Capítulo 14

563 55 8
                                    


- tudo bem, já que não tem jeito... - cedi em um suspiro. - antes de tudo, o que meu pai te disse?

Nate desviou o olhar de mim para a TV ligada com o som médio que passava algo que não me importei em saber. De lado suas íris pareciam pedras preciosas de âmbar com jade.

- disse para eu ficar longe de você. - respondeu simplesmente.

Bufei.

- ele não tem o direito de te dizer isso. Qual problema dele com você afinal?

O vi torcer o lábio discretamente.

- seus pais têm seus motivos. - Nate me olhou com deboche. - não foi você que disse que nem sempre sabemos o que é melhor para nós?

Levantei o dedo para ele.

- não venha usar minhas frases contra mim. Eram outros tempos, outras situações. Meus pais não têm porque saber que ficar longe de você é o melhor para mim. - falei inocente até parar e olhá-lo com o coração na boca. Nate devolveu meu olhar curioso. - a não ser que saibam.

De repente tudo fez sentido.

- o que você quer dizer? - ele me estudou.

- quero dizer que eles sabem. Por isso não me querem perto de você. - o fuzilei firmemente. - é por isso, não é? Por isso você não pode contar nada sobre mim, porque é dever deles dizer.

Nate fez uma careta.

- você está exagerando Mon. E talvez seus pais tenham o mesmo instinto detector que você. - ele desviou o olhar e murmurou baixo. - apesar de você estar tão cercada que mal consegue diferenciar.

- o que?

Ele se voltou para mim.

- nada. Minha vez de perguntar. Quantos anos aquele seu namorado tem?

Levei um tempo para responder já que estava confusa demais com aquela pergunta.

- primeiro: acho que você percebeu que ele não é mais meu namorado então pare de falar assim. Segundo: porque é que você quer saber disso? E terceiro: - respirei - você tinha que quebrar o braço dele?

Ele rolou os olhos com a ultima parte.

- ele estava me irritando e a ultima coisa que se fala a um anjo caído é para ele ir ao inferno. Bom, depende pra qual anjo você vai dizer.

- Nate! Foco. - adverti - mesmo assim não precisava disso.

Nate me olhou com algo parecido com carinho, seus olhos ficando mais castanhos do que verdes novamente.

- eu precisava porque ele machucou você. De várias formas. - explicou parecendo sincero.

Forcei-me a respirar devagar de repente ciente da nossa proximidade.

- 17. - falei tentando desfazer a tensão. - Nick é um ano mais velho que eu e faz 18 no mês que vem. - ele desviou os olhos, pensativo. - porque isso importa?

- curiosidade apenas. Ele é bem forte para um moleque.

Ele não me convenceu.

- foi isso que quis dizer com eu estar tão cercada que não reparo? Tem algo com Nick também? Não tem como ele ser um de vocês, disso eu tenho certeza, mas quem sabe o que mais existe por ai?

Nate suspirou despreocupado.

- quem sabe?

Fuzilei-o com os olhos. Ele sabia como eu odiava aquelas respostas.

Anjos da TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora