Como ordenado Magma foi em auxilio do Ancião, o povo da vila ao ver Magma achou que tudo estava perdido, porem Magma estava diferente, o grande dragão negro havia mudado, o Ancião e os outros estavam encurralados se defendendo como podiam quando Magma chegou e com uma rajada de fogo liberou caminho para que eles fugissem, Magma não podia acabar com todos, eram muitos os espectros do mal e seres trevosos que ali estavam ordenados por Kalanor, Magma conseguiu ao menos escoltar o grupo até a floresta que estava de olhos atentos para qualquer mudança no comportamento do dragão, chegando lá eles se juntaram a Trófius e Adárius que permaneciam vivos protegendo o chefe de sua tribo.
- Nossa esperança é chegar até o lago de cristal no centro de Aradar, acredito que lá possamos nos defender por hoje.
Magma os acompanhou do céu até que chegassem a entrada que os levariam ao lago de cristal, porem estava fraco, não tinha recuperado toda sua força e não havia no momento mais nada que pudesse fazer. Através de Magma Zariel conseguiu conversar com o Ancião e perguntar como poderia vencer Kalanor. O Ancião respondeu que não se pode quebrar o equilíbrio entre o bem e o mal, mais que quando chegasse o momento certo ele saberia o que fazer. Magma voou para verificar os arredores enquanto as pessoas se abrigavam como podiam. Zariel contava agora somente consigo mesmo e torcendo para que o Ancião e os outros ficassem seguros ali. O lago não estava mais sobre a proteção dos guerreiros mortos, mais talvez ali eles tivessem uma chance. Zariel estava próximo ao castelo e sentiu a presença de três enormes forças emanando uma áurea de medo, assim que chegou a frente do castelo três seres celestes já o aguardavam.
- Seja bem-vindo Zariel portador do espírito será que seu poder e tão grande como dizem ser? Espero ter a oportunidade de testá-lo. - Como já deve saber a cada um de nós foi dado um pedaço de pergaminho e só derrotando nos três poderá completá-lo e chegar até o senhor das trevas.
- Permita me apresentar. Disse o mais novo dos três. - Eu me chamo Miguel. E fazendo uma reverencia fez com que suas asas abrissem. Zariel reconheceu de imediato era idêntica à que se manifestou nele na batalha contra Magma mais antes que pudesse perguntar o segundo disse eu me chamo Gabriel e ele também fez uma mesma reverencia.
- E eu Zariel sou... Mais antes que terminasse Zariel completou.
- Você é Rafael o mais velho da tríade arcanjo, porem nós sabemos que não são os verdadeiros arcanjos.
- Isso é o que nós veremos Zariel. E se curvou.
- Porque se curvam diante de mim?
- Se conseguir chegar até mim e me derrotar eu lhe direi.
E antes que Zariel tivesse tempo de qualquer coisa os três sumiram, a voz de Rafael soou bem alto.
- Eu o aguardo no salão da torre principal, entre você é o convidado de honra, no entanto Miguel será seu primeiro adversário.
Apesar de sua aparência angelical sua áurea maléfica os denunciava como inimigos perigosos. Uma pessoa normal cairia nessa falsa visão e acreditaria que realmente eram arcanjos.
Zariel atravessou o portão indo em direção a uma ponte que ligava a entrada do castelo, ele fechou os olhos e respirou profundamente como que recuperando suas forças e reorganizando seus pensamentos, nada poderia dar errado, precisava ser rápido e eficaz. Uma voz no fundo de sua mente lia seus pensamentos e disse. - O ser humano só muda quando percebe a necessidade e demonstra querer ser melhor do que é hoje Zariel, você já começou sua mudança e tenha certeza que já fez diferença na vida de muitas pessoas e ainda o fará, e na hora certa, a verdade será revelada.
Antes do portão e fechar atrás dele um ar friosoprou e ele se deu conta que seus únicos itens eram uma velha capa o cordão deEfiuz e sua espada, isso não o intimidou, estava preparado para dar tudo de si,seu destino o aguardava e nada iria impedi-lo de prosseguir em sua missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zariel - O espírito do lago de cristal
FantasíaZariel nem imaginava que sua pacata vida de pescador seria bruscamente alterada por uma tempestade misteriosa. Quando um círculo de magia é finalizado, o primeiro passo para o cumprimento de uma antiga profecia é dado. Um novo mundo se abre diante d...