Quando os Denari foram embora, Nate foi o ultimo a sair se virando para mim.- estamos sempre por perto. - garantiu na varanda. - você sabe como me contatar e pode fazer isso a qualquer momento, basta acreditar em si mesma. - ele colocou as mãos em meus braços.
Lembrei-me de quando consegui entrar em seus pensamentos mesmo achando que estava dormindo. Nate havia dito que era eu ou nossa conexão que era muito forte. Talvez os dois.
Assenti.
- tudo bem. Apenas tome cuidado. - olhei para trás dele onde Josh era o único que o esperava no final da propriedade. - imagino o que isso signifique para vocês, imagino que queiram confronta-lo, mas não façam isso. - Nate ficou confuso e abriu a boca para responder, mas o interrompi. - é serio Nate. Vocês podem conhecer ele sua existência toda, mas não o conhecem nos últimos 200 anos. Não conhecem quem ele se tornou. Alastair seria capaz de canalizar qualquer um de vocês sem nem pensar duas vezes.
Nate apertou os lábios por um momento.
- devemos ignorar o pouco de sentimento que ainda resta nele? O amor que o move a tê-la de volta?
Bufei incrédula pela ingenuidade dele. Chegava a ser doloroso ver toda aquela esperança.
- aquilo, seja lá o que ele está sentindo, no que está se apegando, não é amor. - garanti firme. - pode ser uma obsessão por vingança, por qualquer outra coisa que o mantém lúcido, que o estimula a continuar. Não chame isso de amor Nate. Ele vai matar todos nós se puder.
Minha voz saiu com tanto rancor que foi impossível disfarçar. Nate torceu o lábio em tristeza e se aproximou me dando um beijo na testa.
- vou tentar conversar com eles. - garantiu. - seria melhor se você desse um tempo da escola. Fique em casa, proteja sua família e seus amigos.
Respirei fundo com aquela sugestão considerando a situação.
- eu jamais aceitaria isso se não estivesse tão preocupada com ela. - falei me referindo a minha mãe. Nate entendeu como sempre.
- são seus pais Mon. Você é tudo para eles. - disse pensativo acariciando meu rosto depois de mexer no meu cabelo. Ele poderia fazer isso sempre que eu teria a mesma reação, um arrepio bom. - você é tudo para mim também.
Segurei suas mãos as abaixando e apertando.
- sinto muito por você ter que me salvar. - falei sincera. - obrigada.
Ele me deu um sorriso apertado depois olhou para Josh impaciente.
- até mais. - se despediu exaustivo.
Mesmo depois que ele saiu fiquei um tempo na varanda olhando para as estrelas no céu antes de entrar.
Na cozinha estavam meus amigos cozinhando o jantar. Ri daquela cena.
Nick e Rose mexiam as panelas e brincavam um com o outro enquanto Chris sentado no balcão a frente deles observava com um sorriso.- o que é isso? Não destruam minha cozinha. - ironizei me aproximando deles ficando de pé ao lado do Chris.
- estamos tentando não destruir nada. - Rose disse forçando inocência, mas tinha um sorriso travesso.
- como é que você está cozinhando se nem sente o gosto da comida Roseane? - tentei fingir que estava nervosa.
- é para isto que eu estou aqui. - Nick sorriu abertamente. - para garantir que não fique salgado demais ou apimentado demais... - ele provocou a namorada que revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos da Terra
FantasiHá séculos anjos e demônios brigam entre nós sem que percebemos, sem um vencedor ou fim. Procriando entre humanos para aumentar suas vantagens. E se alguns de nós pudessem vê-los?