Capítulo 13 - A batalha dos três

10 1 2
                                    


Seguindo viagem com novas forças e mais um motivo para voltar vitorioso, Zariel sabia que a batalha final se aproximava, quanto mais seguia para o sul mais forte sentia o poder destrutivo se intensificar, uma força maligna o aguardava. Ele parou repentinamente, o vento havia soprado mais forte, um vento frio que cortou seu rosto como pequenas navalhas, uma sombra enorme cobriu o pouco do sol que se conseguia ver naquele trecho do caminho e seu corpo estremeceu ficando incapaz de se mover, instintivamente seus olhos se voltaram para o céu e um monstro enorme veio em sua direção, não conseguiu enxergar direito o que era mais vinha muito rápido. Ele retomou o controle de seu corpo e se abaixou quando o monstro deu um rasante.

- Um dragão negro. Foi tudo que sua voz tremula conseguiu dizer.

Lembrou-se imediatamente o que o Ancião havia dito: - Zariel, em toda sua viagem a única criatura que você não deve enfrentar e um dragão negro chamado Magma, se o ver o reconhecera facilmente, é o único dragão cuja chama percorre todo seu corpo, uma chama negra amaldiçoada. Se o ver corra o mais rápido que puder, você sozinho não é suficiente para derrotá-lo. Zariel respirou fundo e lembrou também que à lenda dizia que somente um homem conseguiu ferir Magma gravemente fazendo com que voltasse a dormir dentro do vulcão, porem a chama de Magma o consumiu até a morte.

Havia sido lançado um encantamento sobre o vulcão onde ele repousava evitando que ele despertasse, porem a mágica que mantinha Magma preso pelo jeito havia sio desfeita.

A mente e o corpo de Zariel dizia para não dar uma de herói agora, um sentimento estranho o dominava, fuja, se esconda, não o enfrente, corra, corra, corra. Era como se o Ancião falasse agora em seu ouvido, Magma não tem sentimentos ele não é bom nem mau ele é apenas Magma o dragão sem mestre. Zariel continuou abaixado na esperança de que não tivesse sido visto a lembrança das palavras do Ancião lhe tiraram a coragem. Magma continuou voando para o sul e Zariel pode voltar a respirar. Ele pediu aos deuses que não precisasse nunca o enfrentar, porem sabia que uma hora alguém teria que derrotar Magma. Ele continuou viagem entrando em uma parte da floresta de árvores petrificadas e era tão fechada que ele teve que abrir caminho à força, ele usou a flecha fulminante porem não pensou que causaria tanto estrago, ele fez uma trilha enorme, a força da flecha era realmente impressionante, abriu caminho facilmente entre as árvores. Ele achava estranho, tinha certeza que pelo tempo que estava em sua missão já devia ter chegado em seu destino, algo estava muito errado, seria Aradar tão grande assim ou estaria rodando em círculos. Zariel lembrou que Arardar não era uma ilha mais um continente e tentava imaginar quanto tempo ainda ia levar. Seguia pelo caminho aberto e não acreditou no que viu em sua frente, um homem magro com uma cicatriz no peito exatamente no coração.

- Mestre dos Lobos. Disse Zariel não acreditando no que via. – Eu cravei a espada em seu peito e vi seu corpo sem vida no chão.

- Da próxima vez faça como eu, que mato e como o coração de minha caça só para ter certeza que eles não voltaram para me atacar, assim nunca vai ter o dia da caça, só o do caçador.

- Eu aprendi a lição Mestre dos Lobos e isso não vai acontecer novamente, tenho uma surpresa para você. Disse Zariel já com um tom de vitória.

- E eu também, e acredito que você vai apreciar muito. Respondeu o Mestre dos Lobos sorrindo e trazendo de volta a baba que escorria de sua boca. Zariel desembainhou a espada e o Mestre dos Lobos iniciou o combate, ele também estava usando uma espada que Zariel conhecia muito bem, era a espada que foi roubada pelo pequenino na floresta esmeralda.

- Como você conseguiu essa espada, ela me pertence.

Ele partiu com toda a força para cima do Mestre dos Lobos, as espadas se chocavam e raios e faíscas cortavam o ar. Tinha algo de errado, apesar de estar perdendo o Mestre dos lobos ria e seus olhos giravam em orbitas insanamente, o que estava deixando Zariel com os nervos à flor da pele, ele atacava com tanta força que suas veias da mão estavam quase explodindo, o Mestre dos lobos a cada defesa afundava no chão com a pressão do golpe. Zariel atacou mais uma vez com toda força e o Mestre dos Lobos não resistiu caindo de joelhos em sua frente.

Zariel - O espírito do lago de cristalOnde histórias criam vida. Descubra agora