Pov Tomaz
Eu estava conversando com velhos amigos quando pude ouvir a gritaria próximo aos brinquedos.
Meu instinto foi correr até lá, Deus me livre que essa festa se torne uma tragédia.
Deparei-me com a menininha da escola no chão. Ela chorava e seu braço estava machucado.
- Calma princesa, se você chorar eu vou chorar também. Oh, você quer me ver chorando? - Fingi choro, arrancando gargalhadas.
Ela estava mais tranquila, e isso me dava a sensação de paz.
No meio da roda de pessoas aglomeradas, um caminho foi se abrindo, provavelmente sua mãe estava chegando.
Tentei mantê-la distraída no meu colo.
Quando sua mãe chegou direcionei meu olhar pra ela, e o meu coração parou.
Eu não sabia como reagir e todas as palavras que eu iria dizer a respeito do machucado sumiram.
E em meio a esta surpresa, o espanto foi dando lugar a um desespero.
Meu coração começou a acelerar num nível tão grande que parecia que ia sair do peito.
Ainda que mil questões rondassem em minha mente, minha maior preocupação era com a menina.
- Éh... Eh.. Eu posso levar vocês pro hospital? - ofereci.
Senti sua hesitação, seu nervosismo.
- Pode sim! Vem Alex! - Disse indo para o portão.
Peguei Alex no colo e perto do portão estavam Lana, Laryssa, James e minha mãe. Vi preocupação nos olhos deles, vi medo, um espanto incomum.
Soube ali que eu era o único a não entender a situação.
Entramos no carro. Alex ficou em meu colo, enquanto Sarah segurava a pequena Cléo.
Seus nomes foram cautelosamente escolhidos, Cléo, como eu gostava desse nome. Eu olhava para ela e ficava fissurado. Mas uma dor aguda batia em meu coração. Qual probabilidade de Cléo ter o meu sangue em suas veias. Qual a probabilidade do menininho entre minhas pernas segurando o volante junto comigo me chamar de pai?
O silêncio se instalou, o clima estava desconfortável. Eu dirigia devagar porque além de não ter pressa, me preocupava as crianças na situação em que estavam.
O atendimento no hospital foi breve. Cléo fraturou o braço e foi necessário engessar.
Meu coração não acalmava, milhares de perguntas se passavam em minha mente e ao mesmo tempo uma só era importante. Verdadeiramente parecia que não estava acontecendo comigo.
O silêncio era comum no carro, as crianças haviam dormido e estavam no banco de trás.
- Eu sei que você tem perguntas. Pode fazer. - Sarah quebrou o silêncio falando rápido.
Olhei pra ela buscando entendê-la. Seu comportamento estava muito estranho.
- Quantos anos eles têm? - tentei amenizar a real pergunta
- Eu sei que essa não é a pergunta que você quer fazer.
Eu encarei a estrada confuso, respirar fundo foi importante para não enlouquecer.
- Dois.
-Hã? - respondi voltando a órbita
- Dois anos, eles têm dois anos, quase três na verdade. - Sarah foi um pouco grossa. Mas eu acho que ela estava apenas nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Vez...
RomanceLivro II Tomaz está em Londres. Sarah na Califórnia. Após quase 3 anos muita coisa mudou. A situação não é mais a mesma e eles também não. Será que esse casamento indestrutível também é a prova de distância?