Lágrimas saíram dos meus olhos quando me afastei em um solavanco deixando Chris confuso e ofendido, mas meus olhos estavam para além dele.
A poucos metros de nós estava ele.
Se a situação fosse outra eu poderia ter tirado uma foto e feito um quadro com o quanto bonito e encantador ele ficava naquela paisagem.
Nate tinha as mãos na lateral do corpo que tremiam um pouco, sua expressão era aquela maldita mascara neutra que eu odiava, mas seus olhos... Ah seus olhos estavam tão negros e frios que fez meus ossos gelarem.
Coloquei a mão na boca ao perceber a situação. Meu subconsciente me parabenizou por conseguir ser tão desprezível como Alastair gostaria e mesmo que sem querer conseguir atingir a meta.
O silêncio pairou sobre nós três. Ninguém sabia o que dizer e honestamente eu nem queria dizer nada.
- Nate, a culpa é minha. - Chris disse se recompondo e voltando a ser ele mesmo com sua voz suave e calma, porém era claro que não estava nada calmo.
Nate não desviou os olhos de mim.
- não tenho dúvida disso. - disse com a voz cortante.
- não. Você não entende, ela...
- Chris. - o cortei advertindo. Ele me encarou incrédulo e tivemos novamente aquela conversa silenciosa. Ele não queria que eu fizesse isso, mas eu não iria arriscar sua vida. - pode nos dar um momento, por favor?
Ele olhou de mim para Nate incerto antes de assentir e andar para fora da floresta nos deixando sozinhos.
Nate nem piscava, seus olhos estavam em mim o tempo todo, me analisando.
Enxuguei as lágrimas e me recompus.- a partir de onde você ouviu? - perguntei percebendo que estava com mais medo dele ter descoberto sobre Alastair do que sua reação em si.
- isso importa? - perguntou cético.
- na verdade sim. Não quero que entenda nada errado. - fui sincera em partes. Não queria mesmo, mas precisava.
Ele estreitou os olhos para mim pensando se deveria responder com sinceridade.
- ele disse que não merece isso. - respondeu neutro e eu não sabia se estava escondendo sua dor ou intrigado com a situação. Mas fiquei aliviada ao perceber que nada sobre Alastair foi mencionado depois disso. - o que isso quer dizer? Gostaria de ter ouvido mais. - ele se aproximou devagar, mas manteve distância. - vai começar a explicar agora ou quer que voltemos para casa para isso? Na verdade, você pretendia me dizer? Que o beijou? Que o ama? - ele parou se lembrando. – claro. É por isso que está todo esse clima entre vocês, por isso você mal consegue me olhar...
- Nate. - seu nome saiu doloroso da minha boca. - sinto muito por isso, mesmo. A situação saiu do controle.
Ele soltou um sorriso incrédulo.
- O que está fazendo? O que houve com você?
Respirei devagar tentando pensar sem muito sucesso.
- você sempre soube que eu o amo e sabe que eu faço qualquer coisa por quem eu amo. - falei deixando pistas.
Sabia que Alastair tinha olhos em todos os lugares, mas tinha que plantar uma dúvida em Nate. Apesar de tudo que eu disse a Chris seja verdade, não era necessariamente no sentido romântico. Ele não podia acreditar tão fácil.
Mas ele pareceu acreditar.
- está fazendo isso porque ele está doente? São Fadas, eles vivem doentes! - falou incrédulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos da Terra
خيال (فانتازيا)Há séculos anjos e demônios brigam entre nós sem que percebemos, sem um vencedor ou fim. Procriando entre humanos para aumentar suas vantagens. E se alguns de nós pudessem vê-los?