A volta para casa foi silenciosa. Convenci Rose a fazer perguntas depois e Chris a levou embora.
Nick estava inquieto com a história mal contada de como eu sai da pista de dança, mas eu não estava com cabeça pra esclarecer as coisas.
Mesmo com a sensação de insegurança, o medo, a neura, e todas as cenas da noite vagando pela minha mente consegui cair na cama e apagar.
Tendo sonhos terríveis novamente. Aquilo já estava constante e torturante.
Eu precisava de ajuda? Isso iria passar?
No domingo Rose ficou o dia todo com a sua mãe, mas fez questão de ir até minha casa a noite. Eu estava fugindo dela e de tudo aquilo, minha vontade era de dormir e só acordar quando me sentisse segura de novo, mas isso não acontecia.
Contei a ela apenas sobre a cena com Alastair, que era o que parecia importar pra ela. Como o conheci na escola, como o vi novamente na noite anterior e Amy apareceu deixando bem claro para mim me afastar dele.
- vocês vivem se esbarrando hein? - ela disse tentando disfarçar o quanto estava chateada.
- acho que eu é que esbarro nele. - resmunguei pegando um pouco de pipoca no balde entre nós na minha cama.
- você acha que eles namoram? - Rose perguntou decepcionada.
- não sei. Mas eles pareciam muito íntimos e ela muito nervosa por ele estar conversando comigo. - ela assentiu pensativa. A encarei com receio. - e você está nervosa comigo?
Os olhos escuros dela brilharam para mim com um sorriso derretido.
- desde quando eu consigo ficar nervosa com você Monique!? Pare de ser boba. Apesar de que você poderia ter me contado sobre isso antes. - ela falou rápido e se virou para mim empolgada. - agora me diga se ele não é um deus grego?
Sorri.
- ah sim, um deus grego negro. Ele poderia ser Hades. - sugeri e ela fez uma careta sem acreditar.
- você consegue ser menos nerd!?
Rimos e voltamos a comer e aproveitar o resto do aniversário dela.
Três meses se passaram.
Três meses de uma surpreendente paz e calmaria.
Mas porque eu ainda não conseguia me sentir segura?
Não o vi mais, em lugar nenhum. Ainda tinha sonhos ruins, mas suportáveis, os quais eu não contava a ninguém.
Rose começou a conversar com Alastair e estava tristemente boba por ele. Ela era o tipo se pessoa que se doava muito e isso me deixa preocupada, ainda mais sendo Alastair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos da Terra
FantasyHá séculos anjos e demônios brigam entre nós sem que percebemos, sem um vencedor ou fim. Procriando entre humanos para aumentar suas vantagens. E se alguns de nós pudessem vê-los?