No táxi estávamos num silêncio agradável. Helena observava a cidade e eu a observava, dessa vez sem ao menos conseguir disfarçar, mas ela não notou. O evento não era tão longe do nosso Hotel, então em quinze minutos já havíamos chegado.
- Bom, me acompanhe pra não ser perder. Tem mais gente do que eu pensei - comento com Helena. Uma vontade enorme de oferecer a minha mão pra ela passou pela minha cabeça, porém pensei demais.
Procurei pelos meus amigos, mandei mensagem pra Denis que me responde rápido que estão nos bastidores se preparando pro evento, então caminho direto para lá, já familiarizado com o caminho. Levo Helena junto pra conhecer meus amigos, espero que Denis não faça nenhuma gracinha.
- Olha ele aí! Tá animado cara? - Drew me cumprimenta, os olhos de todos os garotos estão em Helena. Eles se entreolham e olho feio pra todos eles em forma de aviso.
- Mais animado, impossível. Pessoal, essa é Helena. Helena esses são meus amigos: Drew, Alex e Denis.
- Olá, garotos - ela cumprimenta, tímida como sempre.
- Iai! Sabia que o Matthew fala bastante de você? - Denis não perde tempo em me constranger.
- Não fazia ideia - Helena praticamente sussurra, posso ver que ela tá meio envergonhada em saber.
- Certo, vou levar Helena num lugar que ela possa curtir o show - falo, levando ela pra longe dos meus amigos boca grande. - Foi mal, pelo Denis, ele adora me envergonhar quando tem a oportunidade.
- O que ele disse... é verdade?
Não esperava que ela fosse perguntar isso. Coço a nuca e balaço a cabeça pra espantar o cabelo.
- É - murmuro, agora sou eu o tímido envergonhado.
Helena morde o lábio inferior e posso notar suas bochechas ficarem rosadas. Poxa, ela é linda demais. Voltamos a caminhar e acho uma mesa legal pra Helena ficar.
- Olha, você pode ficar aqui, nossa banda é a segunda a se apresentar, então não posso ficar aqui com você por enquanto, okay?
- Não tem problema. Boa sorte.
- Obrigado. Vou precisar - agradeço e corro de volta pros fundos do palco.
- Nosso garoto, apaixonado! - Alex zoa quando me ver, tirando risada do resto.
- Vão se foder! Valeu por me constranger na frente da Helena, Denis!
- Por nada! - zomba. - Cara, ela é muito gata, não sei o que você tá esperando pra ficar com ela.
- Cuide da sua vida e não fica dando de cima dela, não vou avisar de novo. Isso é bem chato - ameaço.
- Já entendemos que você tá afim dela, não vamos talaricar, mano, não se preocupe.
- Não é isso, é que é chato ficar suportando isso, ela é bem tímida - me explico, mas na real eu não queria que eles atrapalhassem mesmo, caso eu tiver alguma chance com Helena.
Ficamos observando a primeira banda tocar. Meu coração batia forte a cada segundo que passava. Essa vai ser minha primeira apresentação e ainda dedicaria uma música a uma garota. O pânico tomou conta quando eles anunciaram a última música e precisávamos nos posicionar pra entrar daqui a pouco.
Quando vejo a multidão nos observando ajustar os instrumentos, me pergunto se vou conseguir. É surreal a sensação, mesmo que eu nem saiba se vou ser ovacionado ou vaiado, são centenas de rostos me observando e um em específico que consigo localizar facilmente. O vocalista principal é o Denis, comigo de segunda voz, mas as vezes trocamos. Vamos tocar apenas três músicas, uma delas trocada de última hora, mas já tocamos ela antes, então não vai ser um problema, eu acho. Pego a guitarra, drew na bateria, Alex no baixo e o Denis com mais uma guitarra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emo Love
Teen FictionHelena está cansada de viver nas custas de sua melhor amiga e decide se mudar para o centro da cidade, tudo parece um desastre no primeiro dia, o que tira um pouco do otimismo de Helena. Matthew é um garoto que a sociedade quer bem longe de si, chei...