Levantei-me cedo e como sempre faço corro durante uma hora com alguns intervalos para descansar. Ao passar pelo parque pude ver que uma feira estava a decorrer... comida, objetos do quotidiano e roupa estavam a ser vendidas em tendas enormes. Tinha sido acabada de construir e por ser de manhã estava praticamente vazia.
Decidi dar uma vista de olhos por cada tenda até que parei numa que vendia pulseiras de linhas... eram simples no entanto simbólicas. Decidi comprar cinco, azuis e vermelhas... uma para mim e o restante para distribuir pelo resto das pessoas que me são mais próximas.Foi neste momento que vi o rapaz que me tinha agarrado pelo pescoço e os amigos a vir na minha direção... ainda não me tinham visto mas foi uma questão de segundos até um colocar os olhos em mim e fazer sinal aos outros... senti arrepios por todo o corpo... fingi não os ter visto e continuei a andar em direção à saida.
Até que sinto uma mão no ombro.
Rapaz- Com pressa ? Acho que ainda não fomos devidamente apresentados, chamo-me lucas.
Um outro rapaz colocou-se à frente a estender-me a mão
Rapaz- Eu sou o Diogo, prazer
Apertei a mão e por uns segundos ele analisou-me com os olhos como se tivesse a tentar ver para além de mim...
Lucas- E aquele ali atrás que não sabe ter calma é o Xavier
Ele manteu-se afastado e apenas fez um sinal com a cabeça
Lucas- Escusado será dizer que ele também é um orgulhoso de merda... por isso peço desculpa pela forma como ele te tratou.
Fiquei em silêncio não sabia o que dizer e apenas sentia que algo não estava certo.
Diogo- Vamos direto ao assunto, quem...
Nesse momento ele foi interrompido por uma voz que me é tão familiar
Carlos- Clara !- agarra-me nas mãos e coloca-me nelas uns sacos que continham produtos da feira- ainda bem que vieste preciso mesmo de ajuda com estes sacos.
Olha de relance para os rapazes à minha frente...
Carlos- Lamento meninos mas esta aqui não está disponível- Os dois olharam entre si sem entender- vá desamparem a loja que nós temos mais que fazer, anda Clara ainda tenho mais de onde esses vieram.
Fazendo sinal para uns sacos mais à frente... segui a sua deixa e ajudei-o a carregalos.
Carlos- Estes jovens desta idade não têm vergonha nenhuma... a fazer-se a uma jovem no meio da feira !! No meu tempo enviavamos cartas e já tinhamos sorte se as lessem.
Apenas ri com a intuição do sr.carlos para ver coisas onde elas não existem e neste caso tenho a certeza que não era nada disso.
Olhei para trás e os rapazes continuaram parados a olhar para nós enquanto saíamos da feira pelo menos os dois que me falaram, o tal de Xavier já não se encontrava em lado algum.
Andamos durante uns minutos até chegar à casa do Sr.Carlos. O mesmo abriu a porta e fez um sinal para lá entrar, quando o fiz vi que muito tinha mudado desde que fazia lá os trabalhos de casa com o Jon.
Clara- Estou a ver que comprou móveis novos...
Carlos- Ah... são moveis que trouxe de uma segunda casa não lhes dei muito uso então decidi traze-los para onde vivo, um pouco excêntricos não achas ? Mas os outros já estavam velhos...
Eram móveis de madeira de tom avermelhado de estilo rústico que dava à casa um ar mais requintado.
Quando os meus olhos voltaram para ele, o mesmo já se encontrava a preparar um chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be an Angel
FantasyOlá o meu nome é Clara e vivo com a minha mãe Rosa, a mulher que apesar de não ter qualquer tipo de obrigação ou de laços para comigo me acolheu quando era ainda uma recém nascida. A minha história é um tanto melo dramática, nunca conheci os meus p...