5 - Mudança de estratégia

60 11 0
                                    

Samantha estava confiante e quase realizada, havia colocado sua vingança em prática com sucesso, exceto pelo fato das dúvidas que permeavam sua mente.

Quem estava matando aqueles homens?

Seria ela em crise ou outra pessoa?

Já que novamente constava no noticiário a morte de outro homem, e por incrível que pareça, era ele, havia sido sua segunda presa. Aquele que tinha te dado vários problemas e dificultado sua vingança.

Tudo aquilo estava fugindo de seu controle.

Mas ela realmente não iria desistir.

Bom, ela agora havia decidido a não pensar mais em nada, queria apenas mudar o seu visual e preparar-se para o próximo ataque.

Samantha agora se chamava Patrícia, usava uma peruca com cabelos longos e avermelhados, tinha um estilo mais ousado e havia decidido mudar a estratégia e atacar de cliente.

Ela havia marcado uma visita ao escritório de arquitetura de Felipe, dizendo ter comprado um apartamento, e que queria deixa-lo com sua cara.

Samantha estava sentada no sofá da recepção do escritório de Felipe e trajava novamente outra das suas roupas enigmáticas, um sobretudo preto com um escarpin de mesma cor.

Era fim de expediente e ela aguardava ser chamada pela secretária no momento em que relembrava seu plano do dia.

- Senhora Patrícia? Chamou a secretária .

- Sim ! Respondeu firme.

- O senhor Felipe te aguarda.

Ela caminhou lentamente e sedutora, pronta para ganhar a confiança daquele homem e colocar em prática o seu ataque ao terceiro bote.

Ao entrar na sala se deparou com uma situação que comprovava a complexidade da situação, ele segurava o porta retrato da família e por um momento ela sentiu um aperto em seu peito, como se seu lado demoníaca estivesse adormecida.

Então ela despertou da dó e do transe com a voz dele.

- Boa tarde Patrícia, sente-se por favor.

Samantha sentou , falou seus desejos naquele lugar e pôs-se a procurar uma planta de seu apartamento que seria analisado pelo arquiteto, mas foi em vão, ela fingiu ter esquecido.

- Mas que desastre, esqueci no hotel que estou hospedada!

- Que pena senhora, talvez possamos marcar amanhã. - Disse Felipe muito educado.

- Impossível! Tenho vôo marcado para amanhã cedo. Planejava deixar todas as idéias em suas mãos e ao retornar da viagem já encontrar tudo já bem encaminhado. Estou com pressa .

- A senhora pode enviar para meu e-mail e assim, posso estuda-lo.

- Acontece que eu gastaria de partilhar com algumas idéias. Talvés pudessemos... (pausa).Não, não esqueça!

- Pode falar senhora Patrícia!

- Se você não estivesse tão cansado, poderíamos ir no hotel que estou hospedada e te entregaria lá.

Realmente Felipe não estava acostumado a trabalhar daquela forma, muito menos com uma mulher tão bonita e sedutora, mas a época era de crise e ele não podia perder cliente. Por isso, ela pensou e decidiu que iria.

- Tudo bem senhora! Darei apenas um telefonema. Pode me aguardar lá fora, por gentileza.

Ela não gostou da idéia mas precisava manter-se serena para concluir seu plano, então se encaminhou a porta de saída, até ser interrompida.

- Senhora Patrícia, qual o endereço?

- Como? - Ela estremeceu.

- O endereço, quero saber se é caminho próximo a minha casa, pois preciso informar a minha esposa o horário que chegarei.

Não havia escolha, ela tinha que falar. Depois de dito ela se retirou.

Mas acontece que antes de ligar para sua esposa o seu telefone tocou, era Malcon.

- Olá amigo! -Atendeu Felipe

- Oi Felipe, como você está?

- Muito bem, e você?

- Tenho más notícias.

Felipe sentiu uma rápida palpitação em seu peito, como um aperto.

- O quê aconteceu?

- Felipe, nosso amigo foi atacado ontem, depois que o deixamos com aquela mulher.

- Como assim Malcon? Ele está bem?

Um silêncio se instalou na linha.

- Ele está morto e eu preciso muito falar com você.

- MORTO?! Quando nos falaremos ?

- Agora Felipe! É urgente. Talvez sejamos as próximas vítimas.

Droga!

Felipe engoliu uma saliva que não existia em sua boca.

- Como assim Malcon? Você está me assustando!

- Isso mesmo, cuidado com as mulheres que se aproximam de você.

Então ele lembrou de Patrícia.

Será que ela era a psicopata?

Não, não, são apenas loucuras de minha cabeça!

Afastou os pensamentos e disse:

- Tudo bem. Irei visitar uma cliente e assim que saí de lá, te ligo para nos falar.

- Felipe! Onde você vai? Com quem? - Falou Malcon desesperado.

Aquilo estava tenso demais , e Felipe resolveu cooperar, disse tudo que havia acontecido com aquela mulher naquela tarde , por fim, falou para onde iria.

Então Malcon teve uma idéia para sonda-lá e Felipe iria ajudá-lo à buscar justiça pelos seus amigos, caso ela estivesse envolvida.

Logo que desligou, Felipe fez outra ligação para sua esposa e disse que chegaria tarde em casa, porém não se explicou com muitos detalhes. Caso ela soubesse que ele seria uma isca par um plano, com certeza ela iria surtar.

Agora ele estava preocupado, qual o tamanho da merda que ele estava se metendo?

No Ritmo da Melodia ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora