Capítulo 74

241 33 2
                                    


A enfermaria tinha uma ala vazia a qual Amy conseguiu convencer o enfermeiro a nos liberar e sair.

Eles cuidavam de Lis que estava deitada em uma maca inconsciente, mas sua cor já estava melhor, os machucados cicatrizavam lentamente enquanto Josh, Leo e Nate tinham as mãos estendidas acima dela. Lembrei-me do que Leo fez com minhas costas e assimilei ser a mesma coisa.

Amy veio até mim e indicou um algodão e um remédio. Hesitei, mas assenti me sentando na maca ao lado e deixando-a limpar meu pescoço dolorido. Depois ela sorriu de leve e me deu um lenço para colocar no pescoço e disfarçar.

Sorri grata para ela pegando o lenço azul claro e o colocando no pescoço como um cachecol minúsculo.

Tudo isso em total silêncio. Minha cabeça ainda girava e minha raiva não diminuía.

Mandei mensagem para meus amigos pedindo que fossem para minha casa direto e na de Chris pedi desculpa e que fosse com a Rose e o Nick.

Nenhum deles respondeu já que estavam em aula.

- porque ele faria isso? - Leo perguntou mais para si em tom exausto ao cair no banco ao lado da maca de Lis.

Eles já haviam parado de ajudá-la. Acredito que não havia mais o que fazer além de esperar.

- é um recado. - falei com rispidez fazendo todos me olharem. - um recado horrível, digno dele.

- o que você fez para irrita-lo tanto? - Josh perguntou com acusação mais uma vez e aquilo já estava me tirando do serio.

- se tivesse feito algo para irrita-lo eu estaria no lugar dela. - apontei para Lis. - qual seu problema comigo? Esqueci de mandar um cartão de natal? Ah é verdade, não sabia que você era da família. - ironizei com maldade e nervosismo.

O silêncio pesou o ambiente, Josh me deu um olhar tão duro que era quase palpável como uma linha de raio laser explodindo minha cabeça.

Desviei os olhos com indiferença dele para Nate que mantinha aquela expressão seria, mas frágil.

- de qualquer forma a culpa foi sua. - falei o fazendo me olhar confuso. - ele perguntou a ela sobre vocês e ela contou que você perguntou sobre o livro. - juntei um dedo no outro indicando que 1 + 1 = 2. - agora ele sabe.

Nate abaixou os olhos culpado e cético. Leo me olhava com uma expressão mista de compaixão e intriga.

- por isso você está tão preocupada com seus amigos. - Amy disse em uma conclusão triste.

- ele já te ameaçou antes. - Josh lembrou estratégico.

Meu sangue já estava fervendo de novo.

- e todas as vezes ele fez coisas horríveis. Ele sabe como me atingir, como atingir vocês e agora por causa de um maldito livro que não sei como conseguir em três dias.

- três dias!? - Leo indignou.

- foi o prazo dele, ou tornaria minha vida um inferno maior. - eles não disseram nada o que me fez parecer descaso. - vocês não entendem. É diferente desta vez, nunca o vi tão furioso. Parecia uma bomba que podia explodir a qualquer momento. - Leo foi o único a me olhar carregado de solidariedade.

- nós entendemos Mon, imaginamos como deve ter sido... - Amy começou, mas não consegui me conter.

- não. - a cortei me levantando e andando de um lado para o outro. - não entendem. Ele ameaçou minha irmã! Minha irmãzinha! Vocês não precisam se preocupar com isso, são imortais, ele jamais mataria algum de vocês...

Anjos da TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora