Depois de resolver tudo com Andrew, eu me sentia mais leve.
Eu estava livre para seguir meu caminho, sem prender ninguém, sem deixar mal resolvido.
Eu ainda precisava falar com Tomaz mas antes meus pensamentos levaram-me até Dna Laura.
Eu ainda não entendia bem as suas palavras, mas eu sabia que ainda tinha muito que eu precisava saber.
Dna Laura seria meu portal para entender oque aconteceu em Londres nos últimos anos.
E algo me diz que ela não tem mais apenas insultos disfarçados para atirar em mim.
Eu preciso falar com ela, preciso saber de tudo e principalmente preciso aceitar a ideia de que assim como eu e Tomaz, ela pode ter mudado.
Muitas emoções para um só dia, Minha mente estava exausta, mas meu coração aliviado.
Infelizmente, a vida de uma mãe de gêmeos não é fácil. Me esforcei para passar o restante da tarde com as crianças, quando na verdade, eu precisava ficar largada no meu sofá.
Já estava tarde, as crianças haviam acabado de dormir quando meu telefone tocou.
- Lary? Oi
- Sarah, você está bem? - perguntou um pouco aflita
- Estou sim, aconteceu alguma coisa? - seu tom me despertou e o nervosismo nasceu em mim
- Sarah, as crianças estão com você?
- Sim, eu acabei de...
- Graças a Deus! - parecia aliviada.
- Laryssa, você está me assustando! O que aconteceu?
- Sarah, não acho que seja uma boa ideia te dizer por telefone.
- Não me esconda nada! Apenas diga! - fui um pouco grossa, mas eu já estava nervosa.
- Sarah... Tomaz sofreu um acidente de carro, ele não está tão mal, mas o carro ficou despedaçado.
Por um instante eu congelei, eu não conseguia me mover, não conseguia responder e tenho certeza de que eu havia perdido a cor.
- Laryssa, eu preciso vê-lo. - tentei manter a calma - você pode? Por favor, dormir aqui hoje? Eu volto antes das crianças acordarem.
- Tudo bem, com essa agitação eu não consegui sair da empresa ainda. Vou direto pra sua casa.
Eu estava enérgica, me apressei em trocar de roupa, uma calça jeans e um casaco.
Pré preparei a mamadeira das crianças para que Laryssa tivesse o menor trabalho possível.
Em alguns instantes ela estava na minha porta.
- Oi minha amiga! - falou em tom suave abraçando-me em seguida.
- Como ele está?
-Está desacordado, mas ele foi muito forte Sarah. - respirou fundo - ele conseguiu pular do carro antes que ele batesse. Talvez tenha perdido os freios. E Sarah...
- Em qual hospital?
- Sarah... - ela começou a me deixar nervosa
- Só me fala o hospital
-Sarah! - disse firme
- Oi
- Existem coisas que você não sabe sobre Tomaz... - Oquê? - É um pouco complicado...
Sentei-me e ela me acompanhou.
- Quando Tomaz estava em Londres, houve um momento em que ele ficou muito solitário e abalado com a situação entre vocês dois.
- Seja mais cla... - me olhou pedindo silêncio
-Sarah - respirou - Tomaz acabou envolvendo-se com alguns amigos antigos e começou a beber, mas não socialmente. - eu estava atenta - Parecia que ele tinha voltado a adolescência, se aproveitando dos luxos de ter nascido num berço de ouro. Ficou muito infantil.
- Porque está me contando essas coisas?
- Sarah, Tomaz ficou fora de controle. Ele levou um pouco mais de um ano para reerguer a empresa. - Um ano? - Depois que o trabalho terminou, quando ele não tinha mais como pensar em outras coisas, Tomaz enlouqueceu e passou alguns meses fazendo coisas terríveis. Ninguém na empresa tinha mais notícias dele.
- Laryssa, eu...
- Deixa eu terminar. - calou-me - Tomaz passou cerca de 5 meses na reabilitação, decidiu parar quando um de seus amigos faleceu no trânsito por dirigir bêbado. - eu estava em choque - só quando saiu da reabilitação que ele decidiu mudar de verdade e foi aí que o Tomaz que você tem visto nasceu.
- Meu Deus! - ela me abraçou
- Sarah, eu não sei o que aconteceu naquele carro hoje, mas talvez ele precise muito mais de você do que você dele neste momento. Seja sábia e paciente.
- Eu vou ser o que ele precisa.
Laryssa sorriu e me deu todas as informações sobre o estado de Tomaz e ficou a porta quando saí.
- Ah! - voltei correndo direcionando-me ao meu quarto - quase esqueci!
Laryssa fechou a porta assim que entrei no elevador.
Tirei do bolso do meu casaco minha aliança e a coloquei no meu dedo depositando um beijo.
Comecei a dirigir pela cidade, digerindo tudo que Laryssa havia me dito.
Porque ela não me contou antes?
Tomaz nunca foi tão imprudente.
Existe muito mais nesta história.
Eu não sei como, mas preciso descobrir tudo sobre Londres.
Tomaz poderia ter voltado em menos de dois anos. O que o prendeu tanto?
Será que consigo convencer Dna Laura de me contar tudo?
Entrei no hospital com toda pressa do mundo e na sala de espera encontrei Lana tentando tranquilizar a Dna Laura em prantos.
Nunca havia a visto tão sensível, nem com a morte do marido.
Talvez ela tenha coração afinal e Tomaz era tudo pra ela.
Lana apenas olhou pra mim, acenando com a cabeça para o quarto.
Meu coração estava acelerado, me senti um pouco trêmula antes de entrar na sala.
Respirei fundo, sequei o canto dos olhos e abri a porta com delicadeza.
Meu peito se afundou de forma intensa. O ar me faltou.
E a visão de Tomaz completamente vulnerável me destruiu.
Eu não sabia o que fazer, fiquei com medo de me aproximar muito.
Por fora eu estava tranquila, mas por dentro, desesperada.
Aos poucos fui me achegando ao leito, e quando minhas pernas tocaram os pés da maca meu mundo desabou.
Tomaz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Vez...
RomanceLivro II Tomaz está em Londres. Sarah na Califórnia. Após quase 3 anos muita coisa mudou. A situação não é mais a mesma e eles também não. Será que esse casamento indestrutível também é a prova de distância?