Matthew
Fiquei meia hora apenas olhando pro teto assim que acordei, Helena não sai da minha cabeça e preciso me forçar a ir mais devagar com isso, ela não me deu nenhum sinal, como vou saber se ela também gosta de mim? E pra piorar, eu não a vi hoje, isso tá me deixando maluco.
Ando de um lado pro outro, pensando de deveria tomar uma iniciativa e acabar com isso de uma vez, decido que hoje a noite vou falar com ela. Pego meu telefone e escrevo uma mensagem, apago antes de enviar e reescrevo e depois de um minuto pensando bem se deveria, acabo enviando.
Pra não morrer de ansiedade até lá, penso em marcar um encontro na casa do Denis pra saber se tem alguma novidade sobre o festival, mas enquanto disco o número pra ligar pro meu amigo, ouço uma batida na porta. Pode ser Helena, então corro para abrir e me decepciono ao fazer isso.
— O que faz aqui? — pergunto, seco.
— É assim que recebe o seu irmão, cara? — Liam debocha.
— Ainda não me deu tempo de ser pior — retruco.
— Matthew! — minha mãe praticamente berra e corre pra me abraçar.
— Menos, mãe — peço, seco. Ao longe meu pai aparece com as malas. É claro que eles vem sem avisar.
Meus pais moram em outro estado, por minha escolha resolvi sair de casa e vir pra outra cidade para fugir do meu irmão, o queridinho babaca da família, e eu que sou considerado a ovelha negra. Liam sempre foi o favorito dos meus pais e isso me fez sofrer muito, sendo sempre ofuscado pelo inteligente e prodígio Liam, tudo uma fachada do meu irmão mais velho, um belo babaca falso, isso que ele é de verdade quando ninguém tá olhando.
— Não fale assim com sua mãe, Matthew. Estamos com saudade de você que não foi nos visitar — meu pai repreende.
— tava muito ocupado com a faculdade onde vocês fazem questão que eu frequente — murmuro.
— Querido, seu irmão se formou, não vai querer ficar pra trás — minha mãe argumenta mais uma vez.
— Vocês sabem que meu sonho é a música, não vou começar essa discussão de novo — aviso. Infelizmente eles ainda pagam meu apê, não quero sair daqui se ficar de teimosia com quem não me escuta.
— Música demanda muita sorte, maninho, precisa de algo garantido pro seu futuro — Liam provoca com aquele sorrisinho malicioso que ele carrega pra cima e pra baixo.
— Melhor vocês se acomodarem — sugiro, já querendo me livrar de todos eles.
Eles me ouvem e avisam que estão no andar de cima. Desisto de falar com Denis, vejo a resposta da Helena, confesso que minha família vai atrapalhar isso também, mas eu já pedi pra falar com ela, não posso mais desistir. Saio no corredor e olho diretamente pra porta do apê da Helena, do nada a porta se abre e vejo ela sair, do outro lado, o elevador se abre com meus pais de volta. Isso não poderia ficar pior.
— Matthew — Helena me chama, ela está ao meu lado e nem a vi se aproximar.
— Matthew, querido — Minha mãe também está ao meu lado, é uma péssima hora pra eles estarem aqui. — Ah, olá. — Minha mãe nota Helena.
— Oi — Helena responde, tímida como sempre.
— Eu sou a mãe do Matthew, muito prazer. Você deve ser a namorada, eu presumo.
E é assim que minha mãe bate o Record de me deixar envergonhado no menor tempo possível. Helena abre a boca, mas não diz nada, ela me olha, pedindo ajuda.
— Não, mãe. Somos apenas amigos — respondo por Helena. Se não fosse por vocês, talvez hoje seríamos namorados. Fico com vontade de acrescentar. — Helena essa é minha mãe, como ela mesma disse, Emma. E esse é meu pai John.
— Sou Helena, prazer em conhecer vocês também. — Helena sorri para meus pais que olham entre si.
Quando achei que não podia mesmo ficar pior, Liam também aparece.
— Liam! Venha conhecer a amiga do seu irmão.
Liam se aproximou e olhou Helena como se ela fosse uma presa, serro os punhos com isso, pois conheço muito bem esse olhar.
— Ora, ora, não sabia que meu irmão deixou de ser antissocial. Sou Liam, o irmão mais velho.
— Sou Helena — Ela responde, educada.
— Vamos almoçar, meu bem, estou faminta. Tchau, querida, adorei te conhecer! — Minha mãe vai embora junto ao meu pai, mas o pior ainda fica.
— Me diz, como uma garota tão bonita como você foi fazer amizade com o Matthew? — Liam não perde a oportunidade.
— Ele me ajudou quando cheguei aqui, mas nós conhecemos melhor quando descobri que ele estuda na mesma faculdade que eu, eu meio que retribui o favor e ficamos amigos.
— Curioso. Se você já gostou dele, imagina quando conhecer o velho Liam melhor — Liam diz convencido.
Helena ri, coloca o cabelo atrás da orelha e me olha tímida. Merda, como eles escolheram logo hoje pra aparecer aqui!
— Estamos indo almoçar quer ir com a gente? — Liam quebra o silêncio de meio minuto que se formou.
— Eu já almocei, obrigada — Helena responde.
— Meus pais devem estar te esperando, Liam, vai logo — aviso, faço questão de mostrar minha cara de poucos amigos pra ele.
— Foi ótimo te conhecer, Helena. Espero te ver de novo. — Liam pisca pra Helena e olha presunçoso pra mim antes de sair.
Serro os punhos ainda mais forte. É claro que ele notou o que Helena é pra mim, é claro que ele vai tentar interferir e ir na frente, mas não vou permitir que isso aconteça, não mais.
— Me desculpe, Helena. Eles chegaram e me pagaram de surpresa, minha família é muito extravagante como você pôde ver — começo, coçando o pescoço.
— Achei sua mãe muito simpática. Confesso que não os imaginei assim. — Ela sorri.
O sorriso dela me acalma imediatamente, com certeza esse sorriso foi um dos motivos que me fez apaixonar por ela e depois o jeito que ela abaixa a cabeça quando vê o quanto de atenção estou lhe dando, como tá fazendo agora.
— Você… queria falar comigo — murmura.
Merda! Eu não posso falar sobre isso agora, não com o caos que minha família carrega junto a eles quando estão em algum lugar.
— Eu quero mais ajuda com algumas matérias, você pode me ajudar? — falo a primeira desculpa que me vem na mente.
— Claro — aceita, mas acho que a deixei frustrada, pois sua voz baixa e sem o seu entusiasmo. — Preciso ir, tenho uma entrevista de emprego agora.
— Tudo bem, boa sorte — desejo.
— Obrigada. Até mais, Matthew.
— Até, mais — murmuro e a encaro voltar pro seu apartamento.
Eu quero morrer! Sinto a coragem que armazenei a noite toda praticamente escorrendo por meus dedos agora. Minha família vai experimentar o pior dos meus maus humores que já tive em toda a vida por conta disso e espero que eles vão embora o mais rápido possível.
♡♡♡♡
Dessa vez demorei um pouquinho, mas o capítulo tá pronto e postado! Me digam o que acharam. Tô com pena do Matthew :(
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emo Love
Teen FictionHelena está cansada de viver nas custas de sua melhor amiga e decide se mudar para o centro da cidade, tudo parece um desastre no primeiro dia, o que tira um pouco do otimismo de Helena. Matthew é um garoto que a sociedade quer bem longe de si, chei...