A imagem iniciou-se com criaturas que Aryen jamais vira na vida, grandes canídeos, com cabeças lupinas, grandes dentes pontiagudos, imensos corpos sobre duas patas, de constituição muito forte e musculosa, seus braços eram mais compridos do que um canídeo comum, quase passando de seus joelhos e com garras bastante afiadas nas mãos e nos pés.
Dessas criaturas a imagem se afastou mostrando o exterior de uma nave, depois três. Eram imensas naves de combate, totalmente reforçadas com material praticamente intransponível. Nem era possível imaginar como aquelas coisas voavam. Na perspectiva da projeção cada nave tinha aproximadamente um quarto do tamanho de um planeta. O que levava a crer que abrigava milhares de guerreiros e possivelmente muito material bélico.
Então a imagem se pôs em movimento temporal e as naves começaram seus ataques, duas se dirigindo a Platinum e uma para Endor. Quando as naves de Platinum partiram para a defesa, nem sequer tiveram chance, pois a nave inimiga lançou centenas de pequenas naves, como uma nuvem, em cima de seus atacantes, e para piorar a gigante nave inimiga começou a atirar bolas de energia diretamente contra as defesas do planeta.
Nos próximos minutos da projeção, a destruição e a morte assolava cada segundo e cada lugar onde essas criaturas direcionavam seus ataques e ela foi avançando de planeta em planeta da aliança, atingindo Orlon, Varnon e Durzyz sucessivamente, até restarem apenas Irílion, Ganthá e mais dois planetas intactos, que todos sabiam que seriam os próximos e que só não foram atacados de imediato por serem considerados fracos. Enquanto as naves gigantes iam de planeta em planeta, várias naves pequenas eram enviadas aos planetas já atacados, onde os guerreiros eram aniquilados pelo inimigo.
Aryen esfregou os olhos para ter certeza do que via. Essas criaturas comiam os guerreiros! Mordiam e mastigavam sua carne enquanto lhes atacava. Foi um massacre como Aryen jamais imaginou que presenciaria. Algo, de tamanha magnitude... Que mesmo com tudo que Astaroth lhe dissera antes, ela tinha certeza que não sobreviveria.
Ao final da projeção, Aryen, assim como Melok estavam em choque. Nenhum dos dois sabia o que dizer ou conseguia se acalmar o bastante para pensar em um plano de ação, eles certamente precisariam de um tempo para começar a pensar coerentemente de novo. Um olhava para o outro de maneira idêntica, não tinham noção do que fazer. Mas Astaroth não era um ser comum.
— Isso não está gravado no destino como irreversível. – ele disse olhando para os dois e depois para a rainha que assentiu.
— Contudo, mesmo que tenha passado dias e noites revendo e mudando de decisões não consegui mudar absolutamente nada da visão. – disse a rainha a ninguém em particular, apenas olhando-os sem emoções.
— Acho que Aryen tem algumas ideias interessantes. – disse Astaroth.
— Do que está falando? – ela lhe perguntou surpresa, estava tão chocada por tudo que vira na projeção que não conseguia concatenar o orgulho na voz dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiã de Ganthá
Научная фантастика"Obra Completa" - Revisada, Reorganizada e Ilustrada. Aryen é uma híbrida de duas raças poderosas e guardiã da galaxia de Tér que abdicou de seu direito de nascença a concorrer com seu irmão gêmeo ao trono do reino de seu pai no planeta de Ganthá, p...