Mare de "sorte"

250 16 2
                                    

Matthew

Toco a guitarra praticamente no modo automático. Minha cabeça não sai da noite passada, de quando estava prestes a dizer a Helena que tô a fim dela, mas aquele maldito cara ligou bem na hora. 

— Caramba, Matthew! Toca direito, cara — Denis ralha comigo.

Deixo a guitarra de lado e me sento, irritado por estar prestes a pedir conselho pro idiota do Denis

— Cara, é a Helena, eu ainda não disse que gosto dela e agora apareceu um príncipe encantado praticamente pra me atrapalhar ainda mais. 

— Você deveria ter falado alguma coisa há muito tempo, irmão. Olha, podia chamar ela pra sair de novo. Não sei qual o seu medo, mas o máximo que ela vai dizer é não. Você diz tudo bem, aceita e se ela não se afastar, vocês continuam amigos. Não tem segredo.

— Ah eu tive tantas oportunidades — resmungo, esfregando o rosto com força.

Meu telefone toca, o nome da minha mãe pisca na tela. Ela tagarela do outro lado me pedindo pra encontrar com ela no restaurante do hotel.

— Eu preciso ir embora, minha mãe tá aqui e é melhor eu ir logo e evitar mais discussão do que vai ter.

— Cara, a gente tem que ensaiar, não esquece.

— Eu ensaiaria o resto da vida se pudesse, Denis.

Saio da casa do Denis já preparado pra receber a bronca por causa do soco merecido de Liam, eu não dei tempo aos meus pais pra falar alguma coisa e achei que pelo menos dessa vez eu me livrei, nunca estive tão errado. Quando chego no restaurante, avisto minha mãe sentada pensativa. Me sento frente a ela sem dizer uma palavra.

— Vamos, mãe, fala logo, eu ando sem tempo — peço depois de ela me encarar e não dizer nada. 

— Ah, filho! Me desculpe.

Vim preparado pelo pior, mas não pra isso. Minha mãe se desculpando? Eu devo tá tão encrencado dessa vez que até ela sente pena de mim.

— Pelo que? — arrisco a perguntar.

— Por tudo. 

Minha mãe começou a falar, lamentando por todas as vezes que não me deu ouvido, lamentou pelo Liam ter praticado Bullying comigo e jurou que nunca percebeu, e achava que eu só queria implicar com Liam quando eu o acusava. E eu achei que não poderia ficar mais surpreso com seu pedido de desculpas.

— Não sei o que dizer, só que tô feliz que tenha caído na real, mãe — digo, seco, desconfiado que isso não passe de uma pegadinha. — Qual foi o milagre? O Liam confessou alguma coisa? — pergunto, já sei que não foi isso, é absurdo demais Liam falar alguma coisa.

— Você tem uma grande amiga, Matthew, aquela menina, ela gosta mesmo de você. — Minha mãe sorri pra mim, pegando na minha mão de repente. 

Ok, agora sim eu tô muito surpreso. 

— Co-como assim? — gaguejo.

— Encontrei com ela mais cedo e ele te defendeu de uma forma, filho. Ela me disse… foi ela que me fez abrir os olhos.

— O que Helena disse, mãe?

— Bom ela te elogiou e percebi a forma como ela disse isso. Ela também disse que você se esforça pra nos agradar e isso é verdade, eu percebo isso, Matthew por mais que eu e seu pai não demonstramos. Enfim, acho que ela gosta de você, além da amizade… e pelo que tô vendo, você também gosta dela.

Minha mãe ficou mais um pouco, depois precisou ir embora. Eu não sei como reagir sobre isso. Helena gosta de mim e me defendeu, esse é o sinal que preciso. Eu não posso perder mais tempo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Emo LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora