Havia mais três dias para que ficássemos ali. Tínhamos chegado no sábado e voltaríamos no próximo domingo de manhã.
Tentei agir normalmente, mas era impossível. Toda vez que me distraia com meus amigos e principalmente com Nate, algo no fundo da minha mente me lembrava do que estava acontecendo.
O clima ficou estranho entre Chris e eu, mas tentávamos da melhor forma disfarçar isso. Acredito que ninguém além de nós percebeu, talvez Nate, mas ele não perguntava nada.
Agora era começo de tarde, estávamos à beira de um lago afastado que Leo dizia ter encontrado há muito tempo atrás. Era bonito, amplo, calmo e não tão fundo. Havíamos preparado as barracas a alguns metros para acampar, o que foi ideia do Nick. Parece que essa coisa de ficar ao ar livre o deixava mais relaxado.
Acabou que gostaram da ideia e lá estávamos nós. Três barracas para seis pessoas. Os casais eram tão previsíveis.
Rose fingiu querer dividir a barraca com Chris depois de Nate anunciar que não dormiria com ninguém além de mim, mas Chris recusou e se desviou. Nossos olhos se encontraram rapidamente já que desviamos de imediato.
- você anda tão distante. - Nick disse se aproximando e sentando no chão de pedras forrado por uma toalha ao meu lado.
De onde estávamos podíamos ver Leo tentando ensinar Chris e Rose a pescar com a ajuda de Nate. Eles estavam no fim da pequena ponte que ia até uma parte do lago.
Dali tudo parecia tranquilo, eles estavam felizes e eu também deveria estar.
- só não sou fã dessa vida "amante da natureza". - expliquei coçando o braço. - esses insetos são infernais.
Ele riu. O som da sua risada me fez sentir com mais saudade de casa, tomada pela nostalgia. Porém eu não queria que aquela semana acabasse, não queria voltar a realidade.
- eles gostam de você. - zombou. - seu sangue deve ser doce.
Sorri.
- ah claro. Vou perguntar a Rose sobre isso depois. - ironizei o vendo rir e logo ficar serio.
- é... Eu queria conversar com você sobre uma coisa. - disse receoso. - sei que não é o melhor momento, mas...
- não precisa. - o cortei tentando evitar mais conversas desconfortáveis. Nick me olhou com os olhos castanhos grandes. Sorri tranquilizadora. - não precisa conversar comigo sobre isso se vai dizer que sente muito, ou que isso pode ser estranho, ou que não esperava acontecer... - ele riu.
- eu não ia dizer isso. - se defendeu claramente grato por não precisar dizer.
- ah você iria sim e muito mais. - afirmei o vendo sorrir constrangido. - então vocês...?
- ãhn... Não sei, é estranho e também instável. Depois de tudo que aconteceu, depois do que nos tornamos. - suspirou derrotado. - estamos trabalhando nisso.
- então isso é um "sim, estamos juntos"? - perguntei sarcástica.
- estamos nos adaptando. Nunca havia a visto dessa forma... - ele parou e me olhou receoso. - desculpe isso deve ser muito estranho.
Sorri.
- ah não! Meu ex e minha melhor amiga? Jamais.
Ele me olhou divertido.
- você é cruel Mon. Eu estava mesmo preocupado com isso.
Mordi o lábio nervosamente por pensar no quanto cruel poderia ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos da Terra
FantasyHá séculos anjos e demônios brigam entre nós sem que percebemos, sem um vencedor ou fim. Procriando entre humanos para aumentar suas vantagens. E se alguns de nós pudessem vê-los?