|15|

13 0 0
                                    

Clara: O que é feito de ti !! Mal te reconheci... o que raio andas a comer ?

Jon: Danoninhos como podes ver... e uso adubos como suplemento.

Diz com o seu tom irônico e brincalhão que sempre teve... abraçamo-nos e ficamos a olhar um para o outro...

Jon: Eu sei que mudei o meu estilo mas tu não ficas atrás... esse cabelo selvagem... ou será despenteado ?

Clara: isso digo eu a ti !!

Realmente podemos ter mudado um pouco o nosso aspeto físico mas continuamos exatamente as mesmas pessoas.

Jon: Estava para ir ao mercado quando o Sr.Carlos me disse que passas-te em minha casa à minha procura, dito isto ainda não fui lá... queres vir comigo ?

Clara: Óbvio!!... achas que vou perder a oportunidade de pedir que me compres algo ?

Rimos e caminhamos até um dos supermercados da cidade. Percorrer aqueles corredores e ver caras conhecidas lembrou-me do quanto gostava da minha cidade... afinal de contas foi aqui que cresci.

Jon: ok... a tua missão é... ires buscar um bolo ao teu gosto e trazer até mim. Em menos de 5 minutos.

Clara: pff... fácil !

Jon: hmmhmm boa sorte em encontrar-me...

Clara: Se fores embora e me deixares aqui à tua procura... eu mato-te.

Jon: haha good luck !

Parecemos autênticas crianças quando estamos juntos... mas acho que isso é o que torna esta amizade única.

Avanço até à secção dos bolos e agarro num de brigadeiro, ao faze-lo avanço pelos corredores à procura de jon... e é nesse momento que um grupo de rapazes passa por mim e acabo por ir contra um deles devido à pressa com que ia... o bolo sai disparado mas antes de cair no chão consigo faze-lo voltar às minhas mãos... parece que afinal aquilo que aprendi da Silvéria serve para alguma coisa...

Clara: Peço descu...

Ao olhar para o lado os 3 rapazes encontravam-se atônitos com o que acabaram de ver... mas um deles avançou até mim e agarrou-me no pescoço, encostando-me às prateleiras do supermercado.

Rapaz: Posso saber o que um anjo faz na nossa cidade ??!!

Ele deixa de fazer força no meu pescoço para me deixar falar... mas simplesmente não sei o que dizer ou o que fazer...

Rapaz: Eu não pergunto duas vezes...

Volta a fazer força desta vez impedindo-me de respirar. Até que os dois amigos o agarram afastando-o de mim...

Amigo1: Estás parvo ??!! Se matares um deles vamos ter problemas sérios !!

Rapaz: Ela é que veio contra mim... deve-me ter posto um rastreador !!

Arranjei coragem e falei...

Clara: Eu só ia com pressa... e

Jon: Passa-se alguma coisa ?

Os rapazes vão distribuindo olhares entre nós e ficaram sem reação...

Jon: Vamos não temos tempo a perder... - Põem um dos seus braços à minha volta e conduz-me para fora do supermercado...-O que aconteceu ali atrás ?

Sem saber o que dizer ou mencionar...

Clara: Nada... apenas fui contra um deles sem querer

Jon: Eles n te fizeram nada pois não ?

Clara: Não... eu estava apenas a desculpar-me.

Jon: Ah... ainda bem...

A conversa estava estranha... parecia que ambos, tinhamos algo mais para dizer mas nenhum de nós voltou a falar até chegarmos a casa dele.

Jon: já que estás aqui... porque não ficas para jantar ?

Clara: Armado em Master chef ?... aceito se tiver direito a bolo no final.
Onde está o teu cão ?

Jon: Tu já conheceste o luffy ??!!

Clara: Ele fez me uma receção calorosa quando passei aqui de manhã...

Jon: A sério ??!!

Clara: Porquê esse ar de surpresa ? Ele costuma morder as pessoas ?

Jon: Digamos que ele tem um gosto peculiar... mas pelos vistos é igual ao do dono.. haha

Clara: Esperemos que o coitado não temha sofrido muito nas tuas mãos...

Jon: Espera ai na sala. Vou buscá-lo !

Entro na sala, que por sinal continua a mesma... olho em redor e vejo a foto de familia dele... nunca conheci os pais... trabalham fora e sempre mandavam dinheiro mais que suficiente para Jon ter a sua vida... mas mesmo assim não deve ser fácil não telos por perto....e eu apenas posso tentar sentir isso, porque afinal de contas sempre tive a Rosa do meu lado.

Abro a caixa ao lado da fotografia e vejo que o anel que se encontrava dentro já não estava lá...

Jon: Aqui está ele !!

Ouço as patas de Luffy, e quando olho para trás ele salta para cima de mim a tentar dár-me lambidas na cara...

Clara: haha... quem é a coisa mais fofa quem é !!

Jon: Normalmente ele só fica assim quando me vê... estou a começar a ficar com ciúmes..

Clara: hmmhmm... ah... Jon, o anel do teu pai ?

Jon: Estou a usá-lo... acho que fica melhor em mim do que nessa caixa...

Clara: Finalmente decidis-te usar !? Afinal de contas não é coisa de velho... ou já estás a tornar-te num ?

Jon: ha...ha... eu apenas apanhei-lhe o gosto. O jantar já deve estár quase pronto.

Clara: Já ?!

Chegamos à cozinha e ele retira do forno uma lasanha que defenitivamente comprou.

Clara: ah... isso n vale

Jon: Eu nunca disse que iria jogar pelas regras.

Comemos juntos e conversámos sobre momentos passados e situações embaraçosas que nos lembrava-mos um do outro.

Clara: já se faz tarde... se não for para casa agora a Rosa mata-me...

Jon: Amanhã só volto às tantas da noite, provavelmente já não nos vamos ver.

Clara: É... foi bom voltar a ver-te até amanhã.

Despedi-me e fui encher o luffy de mimos antes de me ir embora, quando cheguei a casa pensei no que tinha acontecido hoje... " o que um anjo faz na nossa cidade ?!"... o que ele quis dizer com isso...

Be an AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora