zariel que foi ao chão, ele ouvia o espírito oculta falar-lhe, sentiu a energia brotando e deixou a emergia fluir, sua aparência mudou e Magma precipitou-se. Um leve sorriso apareceu no rosto de Zariel, Magma se aproximava para um novo ataque. Agora possuído pelo espírito oculto Zariel usou reflexo lunar e Magma voou para o alto para evitar o golpe, mas por essa ele não esperava. Com um forte impulso Zariel o alcançou nos céus Magma ainda tentou atacar porem foi golpeado primeiro antes de cair Zariel ainda conseguiu acertá-lo mais uma vez fazendo com que descesse e colidisse com o chão em alta velocidade. Ainda no ar e sem piedade Zariel usou a flecha fulminante, Magma recebeu e o impacto foi impressionante porem o corpo de Magma não foi destruído somente uma enorme cratera foi aberta Magma saiu em meio à fumaça urrando e cuspindo fogo e pela primeira vez Zariel viu realmente a ira de um dragão. A chama negra corria pelo seu corpo, o dragão parou por um instante como se concentrando para um poderoso ataque e Zariel se lembrou do Ancião, um pingo de suar desceu pela sua testa.
- Essa não, Apoliom. - Foi o que disse antes de ver saindo da enorme boca de Magma uma chama negra.
A bola de fogo veio rápido em sua direção e o calor era intenso, ele tentou se defender porem mesmo direcionando toda força para o domo de esmeralda foi arremessado a quase um quilômetro de distância com o impacto. Zariel levantou muito machucado sua boca escorria sangue e suas roupas estão tostadas. Magma voou com a morte em seus olhos na direção de Zariel que tinha voltado ao normal. Ele invocou o espírito oculto porem nada aconteceu, tentou falar mentalmente porem nenhuma resposta o espírito o abandonou e Magma o acertou com sua calda, Zariel foi quicando no chão por alguns metros, Magma atacou mais uma vez com suas chamas infernais e Zariel esperava o enviado da morte vir busca-lo. Ele saltou tentando se defender porem Magma usou apoliom mais uma vez.
- Desculpe pessoal acho que esse é meu limite disse Zariel entregando os pontos. Ele fechou os olhos e pôs os braços na frente do rosto, uma voz de uma mulher disse: - Não desista ainda você é meu filho, você é Zariel. Uma imagem de mulher veio em sua mente e Zariel gritou por sua mãe, ao mesmo tempo uma estranha energia percorreu seu corpo e asas espectrais de energia o protegeram do golpe de Magma, ele abriu os olhos e não pode acreditar como fez aquilo, Magma tentou acertá-lo com a cauda mais Zariel voou as asas ainda se mantinham, ele se lançou aos céus tentando fugir para analisar a situação porem Magma era tão rápido quanto. O herói de Aradar se esquivava como podia mais algo estava errado sua energia estava sumindo como se algo a estivesse sugando Zariel tentou evocar o espírito oculto que mais uma vez não respondeu. Será que vendo a situação ele o abandonou? Ele só podia contar com sigo mesmo agora e lembrou-se de Sara o enviado da morte e tudo pelo que passou, não poderia abandonar seu caminho, seu pai estava em algum lugar esperando. Ele parou no ar e se virou para Magma que parou a poucos metros dele, seu olhar era trevoso. Zariel lembrou das palavras do Ancião dizendo não devia jamais lutar com tal dragão, pois era um dragão sem mestre que não obedecia a ninguém. De alguma forma Zariel criará um elo com o dragão e podia ouvir o que ele dizia. Magma não se conformava de um mortal resistir tanto a seu poder e disse que isso acabaria agora. Zariel sabia o que ele ia fazer, atacaria novamente com apoliom só que dessa vez seria força total. Zariel se preparava para receber o golpe, mas algo estranho aconteceu o pentagrama em suas costas brilhou e o símbolo que havia sumido de sua mão na batalha com Valkiria reapareceu dentro do pentagrama, não o abandonei Zariel nunca o farei, o cabelo de Zariel ficou branco e uma energia descomunal se expandia de seu corpo com tal intensidade que tudo ao redor era jogado para longe, Magma não se intimidou o espírito oculto voltou com força total, Zariel venceremos juntos disse o espírito. Em sua mente as palavras se formavam e ele somente repetiu em uni sono com o espírito oculto, as palavras saíram de sua boca com tal autoridade que Zariel estava certo da vitória.
- No início as chamas e no fim as cinzas, o vermelho resplandece na aurora do fim dos dias. - Hoje Magma obedecera ao um mestre.
Zariel esticou seu braço e as chamas o dominaram por completo o símbolo do fogo dentro do pentagrama crepitou.
- Invocação Elemental, Fenômeno incandescente, sua voz soou como duas pessoas falando ao mesmo tempo, seus olhos e cabelos ficaram de um vermelho indescritível.
Magma evocou seu poder supremo, apoliom, as chamas se chocaram e uma supernova explodiu no ar, por alguns segundos tudo ficou negro e Zariel permaneceu de pé nu com suas asas de enrgia abertas e o pentagrama brilhando em suas costas, todo seu corpo expelia vapor sua respiração ofegante mostrava que o poder absurdo liberado pelo espírito junto com a evocação Elemental fora muito para seu corpo mortal. Magma estava caído aos seus pés, nem mesmo o mais poderoso dos dragões suportou o poder do portador do espírito, sucumbido diante de tamanho força.
- Magma disse o espírito oculto, desde o início nós fomos destinados a ficarmos juntos, agora obedeceras a um mestre que é o portador do espírito. Magma não conseguia se levantar e Zariel se aproximou. - Ordeno que volte a seu lar, recupere as suas forças e esteja pronto para quando eu chamar, a batalha decisiva está próxima e você será um grande aliado. Magma curvou levemente sua cabeça em obediência, Zariel balançou cabeça em concordância e seguiu em direção onde estava a torre, precisava de algo para cobrir seu corpo a união dos golpes foi surpreendente devastou toda a área Zariel agora caminhava nu e não se deu conta que a asa havia desaparecido, sua espada estava caída no chão sem nenhum aranhão. Que impressionante pensava, nem mesmo a união de duas magias tão poderosas foram capazes de destruir a espada de cristal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zariel - O espírito do lago de cristal
FantasyZariel nem imaginava que sua pacata vida de pescador seria bruscamente alterada por uma tempestade misteriosa. Quando um círculo de magia é finalizado, o primeiro passo para o cumprimento de uma antiga profecia é dado. Um novo mundo se abre diante d...