|6|

31 1 0
                                    

-Fui conduzida até ao refeitório pela Sabrina, e quando lá entramos podia-se ver mesas por todo o lado... de todas as formas e feitios (redondas, retangulares...), o chão era polido, e mais uma vez branco, essa cor parece ser a predileta deste meu novo mundo... Sabrina encaminhou-me até uma mesa que se encontrava perto de uma janela-

Sabrina- Clara, esta é a Milene e este é o Luís... Milene, Luís... esta é a Clara

Milene- A meio-sangue ?!?!

Clara- Ainda não percebi porque me chamam tanto isso... e porque é que todos sabem quem eu sou ?... eu acho que não dou assim tanto nas vistas...

Milene- Ah.... desculpa... não foi por mal... é que meios-sangue são "raros"... já há cerca de 150 anos que esta escola não recebe um...

Luís- Bem... prazer em conhecer-te... eu vou ter que ir....-fecha o livro que estava a ler e retira-se do salão sem se despedir, suponho que deva estar ocupado...-

Milene- Tchau apressado !!... Na verdade não dás muito nas vistas mas... aquela "boleia" que o Daniel te deu foi falada...

Clara- O Dan fez aquilo do nada... e foi só para não ficar a espera na fila...

-Milene olhou para Sabrina com um ligeiro sorriso enquanto Sabrina abanava a cabeça-

Milene- ...Dan... vocês estão juntos ?

Clara- Como assim ?... ainda agora o conheci..

Milene- Amor à primeira vista ?

Sabrina- Ele só estava a tentar ajudar de acordo com o que a Clara disse...

Milene- Hmmmhmm... vou fingir que acredito...

Clara- Estou te a dizer... não tenho nada com ele... nem quero..

- Milene parecia de alguma forma chocada -

Milene- Como assim ?!!?... sabes quem ele é ?

Clara- O mais desejado da escola...

Milene- Também... mas... tu não sabes o que ele é ?

Sabrina- Ela não sabe de nada do nosso mundo, só veio hoje... como é que ela poderia saber...

Milene- pois... esqueci-me desse pequeno pormenor...

Clara- Mas o que é que ele é ?

Milene- Um arcanjo... e dos puros... esta escola só tem 3 arcanjos o Daniel...ou Dan, como o quiseres chamar -diz com um sorriso nos lábios- a Gina, e a Sabrina.

Sabrina- Pela maneira que estás a falar, até parece que é uma coisa do outro mundo...

Milene- Vocês os 3 já despertaram as asas... e ainda nem começamos o treinamento...

Sabrina- Os nossos pais preparam-nos desde pequenos... é normal nós já as termos despertado.

Milene- Vou ser sincera tenho uma pontinha de ciúmes das vossas asas... elas são maiores do que as dos anjos normais, ou seja maiores do que alguma vez as nossas iram ser... e são tão brancas... as nossas têm uma tonalidade meio cinzenta...

Sabrina- Acho que depois de ouvires a Gina a gabar-se das asas ficaste com um complexo de inferioridade...

Clara- Gina... aquela que foi atrás do Dan na hora do almoço ?

Milene- Essa mesmo... ela tem um fraquinho por ele...

Sabrina- fraquinho é favor... ela segue-o para todo o lado e está sempre agarrada a ele...

Milene- As famílias deles devem querer que se juntem...

Clara- Espera...juntem ??... casar ??... então vocês não escolhem a pessoa com quem querem casar ?

Milene- Para eles é diferente... os pais devem querer manter a linhagem pura...

Clara- Isso é a coisa mais idiota que ouvi...

Sabrina- Temos que aceitar... nós como descendentes de arcanjos, mantemos a paz e a ordem no nosso mundo...

Milene- É como no teu mundo.... ou como foi.... os arcanjos de acordo com o vocabulário do teu mundo seriam... nobres... eles não se podem casar com alguém inferior a eles... os pais também nunca iriam deixar.

- Almoçamos e falámos bastante sobre o mundo dos anjos, o meu mundo agora... até que entra uma nova personagem na cantina-

Gina- Bom dia a todos !!

-Disse com uma voz estridente... todos responderam de volta com grande animação... menos eu, a Sabrina e a Milene-

Gina- Sendo hoje o primeiro dia de aulas, decidi que hoje à noite vou dar uma festa inesquecível para todos os anjos aqui presentes.

-todos aplaudiram e bateram com os talheres na mesa, num grande alarido-

Gina- Essa festa vai ter lugar na torre do relógio por volta das 23h... até lá meus anjos.

-E saiu deixando todos a falar deste inesperado evento-

Clara- Ela é sempre assim ?

Sabrina- Desde pequena, e se queres que te diga...de anjo ela não tem nada.

Milene- Pois, Clara... não te iludas... como já disse os nossos mundos não são assim tão diferentes... somos todos anjos assim como "todos" no teu mundo são seres humanos... mas isso não significa que sejamos todos boas pessoas... eu li que os humanos escrevem sobre nós... e aquilo que dizem não está inteiramente correto... existem anjos que mais parecem demônios... só sabem criar problemas...

Sabrina- E a Gina é sem dúvida quem leva a coroa do anjo mais demoníaco desta geração...

-Ela realmente olhou-me de uma forma meio estranha... mas acho que foi apenas por causa do que aconteceu com o Dan... deve ter sido apenas ciúmes-

Clara- hmmm, vocês vão ?

Sabrina- Que remédio...-Olhou para a Milene que se encontrava empolgada com a notícia- ela não me vai deixar faltar...

Milene- Ho.... temos de aproveitar enquanto os treinos não começaram... tu vens.... certo Clara ??

Clara- Eu nem sei onde essa tal Torre do relógio fica...

Milene- Nós levamos-te lá.... mas primeiro vamos às compras... pôr te um pouco mais...

Clara- Estou assim tão mal vestida ?

Milene- haha... não... vamos só fazer com que te sintas uma de nós.... um anjo.

Be an AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora