Capítulo 35

666 65 78
                                    

Quarta-feira - O julgamento.

POV HOLLAND

Eram duas horas da tarde e eu estava sentada em uma cadeira no corredor antes de começarem. As duas estavam comigo, Crystal e Shelley. Fiquei mexendo meus pés, ansiosa e com medo. Crystal segurava minhas mãos.

- Estão aqui para o julgamento de Tyler Posey e Dylan O'brien? - Um homem perguntou.

- Sim, estamos! - Respondi rapidamente e me levantei, Crystal não soltava minha mão.

- Podem entrar e aguardar aqui dentro. - Apontou para os bancos.

- Ok, obrigada! - Shelley respondeu.

Sentamos na primeira fileira, tinham várias pessoas, talvez por que isso passou nos noticiários. Logo o juiz entrou e se acomodou. Abriram uma porta ao lado direito do lugar. Dylan e Tyler saíram. Não consegui segurar meu choro, foi difícil ficar em casa sem poder fazer nada e agora vê-los assim, algemados. Eles se sentaram.

- Eles não fizeram isso, não seriam capazes. Vai ficar tudo bem, Holl. - Shelley falou um pouco baixo olhando em meus olhos e passando uma das mãos em minhas costas.

Limpei algumas lágrimas que estavam em meu rosto, Dylan não parava de olhar para mim, aquilo me destruía.

- Tyler Posey, sente-se aqui, vou começar as perguntas. - O juiz falou e logo Tyler foi até lá.

- Você confirma que teve uma briga com Colton Haynes um tempo antes da morte do mesmo? - Perguntou.

- Sim. Mas isso foi muito antes. Já faz um bom tempo, vocês devem ter a data.

- Só precisa responder "sim ou não". - O juiz olhava para ele e Tyler fez que sim com a cabeça, ele estava irritado, eu podia ver em seus traços. Ele virou o olhar para mim:

- Calma! - Falei sem deixar o som sair, para que ele lêsse meus lábios.

- Você confirma que estava na mesma viagem que Colton Haynes estava? Que viajaram juntos?

- Sim. - Tyler abaixou a cabeça.

- Onde estava as seis da manhã um dia antes do acontecimento?

- Bom, eu não estava em casa. Estava com minha namorada. - Tyler olhou para Crystal que sorriu de lado.

- Onde exatamente? - O nome do juiz estava escrito em uma placa e era "George".

- Sério que preciso responder isso? - Olhou para ele e o homem o encarou.

- Estavamos em um m-motel. - Tyler ficou completamente sem graça, pela quantidade de pessoas que estavam ali, algumas até riram.

- Ela está aqui para provar isso?

- Sim, estou! - Crystal se levantou. - Não tem motivos para estarem rindo, se vocês não transam, não posso fazer nada a respeito! - Falou em um tom de voz alto.

- Se controle, senhora. - Um polícial falou, puxei ela para que sentasse, avistei Tyler e ele estava rindo.

- B-bom, por enquanto é só isso. Pode voltar ao seu lugar. - Ele se levantou e foi se sentar, ainda algemado.

- Dylan O'brien, é sua vez. - O juíz o chamou.

Dylan se levantou e foi em direção a cadeira, sentou e respirou fundo, olhando em meus olhos.

- Eu amo você - Pude ler seus lábios.

- Você confirma ter ído na mesma viagem que Colton Haynes?

- Sim. - Respondeu sério e rápido.

- Tem como dizer de que forma suas digitais foram parar na roupa e arma que estavam próximas da vítima?

- Dois dias antes do acontecimento, encontrei Colton na rua. Ele apontou uma arma para minhas costas e me ameçou. Disse que queria se desculpar, pedir desculpas a minha namorada. Minhas digitais estavam na arma por que eu tentei controlar ele, Colton deu um tiro para cima e voltou a apontar arma para mim. Pediu para que eu corresse até meu carro, se não, me mataria. - Dylan respirava fundo e seus olhos lacrimejaram.

- Tinha alguém nessa mesma rua, para que possa ser testemunha? - Perguntou.

- Não! Mas liguei para minha prima, Shelley, enquanto a arma estava encostada em minhas costas. Ela chamou a polícia e ouviu o tiro.

- Sim, é verdade, eu ouvi o tiro, os políciais não conseguiram encontrar ele naquele dia. - Shelley levantou de repente, se explicando.

- Sente-se por favor! - O juiz falou em um tom de voz alto, ela voltou a se sentar.

- O'brien, onde estava as seis da manhã um dia antes do acontecimento?

- Eu saí de manhã, mais ou menos às cinco e meia, fui até meu escritório separar umas coisas do meu trabalho. Fiz isso de manhã, por que minha namorada está grávida e quero aproveitar o máximo de tempo com ela.

- Para ir até seu escritório, você precisa passar pela rua onde ele foi encontrado, é isso mesmo? - Dylan engoliu seco.

- Sim! Mas não foi eu, eu já disse! - Ele começou a se desesperar.

- Tem alguém que pode provar que você estava no trabalho? - Perguntou.

- Não! Mas eu não matei ninguém, por favor, me entenda, eu não faria isso, minha mulher está esperando um filh- Já chega! - O juiz cortou sua fala. - Volte para seu lugar. Vamos dar um tempo de quinze minutos e voltaremos com o resultado.

Fiquei esperando esses quinze minutos passarem, fiquei nervosa, ansiosa, não parava de mexer meus pés e passar a mão em minha barriga.

- Calma, vai ficar tudo bem! - Crystal falou, se aproximando de mim e me abraçando. Shelley estava no banheiro.

- Podem entrar! - Ouvi a voz do mesmo homem e respirei fundo.

Voltamos ao nossos lugares.

- Tyler Posey, eu o declaro... Inocente! - O juiz falou, eu sorri, mas ainda estava nervosa, Crystal ficou muito feliz, começou a chorar, segurei sua mão. Eu estava muito feliz, meu amigo conseguiu ter justiça, mas a preocupação com o Dylan conseguiu ser maior. Shelley ainda não tinha voltado do banheiro, eu estava preocupada. Será que ela estava passando mal com toda essa tensão?

- Dylan O'Brien, suspeito de forjar o suicídio de Colton Haynes, eu o declaro culpado! - Antes de termos a oportunidade de nos desesperarmos, antes do juiz bater o seu martelo decretando Dylan como culpado, as portas pesadas do tribunal se abriram, junto a Shelley desesperada gritando:

- Não o prendam! Eu sou culpada, eu forjei o suicídio de Colton Haynes!

***

não sei se gostam de capítulos grandes, me perdoem, precisei fazer!
o que acharam disso? risossss
comentem POR FAVOR!
até o próx cap mores ❤

Você quer ser minha?Onde histórias criam vida. Descubra agora