Zariel estava exausto e olhava fixamente para o portal e nem percebeu os pedidos de ajuda de Sara que tentava segurar Valkiria que se debatia.
- O que aconteceu?
- Seu sangue, quando você nos defendeu do ataque de Rafael seu sangue caiu na boca de Valkiria.
- Mais que diabo, meu sangue é venenoso?
- Deixe que eu explico Sara. Zarbom contou a Zariel o pacto que fizeram para que ele pudesse sair do labirinto.
- Foi apenas algumas gotas Zarbom.
- Também não sei o que aconteceu, ela precisaria de muito mais sangue para a transformação.
Valkiria gritava de dor.
- Faça alguma coisa.
- Não sei o que fazer, eu já transformei uma pessoa antes mais está muito diferente, parece que o sangue de Zariel a está matando.
- Como assim meu sangue a está matando.
- Talvez você não seja humano Zariel, pelo menos não totalmente. Seus pais, tem certeza que ambos são humanos?
- Sim. Quer dizer, meu pai eu tenho certeza, mais minha mãe eu não conheci.
- Precisamos leva-la até o ancião.
- Mais e o portal?
- Essa jornada é minha. Vão, ajudem Valkiria a todo custo.
Zariel abraçou Sara e passou as mãos nos cabelos de Valkiria, fez um aceno para Zarbom e atravessou o portal antes que eles pudessem retrucar.
Por um instante ele pensou ter visto a si mesmo, um pouco diferente mais era ele. Foi do escuro para uma claridade extrema, ondas de energia faziam um campo em volta de Zariel, desnorteado parecia flutuar no espaço, uma sensação de leveza foi tomada por uma de queda, como se a gravidade o quisesse matar. Zariel fechou os olhos e ao abrir estava no alto de um penhasco.
- Vejo que conseguiu derrotar meus três soldados.
- Kalanor!
- Em carne, osso e poder. Não que eu esteja totalmente satisfeito. Kalanor mantinha seu rosto escondido por um manto.
Zariel fez menção de atacar mais foi parada por uma energia invisível.
- Calma garoto, vamos conversar, não se exalte e respeite os mais velhos.
- Você não merece meu respeito.
- Tenho uma proposta para você.
- Só me interessa se for a sua rendição ou morte.
- Você não acha que um herói deveria prezar pela vida?
- Não me interessa ser herói, só acabar com você e salvar Aradar.
- Entendo. Então não se importaria de matar para salvar Aradar. Pois bem, permito que me mate.
- Como é?
- Isso mesmo que ouviu garoto, me mate. Levante sua espada e me mate.
- O que está tramando?
- Quem sabe. Vai perder essa oportunidade, não a darei outra vez. Vamos me mate não me moverei.
Zariel sacou a espada e apontando para o coração de Kalanor atacou. A ponta da espada tocou o peito de Kalanor ao mesmo tempo que Zariel viu seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zariel - O espírito do lago de cristal
FantasiZariel nem imaginava que sua pacata vida de pescador seria bruscamente alterada por uma tempestade misteriosa. Quando um círculo de magia é finalizado, o primeiro passo para o cumprimento de uma antiga profecia é dado. Um novo mundo se abre diante d...