Capítulo vinte e cinco (Último)

1.5K 171 57
                                    

Amores e Amoras!!! Tudo bem? Espero que sim! ... Esse é o último capítulo dessa história linda e eu espero profundamente que Deus tenha falado de alguma forma no coração de vocês. Não se esqueçam que o amor vence tudo e que Deus tem grandes
propósitos para nossa vida. Obrigada por acompanharem a história e por serem os melhores leitores!!! 😘😘😘

#NoLi (Melhor casal)

OBS: Em breve sairá a história de Benjamim e Maria Júlia 😘

***

Ewan e Noah tiveram uma longa conversa, os dois tiveram que expor suas mágoas e frustrações. Noah tinha raiva do irmão por ser o responsável por provocar o acidente que matou sua amada Alice, mas Ewan também tinha raiva de Noah. Ele era apaixonado por Deise, mas ela só tinha olhos para o irmão e até quando ela namorou com ele foi apenas para causar ciúmes em Noah.

Ewan ficou magoado com Noah porque ele sempre soube dos seus sentimentos para com a moça e mesmo assim insistia em alimentar expectativas nela que ele nunca poderia suprir, Ewan tinha raiva por ver Deise sofrendo por causa do irmão.

Mas quando Noah teve a iniciativa de chamar o irmão para conversar e pedir perdão por todo mal que ele tinha feito a ele e a Deus, por toda culpa que ele colocou por anos nas costa do irmão, Ewan simplesmente se desmanchou em lágrimas e pediu perdão a Noah pelo acidente. Ambos se perdoaram e isso foi o fato que levou Ewan de volta para os caminhos do Senhor.

Kathy ficou feliz por ver os irmãos unidos de novo, pois ela de toda a família era a que mais sentia com essa confusão que havia entre os irmãos. Mas ela estava ainda mais feliz por ter sido pedida em namoro por Daniel, o rapaz no meio de culto pediu oportunidade ao pastor e se declarou para a moça e à pediu em namoro e sem pensar duas vezes ela aceitou.

***
Quatro meses depois

O tão esperado dia do casamento chegou, o dia estava ensolarado e o céu azul sem nuvem alguma. O casamento estava marcado para as 16:30 da tarde quando o sol estivesse mais frio e a brisa da tarde passando.

A fazenda estava linda, havia bancos de madeira enfileirados, de frente para o lago onde aconteceu o quase primeiro beijo um altar estava montado. Era uma tenda de madeira que Eduardo fez com as próprias mãos para o casamento do filho.

Dois meses antes do casamento acontecer Ewan e Deise começaram a namorar eles eram os padrinhos de Noah assim como Daniel e Kathy. Os padrinhos de Yuli eram Majú e Ben, e Marina e Pedro os pais de Majú.

Os convidados começaram a chegar e se acomodar pela fazenda que estava impecavelmente decorada em um estilo rústico que representava bem o casal, era simples e bonito na medida certa.
Yuli estavam terminando de arrumar os cabelos aos olhares atentos de Noemi, Majú e Isadora que estava como uma princesa vestida num vestido branco idêntico ao da irmã quando um rapaz chegou no salão com um buquê de rosas na mão.

-Esse é seu! -Noemi falou estendendo o buquê e o cartão para a nora.

" Amor, chegou o nosso grande dia e eu não tenho palavras para expressar a alegria que transborda em meu coração. Precisava somente te dizer mais uma vez que eu te quero, que eu te desejo, que eu preciso de você e que eu estou te esperando ansioso.

Com amor, Noah.

OBS: Eu te amo! "

Yuli sorriu entre as lágrimas e agradeceu a Deus internamente por cuidar deles e por fazer com que o amor que sentiam crescesse a cada mais e mais.

No horário marcado a noiva chegou ao local. Eduardo deu o braço para sua filha, pois já considerava Yuli como uma. E ao som da marcha nupcial eles caminharam em direção ao altar.

Yuli estava com o coração acelerado e com frio na barriga ela olhava para os convidados e sorria para eles, mas quando seus olhos encontraram os de Noah eles não desgrudaram, a moça sorriu para ele e almejou com sua vida chegar o mais rápido próximo dele. Assim que isso aconteceu Eduardo beijou o rosto do filho lhe dando um abraço apartado e quando Noah ficou de frente para Yuli deu um beijinho na ponta do nariz dela com ele costuma fazer e ela apenas sorriu.

A cerimônia começou e entre as palavras do pastor e os procedimento a serem feitos os convidados riam e choravam, até o momento das declarações.

- Eu estava mergulhado na dor achando que todos os males do mundo estavam sobre as minhas costas, eu achava que não conseguiria amar mais alguém, eu estava com o coração cheio de feridas e foi aí que você apareceu. Confesso que o que me atraiu em você de início foi esse par de olhos azuis que até hoje me faz perder o sentido das coisas.-Falou sorrindo. -Mas quando te conheci, quando entendi seu passado, suas decepções, suas perdas eu soube que eu queria cuidar de você a todo custo, e é por isso que eu estou aqui diante de Deus, da nossa família e amigos para te dizer que você foi um presente de Deus na minha vida. Havia um propósito em tudo que nós passamos, nós precisávamos um do outro para que as nossas feridas fossem sarada e o amor de Deus fez isso perfeitamente em nós. Eu te amo, Li! -Ele disse beijando a mão da noiva.

Yuli estava chorando ao lembrar de tudo que passou até Noah entrar na sua vida e como Deus o usou para mudar todas coisas, como Deus os usou para para sarar um ao outro, como Deus usou o amor que ela sentia por Noah para a levar de volta para Ele, para acreditar Nele novamente.

-Noah, eu poderia dizer tantas coisas sobre você, sobre nós, mas vou falar sobre Deus. Eu estava desacreditada dele, eu achava que se Ele realmente existisse era responsável por todas as minhas dores e percas, eu estava amarga por dentro, mas aí quando eu estava desacreditando de tudo e até da vida, você me disse que nunca me deixaria sozinha no mundo e mesmo te conhecendo a poucas semanas eu acreditei em você e foi exatamente isso que você fez, você me levou de volta para Deus e então eu nunca mais estive só. Eu te amo, Noah! Amo com tudo que há dentro de mim e irei me esforçar todos os dias para te fazer feliz assim como você me faz todos os dias.

-Eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santos e os declaro Marido e mulher! -O pastor falou sorrindo. -O noivo pode beijar a noiva.

A verdade é que Deus é um ótimo escritor e sabe exatamente onde põe as vírgulas, as exclamações, os travessões, os pontos de continuação e principalmente os pontos finais. Ele sabe cada curva que nossa história terá, sabe quando teremos uma perda e um ganho, sabe como realizar nosso sonhos e como fazer para que o seu propósito final seja exatamente como ele planejou.

Deus tem um propósito para sua vida , às vezes ele se mostra na alegria e outras vezes ele se mostra nas percas e dores. Mas uma coisa é certa, Ele faz tudo caminhar para que o seu propósito em nós seja executado e gere vidas.

FIM!

Um propósitoOnde histórias criam vida. Descubra agora