Capítulo 9

3.3K 259 44
                                    

Pov Sarah

- Alex, desce daí! Cléo!

Droga!

As crianças não poderiam estar mais agitadas.

- Se vocês não forem para o banheiro agora, não irão a festa!

Minhas palavras foram certeiras.
Rapidamente os dois entraram na banheira para tomar banho.

Eu estava de cabelo em pé.

Dei banho neles e os levei para o quarto para se vestirem.

- Mãe? Eu quero vestido roxo.-  reclamou do short que eu havia colocado.

-Meu amor... Você vai brincar lá, vamos de shortinho.

E foi o suficiente para causar um reboliço. Cléo começou a gritar

Alex me permitiu arrumá-lo sem problema algum e quando eu terminei ela ainda chorava.

- Cléo Chega! - Gritei.

-Não! - Retrucou.

Eu já estava perdendo o pouco de paciencia que me restava.

Coloquei a roupa nela ainda que contra a sua vontade.

Me doía ir contra, mas ela precisa aprender limites.

Eu estava a ponto de dar-lhe um tapa quando a campainha tocou.

- Tio James e tia Lary chegaram!

Alex correu para a porta.

- Oi família! - Laryssa me cumprimentou.

- Oi Lary

- Oi minha flor - James entrou sentando-se no sofá.

- Menina,  você ainda está assim?

- Eles não deixaram eu me arrumar.

- Vai tomar seu banho, a gente assume o posto.

Tomei um delicioso banho frio.

A água me relaxava.

Me arrumei devagar, aproveitando meus minutos.

Cerca de quarenta minutos depois desci.

As crianças brincavam tranquilamente, Laryssa fazia café e James assistia ao jogo. Comendo sua comida de massinha.

- Nossa, que  mulherão! - brincou Laryssa

- Se Andrew souber que está se arrumando assim para ver o Tomaz, ele surtaria.

- Ver o Tomaz?

E foi aí que minha ficha caiu. Como eu não havia pensado pelo menos na possibilidade dele estar lá? É o aniversário da sobrinha dele.

Merda!

Como eu não pensei? Droga! E agora?

- Iiih! Ela pensou que ele não iria. - Laryssa riu.

- Talvez seja porque ele nunca foi. - retruquei ignorante

- Éh, mas ele está aqui agora e certamente ele vai. - James comentou. - Está pronta pra isso?

- Vai dar tudo certo. - gelei

É claro que não estou! E agora?

- Andrew não deveria ter chegado?- disse olhando para o relógio

- Andrew não vai.

- Porque não?

- Brigamos ontem e eu pedi para que ele não voltasse.

- Eita.

- Será que seria ruim se eu não fosse?

- Certo que Lana ficará um pouco chateada, mas vai entender. Já a Lua, eu não sei.

Ai, Droga! Oque eu faço?

- Será que eu consigo evitá-lo durante toda a festa?

- Você pode tentar, mas vai ser difícil.

- Sarah, eu acho que está na hora de você parar de se esconder. - Laryssa se pronunciou. - Eles tem o direito de se conhecerem. E você não pode evitar isso pra sempre. Tenho certeza que Tomaz ficará tão feliz que não se importará muito com o tempo que ele levou para descobrir. Eu estive com ele Sarah, várias vezes e ele sempre sentiu sua falta. Ele não vai rejeitar os filhos e muito menos você.

De certa forma, as palavras dela me encorajaram. No carro, eu sorria, mas minha carne tremia por dentro. Estava difícil de respirar e quando eu pensava em desistir eu olhava para os meus filhos e percebia que eles não tinham nenhuma culpa para serem castigados.

Ao chegar em frente ao portão da casa de Lana, a música infantil já podia ser ouvida.

Parecia que eu sentia cada milésimo de segundo. Eu não sentia mais o chão, não sei como andava.

Respirei fundo e entrei.

Tudo estava  perfeitamente decorado.

Já haviam pessoas no local. Escolhemos uma mesa afastada do centro da festa.

Lua veio, falou conosco e levou as crianças consigo.

Eu queria agarrá-los e não soltar, com medo de perdê-los por minha egoista decisão. Mas me contive.

A medida que a festa acontecia, eu me sentia ainda mais desconfortável. Mas me mantive firme.

- Como você está? - Lana chegou abraçando-me.

- Nervosa.

- Chegou o dia cunhada, vai dar tudo certo. Se acalme.

- Lana, por favor não diga que estou aqui.

- Sabe que discordo disso né?!

- Por favor Lana. Se tiver que acontecer vai acontecer. Mas não me impulsione a isso. Não hoje.

- Tudo bem Sarah. Eu respeito isso.

Minha sobrinha estava maravilhosa, ela encantava a todos.

Tudo em lilás e dourado representando a princesa Sofia. O Jardim estava impecável e seu vestido não era diferente.

Laryssa e James já haviam encontrado um canto para se esconder.

O tempo se arrastava, já estava mais tranquila por não tê-lo visto por aqui.

Talvez ele nem tenha vindo.

Estranhei quando um aglomerado de pessoas se formou próximo aos brinquedos.

A música repentinamente parou e me assutei quando Alex veio correndo em minha direção.

- Mãe! Mãe! Cléo caiu mamãe, do pula pula.

No mesmo instante meu coração acelerou.

Nada mais importava.

Corri para os brinquedos segurando a mão de Alex, foi difícil, mas passei por toda aquela gente e ao mesmo tempo parecia que não havia mais ninguém lá.

Meu coração doía sem saber oque estava acontecendo. Poderia ser o menor arranhão, mas qualquer coisa que a faça chorar vai doer em mim primeiro.

Finalmente cheguei perto do pula pula. Cléo não chorava mais, ela estava sorrindo. Pude ver que seu braço esquerdo esta a fraturado, mas ela estava distraída.

Corri até minha princesa para pegá-la do colo de alguém.

Alguém que me olhou com espanto.

Logo quem?

Nossa Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora