Alguns meses haviam se passado desde sua chegado a Aradar e nesse período passou por um treinamento rigoroso com o Ancião que não dava trégua nem um minuto, para sempre ele se lembraria dos castigos que recebeu por cochilar sobre os livros ou tentar escapar de alguma tarefa que era obrigado a fazer. - Não é assim que lhe ensinei. Dizia o Ancião, antes de Zariel receber uma pancada na cabeça ou um chute nas costelas. Em meio ao treinamento corpo a corpo o Ancião fazia com que ele cantasse alguma música sem sentido. Ele não sabia para que servia aquilo e até achava ridículo mais o Ancião sempre dizia: - Um dia você ainda vai me agradecer por todas essas besteiras que você diz que lhe ensino meu rapaz. O Ancião não tinha muito tempo para lapidar Zariel e apesar de saber que estava sendo muito duro com ele acreditava no potencial que ele tinha, quando ele realmente despertasse seria imbatível. Durante o treinamento o Ancião presenciou uma cena que lhe deu certeza da origem de Zariel e acabou trazendo recordações de quando também participava de árduos treinamentos.
Há muito tempo atrás ele o Ancião e Magda treinavam em uma cachoeira onde se mantinham imóveis enquanto a água lavava seus corpos e espíritos, após passar cinco dias sem se mover o Ancião saiu de seu estado catatônico ao sentir uma enorme quantidade de energia que aumentava sem parar, ele rapidamente se afastou da onde estava e presenciou uma cena que nunca imaginara que veria novamente em sua vida terrena. Magda estava na mesma posição de quando começou o treinamento, de pernas cruzadas a mãos juntas como se orasse. Uma enorme quantidade de energia exalava de seu corpo e a água não a tocava, a energia formava asas em suas costas e ela mais parecia um anjo, a energia ficava cada vez mais intensa e temendo que algo acontecesse o Ancião tentou desperta-la, mas não conseguiu chegar perto como se uma barreira a protegesse, as asas a envolveram e ela abriu seus olhos ainda em transe, a energia que cada vez mais se expandia ao redor se reuniu em um único ponto no ventre dela que despertou. O Ancião sentiu que a barreira havia se desfeito e correu até ela que não entendeu a cara de desespero dele.
– Você está bem? Perguntou ele. – Claro porque não estaria? – Hum..., nada acha melhor nos irmos ficamos bastante tempo dessa vez. Ela saltou da pedra que estava e deu um passo à frente do Ancião que pode ver de relance algo como um símbolo sumindo das costas dela, mas não identificou exatamente o que era. O Ancião voltou seus pensamentos para Zariel que assim como Magda havia conseguido durante o transe elevar sua energia e ele pode ver perfeitamente um pentagrama aparecer, porem diferente de Magda, ele não controlou o poder e quase levou tudo pelos ares, à diferença entre eles dois ainda era muito grande, mas ele levava em consideração que seu treinamento com Magda durou anos, chegando ao ponto de superar o mestre. O Ancião nunca descobriu o porquê de o pentagrama aparecer após a estranha energia ser liberada, porém não teve que se preocupar com isso, Zariel só conseguiu quantidade suficiente uma única vez e o Ancião não comentou sobre o assunto com ele. Havia duas coisas que o Ancião pode perceber que facilitou o treinamento de Zariel. Por algum motivo desconhecido ele aumentava seu poder toda vez que se recuperava após seu corpo sofrer desgaste excessivo e apesar de ser muito difícil ele tinha aprendido em pouco tempo a língua oculta, mas até então poderia ser um dom natural para aprender línguas, porem foi quando havia dito que ensinaria uma técnica que ele havia criado após muito tempo de treinamento que percebeu a habilidade de copiar que Zariel possuía, ele conseguia aprender e aperfeiçoar técnicas únicas após velas somente uma vez.
- Ela se chama Imagens múltiplas e seu nome de invocação é IM. – Presta muita atenção, IM! Os olhos de Zariel se moviam rapidamente tentando acompanhar os movimentos do Ancião que se deslocava em uma velocidade incrível, não foi difícil ele entender porque ela se chama Imagens múltiplas. Várias copias do Ancião rodeavam Zariel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zariel - O espírito do lago de cristal
FantasyZariel nem imaginava que sua pacata vida de pescador seria bruscamente alterada por uma tempestade misteriosa. Quando um círculo de magia é finalizado, o primeiro passo para o cumprimento de uma antiga profecia é dado. Um novo mundo se abre diante d...