Capítulo 18

2.3K 178 16
                                    

Entramos na Cafeteria da praça que havia em frente a escola.

O silêncio da nossa caminhada era perturbador.

Sentei-me na cadeira de costas para a rua e ela a minha frente.

Eu não me atreveria a dizer uma sequer palavra é o silêncio reinou por mais alguns minutos.

- Sarah... Sei que esta situação é desconfortante, mas eu precisava vê-la. Eu sabia que quando voltássemos meu filho ainda teria interesse por você... E agora principalmente...

- Dna Laura... - interrompi - Olha, não tenho intenções de tirar seu filho de você, ou de pedir nada, nem de fazer sei lá oque está pensando. Eu só quero cuidar dos meus filhos e viver a minha vida.

- Não Sarah, você não entendeu o motivo de eu estar aqui. Certamente eu estava enganada sobre você e todo esse tempo sem procurá-lo, percebi que é mais independente do que eu pensava... Na verdade eu gostaria que...

- Desculpa Dna Laura, agradeço seu reconhecimento, mas seria hipocrisia minha ficar ouvindo seus elogios depois de tudo. - levantei - Sei que são seus netos e não pretendo afastá-los da senhora, mas eu não faço mais parte da família. Meu silêncio dava-se por respeito a Tomaz, mas não lhe devo mais isso. Não dá pra apagar anos de ignorância e desprezo com uma xícara de café e algumas palavras bonitas.

- Sarah! - gritou enquanto eu me afastava.

Parei por um instante, não me virei, mas queria ouvir sua resposta.

- Eu realmente tenho coisas importantes para lhe dizer. Não tenho como apagar todo esse tempo, mas posso tentar explicar e me redimir... Apenas pense no que estou dizendo. Estava planejando voltar há dois meses e Lana só me contou sobre as crianças há duas semanas. Eu precisava falar com você antes disso. Ou você acha que a ideia de vir aqui foi de Tomaz?

Certamente eu não esperava por isso. Eu não queria ouvi-la, mas precisava.

- Respeito sua opinião, mas quando estiver pronta, estarei disposta a conversar. Tem meu número é sabe onde me encontrar.

Virei rapidamente e ela estava tomando seu café. Segui de volta para o meu carro é meu coração estava acelerado.

Eu estava me sentindo estranha e estava com um certo incomodo.

Quanto mais eu dirigia para longe, mas perto eu ficava do prédio da empresa de Tomaz. Eu sabia que ele estaria lá e ela não.

Parei o carro. Soltei meu cabelo é o ajeitei frente ao retrovisor.

Saí do carro e parei bem em frente a entrada, respirei fundo lutando contra o meu desejo de entrar.

Subi de elevador até o andar de seu escritório, eu conhecia o caminho de cor.

Recebi muitos olhares ao entrar e Laryssa espantou- se ao me ver.

Ela praticamente saltou detrás do balcão e me puxou para um canto.

- Garota, oque faz aqui?

- Preciso ver Tomaz urgentemente.

- Vir aqui não foi uma boa ideia. Principalmente neste exato momento. Ele está em reunião com...

- Sarah?! - meus olhos se arregalaram e meu corpo tremeu.

Laryssa e eu viramos lentamente. Ambas pálidas.

- Oi... Andy...

- Não esperava vê-la aqui...

- É... Eu.. Eu...

Tomaz saiu de sua sala neste exato momento

- Ela veio me ver... - Laryssa se intrometeu- Emergência feminina - abafou com um riso sem graça.

Tomaz percebeu meu desconforto e fingiu não me ver. Ele parecia... Chateado?

- Ah, claro... Mulheres - riu. - Já estava de saída então?

- Sim, já fiz o que precisava. - respondi olhando para Tomaz que não esboçou reação.

- Posso lhe acompanhar então? - disse pondo o braço em torno do meu pescoço.

- Claro! - olhei por cima do ombro e pude ver Tomaz olhar nos meus olhos antes de entrar em sua sala.

No elevador Andrew virou de frente para mim e pôs as mãos em minha cintura.

Nunca me senti tão desconfortável. Eu gosto dele, porém o tempo que tenho passado com Tomaz tem me despertado sentimentos antigos.

- Eu estava com saudades de você. - disse me puxando para perto.

Tentou me dar um selinho, porém virei o rosto, fazendo com que tirasse suas mãos de mim.

- E então... Como estão as crianças? - disse mais seco.

- Estão muito bem

- Sinto falta deles.

- Eles também estão com saudades. Perguntaram por você ontem.

- Posso vê-los hoje?

- Pode sim, preciso mesmo conversar com você.

Eu precisava contar a ele toda verdade. Não seria fácil, mas é melhor do que sustentar uma mentira e ficar evitando

Quanto tempo até ele descobrir toda a verdade?

- Ok, nos vemos mais tarde. - beijou minha testa e foi para o estacionamento.

Entrei no meu carro é imediatamente comecei a chorar.

Não havia um motivo certo mediante a tudo que estava acontecendo.

Como me meti nessa confusão? De todas as pessoas, porque comigo?

Ainda chorando lembrei do olhar de Tomaz.

Preciso vê-lo!

Nossa Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora