Helena
Durante todo esse tempo na casa da Chris, eu juntei uma boa quantidade de dinheiro pra fazer faculdade, pensei muitas vezes em ir pra alguma fraternidade, mas depois eu iria pra onde? Então preferi um apartamento. E eu já estava atrasada pra o meu primeiro dia de faculdade, eu não imaginava que o trânsito daqui é um pesadelo.
Bufo e tento desviar mais uma vez da bunda de alguém que está de pé ao meu lado, agora eu sei como uma sardinha se sente. Finalmente consigo descer no meu ponto e confiro mais uma vez no mapa da faculdade pra onde eu tenho que ir. Eu sigo apressada pelos corredores e acabo me esbarrando em alguém, reconheço o cabelo estranho e quando ele levanta o rosto, confirmo que é o mesmo garoto que me ajudou com as malas. A vergonha se faz presente no mesmo instante e queria desaparecer como naquela dia.
— Desculpe — murmuro pra ele, vejo ele apertar a alça da mochila e fico desconcertada.
— Olha só, quem encontramos de novo pelos corredores! Franjinha!
Olho pra trás, de onde veio a voz e vejo uma turma de garotos altos, eles se aproximam de nós com um sorriso torto no rosto. O garoto que ainda não sei o nome está claramente desconfortável.
— Já te pedi pra me deixar em paz, seu babaca! — As palavras do garoto tirou o sorriso torto do grandalhão e o mesmo, num passo agarra o garoto na minha frente pega gola da camisa.
— O que eu te disse que ia fazer quando me chamasse de babaca de novo, seu filho da puta?
Me desespero com o que estava preste a acontecer e olho em volta pra ver se alguém pudesse ajudar, mas só havia outros garotos grandes prontos para qualquer coisa. Respiro fundo e agarro o braço do grandalhão e o empurro.
— Deixe ele em paz, seu covarde — digo, o mais firme que consigo, ele me olha e da uma pequena risada.
— O papo não é com você, é com seu namoradinho garota.
— Talvez seja comigo, depois que eu contar na reitoria o que vi e eles decidirem te expulsarem. — Ameaço, ele volta a ficar sério, um dos seus amigos se aproxima dele e cochicha algo no seu ouvido. Eles se afastam em fim e observo de soslaio o garoto de cabelo estranho, que se mantém sempre calado.
— Você está bem? — resolvo quebrar o silêncio.
— Eu tinha tudo sobre controle, agora ele vai me atormentar ainda mais por isso — O garoto despeja as palavras e me deixa com cara de otária no meio do corredor.
Procuro a direção, estou indignada com aquele mal-agradecido. Eu sei que fiz o certo, mas estou arrependida agora, não esperava uma grosseria dessas por ajudar. Após confirmar a minha matrícula e escolher as matérias, segui pra sala de literatura e me esforcei pra prestar atenção no professor, nunca senti tanta raiva de alguém como agora.
No intervalo aproveito pra conhecer o campus melhor, eu me perderia aqui facilmente de tão grande. Observo num canto distante aquele cabelo preto e diferente sozinho, sentado sob uma sombra de uma árvore, do outro lado os grandalhões. Aquela frase mal agradecida foi um alerta pra me manter longe tanto dele quanto dos outros, então sigo para o lado oposto.
— Oi, você deve ser a Helena, certo? — Uma garota loira me questiona.
— Sim, sou eu — afirmo.
— Sou Valquíria Pode me chamar de Val, sinto que seremos boas amigas. — A garota é animada e por um momento me lembrou a Chris. — Bom, eu te vi na sala, mas o professor de literatura é um grande chato, Vou te apresentar o resto do campus e você me conta qual suas outras matérias.
Passei o restante do intervalo junto com a Val e confesso que adorei conhecê-la, isso me ajudou um pouco com a insegurança que eu nem sabia que estava tendo de fazer algum amigo por aqui. A minha primeira tentativa não foi uma das melhores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emo Love
Teen FictionHelena está cansada de viver nas custas de sua melhor amiga e decide se mudar para o centro da cidade, tudo parece um desastre no primeiro dia, o que tira um pouco do otimismo de Helena. Matthew é um garoto que a sociedade quer bem longe de si, chei...