Capítulo 2 - A partida

22 0 0
                                    



Situada em um lugar desconhecido esse pedaço de terra possui uma fauna e flora de vasta diversidade tornando um lugar maravilhoso. Uma cadeia de montanhas ao sul e outra ao norte guardam mistérios ainda inexplorados. O pico do Norte é tão alto que está aos pés de Deus, é impossível uma pessoa chegar até seu topo sem morrer congelado, dizem que até hoje se encontram em perfeito estado os corpos daqueles que a ousaram escalar. Ao nordeste está situado o maior vilarejo, e é onde o Ancião vive, existem mais duas grandes vilas em Aradar; Ambiance que fica escondida dentro da floresta Esmeralda e Vaheem que fica exatamente no início do caminho que leva até as montanhas rochosas de Arim. No centro da floresta Esmeralda está o lago de cristal que é muito conhecido por guarda uma relíquia ancestral desejada por muitos. Aradar é protegida por um Ancião cujo nome e idade jamais foram revelados, esse ser arcaico possui poderes mágicos, e sua missão é manter o equilíbrio. Para se chegar a Aradar tem que se passar por um portal porem ninguém além de seus moradores sabe onde fica e é proibido para todos sem exceção cruzar o portal sem autorização do Ancião.

Os habitantes possuem uma vida simples e harmoniosa, mas há pouco tempo coisas estranhas começaram a acontecer, uma forte névoa cobriu quase todo lado Sul, o céu ficou coberto por nuvens negras e aos poucos vem se aproximando do resto da ilha, sons sinistros ecoam a todo o momento pelos bosques levando desespero a quem necessita passar por eles, até mesmo as criaturas que antes atormentavam os habitantes têm evitado passar por lá. O Ancião sabendo que algo de muito ruim estava por vir foi à vila a procura de um guerreiro com inteligência e astúcia capaz de aprender seus ensinamentos em pouquíssimo tempo e ir até o lado Sul descobrir o que estava acontecendo.

Na vila todos ouviam o Ancião, mas ninguém ousou dar um passo à frente quando ele pediu para que um valente guerreiro se apresentasse. Nesse mesmo momento chegava a ilha um jovem, que ouviu falar de uma ilha onde a magia era algo comum e que aventuras não faltariam enquanto ali estivesse. Em meio a todo o falatório Zariel ergueu sua voz e disse em tom firme e sem tropeçar nas palavras.

- Se é de um guerreiro que vocês precisam ficarei honrado em ser esse guerreiro. Todos pararam o falatório e abriram passagem para o jovem que caminhava em direção ao Ancião e ele continuou.

- Serei sua espada e seu escudo, levarei sua voz onde ela precisar ser ouvida e por todos no final triunfarei. Zariel nunca pensou que faria um discurso tão bom, de onde havia tirado aquelas palavras nem imaginava. Não estava tão confiante assim e não sabia o que lhe aguardava, mas o fato de ter conseguido chegar até ali demonstrava que era onde deveria estar. Tinha determinação e força, e precisava da ajuda deles para descobrir o paradeiro de seu pai.

Suas palavras fizeram uma multidão dar vivas, o que abafou o som de sua barriga que não parava de roncar, ele prosseguiu agora ainda mais entusiasmado com o grito das pessoas.

– Desde criança ouvi falar de Aradar e agora que encontrei farei de tudo para defendê-la seja lá qual for o desafio falou por fim. – Todos fizeram silencio vendo que o Ancião ia falar e foi possível ouvir o ronco da barriga de Zariel, que enrubesceu.

O Ancião com toda sua sabedoria ao cruzar o olhar com o do jovem pode ver verdade, coragem e a força de vontade de mil guerreiros em sua aura, sentia algo de conhecido no jovem rapaz, mas o que seria? Foi então que uma ideia o ocorreu, talvez tivesse chegado a hora de uma antiga profecia se cumprir, lembrou-se de Magda com enorme carinho e decidiu dar uma oportunidade para o jovem que ali acabava de chegar.

- Seis que não és daqui. - Quem és meu jovem rapaz e o queres em Aradar? Perguntou o Ancião.

- Meu nome é Zariel de Lisarb senhor. - Respondeu de prontidão.

Zariel de Lisarb pensou o ancião consigo mesmo repetindo bem devagar o sobrenome, ao escutar o nome do jovem rapaz sentiu uma alegria imensa tomar seu coração, e Zariel continuou.

- Eu venho de longe em busca de meu pai que desapareceu há alguns anos após uma grande tempestade, ouvi histórias sobre Aradar e seus habitantes e acredito que ele ainda esteja vivo em algum lugar daqui.

- Zariel é o escolhido disse o Ancião. - Meu jovem rapaz eu ensinarei tudo o que sei nestes dias que precedem uma grande batalha, seja cauteloso e eficaz no que fizer e se sairá vencedor, mais não esqueça só com a bondade dos grandes e a humildade dos pequenos o bem prevalecerá sobre o mal. - Agora vamos sua jornada acaba de começar e não se preocupe farei tudo que puder para ajudar você a achar seu pai. – A barriga de Zariel voltou a roncar e ele deu um sorriso sem graça para o Ancião.

- Acho que um banho, roupas limpas e um bom prato de comida não fará mal antes de tudo. Foi por pouco que não lhe confundi com um mendigo louco.

Todos deram mais vivas ao novo guerreiro e o jogaram para cima como se já voltasse vitorioso. Zariel se sentia vivo como nunca havia estado antes. O Ancião pegou a espada que foi deixada no chão enquanto o jogavam para o alto e ao desembainha-la deu um sorriso e não teve dúvida, um velho amigo acabava de pagar uma antiga promessa. Zariel não tinha a mínima ideia mais a pessoa que havia se perdido e encontrado Aradar há muitos anos havia sido seu avô Noan; Noan de Lisarb.

O Ancião logo entendera que Zariel não era uma pessoa comum, pode ver em seus olhos que ele lembrava alguém há muito tempo guardado na memória e por um instante foi levado de volta no tempo.

Há muitos anos atrás e meses antes da grande batalha, Magda que era discípula do Ancião teve uma filha e ela foi mantida em segurança até o fim da luta contra Kalanor. Após a morte dela em batalha, Ariel que foi o nome dado a criança, foi criada como filha adotiva pelo Ancião uma vez que Magda nunca contou quem era o pai. Anos depois Ariel conheceu Noan e acabou se apaixonando por ele. Eles tiveram um filho, porém devido a complicações ela não resistiu e morreu ao dar a luz ao pequeno En. O Ancião enviou seu neto e seu genro para fora da ilha conforme sua filha havia pedido, sendo esse o último desejo dela Noan não pode negar e com seu filho recém-nascido se foi de Aradar. O Ancião tinha ainda algumas dúvidas já que não sabia se ele era descendente direto de seu neto, porém Zariel tinha os olhos cor de mel como o de sua filha. E o nome era como se ela tivesse renascido "zAriel" e isso o deixou muito feliz. Sábio o Ancião decidiu que nesse momento era melhor ocultar essas informações do jovem rapaz.

- Zariel, permita que eu fique com sua espada até que seu treinamento acabe, mas não se preocupe, ela está em boas mãos.

Ele apesar de não ter gostado de deixar a únicalembrança que tinha de seu avô com alguém que acabará de conhecer sentia que dealguma forma podia confiar naquele simpático velhinho que estendia a mão paraum desconhecido.    

Zariel - O espírito do lago de cristalOnde histórias criam vida. Descubra agora