Capítulo 8

2.5K 319 40
                                    

Saint Rivers


Eu sou um idiota, palavras mal-usadas levam ao que acabei de escutar vindo de Noah. Eu não quis ofendê-la, se ela estivesse grávida qual problema havia nisso? Nenhum. É claro que eu não quero dar o braço a torcer pelo festival, não por causa do prêmio e sim por ter que dançar.

Balé é coisa de mulher e dança não é algo que eu domine muito bem.

"Mas Noah é uma das melhores dançarinas, você mesmo ouviu Paul". Minha consciência faz questão de me lembrar isso.

Suspiro e bato na porta do quarto dela, mas sem sucesso. Ela fechou a porta na minha cara sem ao menos me dar a chance de respondê-la.

— Droga — resmungo baixo.

— O que você ainda quer aqui, Saint?

Valentina está me encarando de braços cruzados no início do corredor.

— Eu só queria pedir desculpas, talvez...

— Talvez? Você tem que pedir desculpas, mas não agora. Saia da frente do quarto dela já.

Não há como medir forças com a Valentina, se você não fizer o que ela está pedindo por bem, ela fará você fazer por mal. Querendo ou não.

Vou para a sala e me sento ao lado de Matthew, e Valentina se senta ao lado do namorado.

— Pegou pesado cara, porque essa implicância? Pensei que você tinha parado com isso, todas não saiu iguais a... — Matthew fala.

— Já chega Matthew — chamo a sua atenção, impedindo que ele continue esse assunto indesejado.

— Math não adianta, eu já cansei de falar com ele sobre esse assunto. O que importa agora é a Noah, eu quero saber o que você fez para ela dessa vez — Valentina diz intrigada.

— Por que vocês perguntam as coisas como se eu tivesse feito algo para ela? Ela que não foi nem um pouco educada na primeira vez que nos vimos e ela não me pegou em um momento bom — tento me defender.

— Vocês se trocam que nem gato e rato, o que o festival tem a ver com isso agora? — Val questiona.

— Noah e eu fomos forçados a competir juntos, pois só havia uma vaga disponível e nós dois os únicos naquela sala brigando por uma vaga, seu pai interveio e decretou esse circo — bufo jogando minhas costas no sofá.

Ocultei a parte em que coloquei meu nome na lista enquanto Noah se distraia, se eu falar isso Valentina vai soltar a fera que mora dentro dela em cima de mim.

— Não vi o problema ainda — Matthew pontua.

— E nem eu — Valentina concorda.

— Vamos ter que dançar juntos e eu me recuso a colocar uma roupa colada e dançar balé na frente de todos.

— Saint, você está brigando por um festival do qual você nem precisa, você tem que parar de ser orgulhoso e aceitar a oferta do seu pai, o coroa saiu do outro lado do país só para vir tentar apaziguar as coisas entre vocês. Ele não veio te intimando e ordenando, ele conversou como a muito tempo não fazia e lhe fez uma proposta, por que não? Por que você insiste em medir forças com o seu pai?

Matthew tem razão, mas estou há um ano acostumado com as coisas serem dessa forma que é mais fácil recusar do que aceitar.

— Eu não quero o dinheiro do meu pai para investir na banda, em algum momento ele vai se aproveitar disso e jogar na minha cara. Matthew, você melhor do que ninguém sabe a quanto tempo eu aguardava esse festival, já que ano passado cheguei depois que as inscrições haviam se encerrado.

Batida Perfeita | DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora