Enfim as duas semanas de correria tinham acabado. Draco havia conseguido ajudar sua mãe com os móveis, levar seu carro a revisão, cuidar dos pacientes e até jogar a sua partida de quadribol, que ele perdeu alegando que o seu antigo amigo havia jogado sujo. Hermione também conseguiu fazer quase tudo o que tinha planejado; deu um jeito nas infiltrações e mofo de sua casa, conseguiu uma eficiente e boa assistente, falou com a família Weasley, que apesar de ainda ser contra o romance do ruivo e da morena, prometeu que não iria atrapalhar em nada, conseguiu participar dos dois primeiros ensaios do casamento da amiga e assistir seu jogo, que por sinal havia ganhado e por fim, iria terminar as leis atrasadas naquele dia.
Ambos, loiro e castanha, pensavam um no outro com muita frequência sempre imaginando como seria a tão esperada conversa. Hermione já havia se decidido e iria conversar com o loiro no dia seguinte, tamanha era a saudade dele; já Draco não aguentava mais esperar nenhum dia. Iria sair do hospital, tomar um banho bem tomado, vestir sua melhor roupa e ir atrás da Castanha. Não seria difícil encontra-la, já que ele sabia que ela era tão dedicada que deveria sair do ministério apenas quando a noite já estivesse alta e mesmo que ela não estivesse ali, ele a procuraria. Não poderia ficar mais um dia sem tê-la nos braços.#
- Com licença, senhorita Granger - Disse Helena, a nova assistente de Hermione - posso entrar?
- Claro, Helena. Fique a vontade - respondeu sorrindo para a moça, mas sem desviar sua atenção da grande papelada à sua mesa.
- Eu trouxe este café. Também tomei a liberdade de organizar por importância cada lei resolvida - disse depositando os documentos organizados por pastas na mesa da castanha, mas sem atrapalhá-la. - a senhorita deseja algo a mais?
- Não, você já tem feito muito por mim. Pode me chamar de Hermione, Helena. Já lhe disse isso mil vezes - disse sorrindo agora olhando para a moça - Aliás, Obrigada pelo café e organização, mas o que você ainda está fazendo aqui? Seu horário terminou em 15 minutos.
- Ah, mas de modo algum eu irei sair daqui antes que a sen... Você saia. Pode precisar de mim!
- Olha, você pode ir embora, esta liberada. Até porque daqui a uns dez minutos eu termino aqui.
- Então não custa nada eu esperar esses dez minutos.
- Helena Marx, vá para a sua casa agora! Isso é uma ordem da sua patroa - disse divertida fingindo estar séria.
- Sendo assim, estou me retirando de sua presença, soberana - disse a moça também brincando - Obrigada Hermione. Até amanhã!
- Até amanhã, senhorita. - disse enquanto a moça saia. - Helena? A moça rapidamente virou-se para ela - e não se esqueça: se chegar um minuto atrasada amanhã, eu lhe mando para Azkaban. - finalizou ainda em tom de brincadeira enquanto a moça ria e acenava com as mãos.
E assim a castanha voltou novamente sua atenção para aquele bolo de papéis que pareciam não ter fim. Ela estava determinada a terminar aquilo naquele mesmo dia e iria.
~*~
Draco finalmente estava organizando os exames dos pacientes e seus últimos laudos. Dali a alguns minutos o seu expediente iria acabar e ele poderia ir até a castanha e dizer tudo o que verdadeiramente sentia. Já sentia seu estômago revirar-se e sentia-se patético com isso, como um adolescente e sua primeira paixão.
Mais alguns minutos se passaram, que para Draco mais pareceram horas de tão ansioso que estava; e finalmente seu expediente acabou. Tirou seu jaleco e pendurou no cabide de qualquer jeito, aparatou em sua casa e correu para o banheiro.
Após um banho bem tomado, vestiu a roupa que melhor lhe caia, se perfumou e deixou os cabelos lisos desajeitados mesmo, pois sentia que ela gostava daquela forma. Respirou fundo e aparatou na frente do ministério, mas antes que entrasse ali, avistou uma senhora vendendo flores e foi até ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Always Love You
FanfikceEle? Após a guerra, seguiu sua vida basicamente fazendo apenas o que sua profissão pedia. Com o coração partido, não sabia o que era amar e nem queria aprender nada sobre isso, achando que sua solidão era realmente do que precisava Ela? Era doce e s...