Onde está sua alegria? Quais os seus pensamentos diários? Quais suas expectativas de futuro? Em quem você tem depositado os seus sonhos? Qual o seu valor?
Há algum tempo Deus resolveu me mostrar que eu estava achando estar bem quando na verdade não estava, quando eu fingia estar forte, mas na verdade qualquer vento poderia me derrubar facilmente. Eu olhava para mim e não gostava de quem eu era, olhava para minha volta e não gostava do que eu via, pois eu estava orando jejuando, buscando, fazendo campanhas e mais campanhas para libertação da minha família e tudo parecia ficar pior. Eu esperava já a tanto tempo por alguém especial, mas nada acontecia na minha vida sentimental. Meus amigos se afastaram, meus sonhos começaram a esmorecer e então a minha alegria foi embora.
Porque a minha alegria estava na minha família, nos meus amigos, dos meus sonhos e quando eles começaram a dar errado, quando a espera passou a ser mais dolorosa eu simplesmente me vi perdida no meio do nada.
Daí eu estava assistindo um vídeo no YouTube como gosto de fazer quando tenho tempo, e vi uma ministração de uma cantora que gosto muito. Ela começou a contar seu testemunho ministerial e contou que precisou desmanchar um noivado de anos por causa da obra de Deus. Eles não tinham pecado, eles se amavam, mas Deus queria que ela se dedicasse somente a Ele.
Então ela falo algo que me marcou profundamente, "O meu coração estava no sonho do casamento, a minha alegria era imaginar a minha vida de casada, pois foi isso que sonhei a vida inteira". E aí eu percebi que estava fazendo o mesmo, estava "Endeusando" o homem por quem espero, estava criando extremas expectativas para o casamento e o meu coração estava nisso e não em Deus.
Eu passei a refletir que acordava pensando nisso e dormia pensando nisso, dizia não estar ansiosa, mas a ansiedade me consumia. Um tempo passou e eu comecei a mudar meus pensamentos e a entender que a minha alegria tinha que ser Jesus é o meu coração tinha que estar nele, pois Ele precisava ser o meu tesouro. Mas ainda assim permanecia ansiosa e com medo de o tempo passar e eu ficar sozinha, de não haver alguém para mim e então fui para um congresso e Deus falou muito forte ao meu coração que eu precisava confiar Nele, que precisava tirar a ansiedade do meu coração, pois de nada adiantaria o meu desespero. O pastor que estava ministrando mais sua esposa convidou os presentes ali para receber uma oração e eu fui e me derramei diante de Deus lhe disse que não queria ser mais a mesma, queria aceitar sua vontade e seu tempo na minha vida, então o pastor colocou a mão na minha cabeça e repetiu três vezes "Nunca mais serás a mesma!" .
E eu não sou mais a mesma, hoje a minha alegria é Jesus, o meu tesouro é Ele. Hoje eu o amo muito mais, e mesmo quando a ansiedade vem me abalar eu digo "Eu sei em quem confio" , Ele sabe o que é melhor para mim, sabe o que é melhor para você , então descanse nele, o ame e verás muitas coisas mudarem.
***
Amores e Amoras, precisava fazer esse desabafo e espero que Deus tenha falado ao seu coração. 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um propósito
EspiritualYuli era apenas uma menina quando viu sua vida se transformar numa tempestade, como se um forte furação tivesse passado por cima dela, dois meses depois de perder os pais num acidente de carro Yuli descobre que seu namorado havia lhe traído depois d...