Capítulo 62

278 33 2
                                    


Foi difícil me despedir dele, mas necessário. Sabíamos disso, nós dois e todo o resto precisava ser mantido por enquanto.

Assim que cheguei em casa ao cair da noite minha mãe me bombardeou de perguntas sobre onde eu estava, enquanto meu pai apenas observava.

- eu precisava ficar sozinha e pensar mãe. - expliquei impaciente. - na verdade ainda preciso. - falei indo para meu quarto.

Quando entrei no meu quarto o cordão infernal pulsou no meu bolso me fazendo pega-lo e encara-lo por um longo tempo antes de ceder ao me jogar na cama.

- Pactum.

"Pensei ter deixado claro que não gosto de esperar." A voz dele soou levemente irritada.

- a vida é injusta, não? - ironizei.

"De mau humor senhorita Collins? Isso explica porque você sumiu o natal todo?"

- você não deveria colocar um GPS em mim? Espere, quem sabe você já tenha feito isso. - bufei. - não te devo satisfações.

"Quem sabe eu não precise de um. E sim me deve quando estamos trabalhando juntos."

- não estamos trabalhando juntos Alastair. Estamos trabalhando separadamente para propósitos em comum. - corrigi impaciente.

Quase o pude ver revirar os olhos.

"Onde você estava?"

- já disse que não te devo satisfações e duvido que você se interesse.

"Tudo bem, só fiquei curioso. Foi um comportamento estranho."

- não foi estranho.

"Sim foi. Conheço você e sua família mais do que imagina."

Soei sarcástica.

- claro que conhece. Somos todos uma grande família afinal.

Ele levou um segundo a mais para responder e quando fez tinha sorriso na voz.

"Então foi por isso? Acho que você não recebeu bem a notícia de Josh-vovô." Debochou.

Trinquei os dentes.

- nunca mais repita isso ou eu juro que acho um jeito de te fazer sofrer. - ameacei irritada o ouvindo rir.

"Sem estresse parceira. Estamos nessa juntos por enquanto esqueceu? Sem violência." Revirei os olhos. "Como vai a investigação?"

- lenta. - suspirei. - não acho que meu pai vai ajudar agora, até porque não quero falar com ele. O lado bom é que Lis sempre foi mais apegada a minha mãe e disso posso tirar alga vantagem.

"Nem me diga. Lis trata essa mulher como uma filha." Ele resmungou.

- está chateado? Ah que meigo. Cuidado para não demonstrar que se importa. - ironizei maldosa.

"Eu realmente gosto quando você fica nervosa, parece que você deixa uma outra você te dominar. Uma bem mais divertida, tenho que dizer."

- suas declarações são tão falsas que me deu sono senhor Bettencurt. Tenha uma boa noite.

Pude ouvir seu sorriso satisfeito pela minha resposta.

"Aproveite seu fim de ano senhorita Collins. Quem sabe se terá um próximo?" Falou divertido.

Cansada dos jogos dele apenas falei a palavra e encerrei a ligação.

Anjos da TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora