Acordei cedo, e fui para o meu novo trabalho.
- Bom dia Wilson!.- Wilson era o pai do Alex, o dono da lanchonete.
Wilson: Bom dia, então está pronta para o seu primeiro dia?.- apenas assenti.
Wilson: Vamos, eu vou te ensinar.
- Não precisa, eu já sei. Já ajudei minha mãe, com essas coisas.
Wilson: Ótimo! Agora pode ir.
Atende todos com muito prazer, e com um lindo sorriso, até ser desmanchado pelo Davi, que estava sentado olhando para o nada, e com um semblante bem triste. Vou até a ele.
- Bom dia, oque desejas?
Ele olha para mim, e um pouco confuso, me pergunta ainda triste, mas parecendo não demonstrar.
Davi: Esta trabalhando?!
- É oque você está vendo!
Davi: Sempre ignorante não é?. Mas isso não importa. Você não pode trabalhar, e seus estudos?
- Trabalho só pela manhã, o pai do Alex parece me beneficiar.
Davi: Alex?
- Sim, ele está me ajudando.
Davi: SEMPRE ALEX!!!.- fala alto e sai.
Oxe, oque deu nele?!! Atendi as outras mesas, com um belo sorriso.
Wilson: Esta liberada!
- Obrigada, até amanhã senhor.- Ele apenas assenti e eu saio, vou para casa, tomo um banho rápido, e vou na casa dele, ou seja, do Davi. Bato na porta e a Dona Analu atende.
Analu: Resolveu voltar?
- Não, e não pretendo. A senhora sabe me dizer se o Davi ainda está?!
Analu: Agora veio demonstrar respeito comigo?
- Sempre tive respeito pela senhora, e se você me dizer se o Davi está aí ficarei agradecida!.- fui direta.
Analu: Só vou te alertar uma coisa: Não se aproxime mas do meu filho, já basta o sofrimento que a senhorita está causando para ele.
Antes de eu falar qualquer coisa, ela fecha a porta na minha cara.
Não estou entendendo, eu estou fazendo o Davi sofrer? Como assim?...
Tento esquecer um pouco essas dúvidas que não param de me atormentar, e sigo o meu caminho para o colégio***
Foi tudo normal, mas o Davi não foi para o colégio, oque estou achando muito estranho.
Volto para casa, estudo, tomo banho, janto, e vou dormir.1 semana depois
O trabalho está bem, e está me ajudando bastante, sem contar a ajuda que o Alex me dá, ele sim está sendo um ótimo amigo. Mas o Davi... Não foi para o colégio durante uma semana.
Fui para o colégio, e para a minha sorte só que não, eu o encontro, mas estava nos pega com uma garota, mas não era a Carol.
Por uma parte estou feliz, ele voltou!! Mas em outra... Ele estava beijando uma garota, não que isso me importe, claro que não, só é estranho. Tomo coragem, e vou falar com ele, e claro interrompo o beijo.- Oi Davi, onde você estava? Porque não recebia minhas ligações? Você me deixou preocupada!!.- falo aleatória.
Na mesma hora a garota que estava com ele, me olha dos pés à cabeça, e sai. Como uma pessoa não se dá valor?. Pensei. Em fim, o Davi faz o mesmo que ela, não suporto, e o puxo pelo braço.
Davi: Me solte!!
- Não até você me falar oque está acontecendo!!.- falo um pouco alto.
Davi: Você é uma chata mesmo, tudo só é VOCÊ! Você só liga para si mesma, e os sentimentos dos outros onde ficam em você?!! Não sei nem se o amor tem lugar em você!.- fala no mesmo tom que eu falei.
- Você... Você...- Ele me interrompe.
Davi: isso mesmo, tudo é só VOCÊ. Agora faça o favor de me deixar em paz!!!.- fala saindo.
Sento em um banco que tinha perto, e percebo lágrimas em meus olhos, a Sophia passa e me vê.
Sophia: Oque aconteceu com você? O Alex te fez alguma coisa?.- fala preocupada.
-Não tem nada a ver com ele!
Sophia: Então me diga oque aconteceu.
- O Davi!!! Ele me tratou muito mal! Agora me da licença, não posso perder a aula. Depois agente se fala, obrigada Sophia!
Sophia: Qualquer coisa me procura!
Foi a última palavra que ouvi, antes de ir para a sala. Não conseguir prestar atenção nas aulas, eu estava me sentimento muito mal, talvez o Davi tenha razão.
Vou para casa, e deito com a roupa do colégio, e acordo do mesmo jeito, pelo menos não perdi o horário, fui para o trabalho, que por minha sorte... O Wilson me liberou mas cedo, não estava tendo movimento, olho no relógio, e ainda era 9h. Não aguento, e vou na casa da Sophia.- Acho que preciso conversar com alguém!
Sophia: Que bom que confia em mim, mas em fim, oque está te deixando assim?
- O Davi, ele se afastou de mim. E ouvi as piores palavras que não queria ouvir de sua boca.
Sophia: Esta rolando amor, em?.- riu, olhei para ela séria, e logo o sorriso se desmancha, penso um pouco, e falo:
- Desculpa, deve ser esse o meu problema!
Sophia: Não se preocupe com isso, todos nós somos assim as vezes.
- Será que eu gosto mesmo do Davi?
Sophia: Não sei, só o seu coração que pode te dizer.
- Obrigada!
Fui embora, e só levei 15m na casa da Sophia, e pelo caminho, eu reflito um pouco.
Será que eu gosto do Davi?... Quando eu fico com ele, eu me sinto segura, e feliz, e o seu abraço era como eu estivesse em um paraíso, além de eu me incomodar quando eu vejo ele com uma garota, e tal...
Pensei um pouco, e chego uma conclusão: Eu gosto do Davi, e esse tempo todo eu estava apenas me iludindo, mentindo para mim mesma, acho que já passou da hora, vou falar com ele, e se meu amor não for correspondido eu vou lutar, porque nada que vem fácil de mas, é bom o suficiente.Estava indo em direção a sua casa, quando o Alex aparece.
Alex: Oi minha pequena, não foi para o trabalho?
- Oi... Fui, mas seu pai me liberou mas cedo.- falei sem ânimo.
Alex: Aconteceu alguma coisa?
- Não, mas eu já estou indo. Preciso resolver umas coisas.
Alex: Tá, até o colégio.
Saio o mas rápido possível, quero falar logo com o Davi, chego em sua casa, e para minha felicidade o próprio abriu, e logo quando Me vê, tenta fechar a porta, mas coloco o pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se o amor ainda tiver lugar
Novela JuvenilUma garota chamada Jully, muito estudiosa, evitava qualquer coisa para não se desviar dos estudos, o seu sonho era ser uma médica. Mas tudo muda, quando conhece um garoto chamado Davi, que ao contrário dela, era rico, orgulhoso, e não tinha ne...