Com o esclarecimento de Aryen sobre como se tornara mais rápida, Ayron e Melok puderam enfim melhorar exponencialmente em questão de dias. Darwil não tinha realmente problemas em acompanhá-los, o que o tornava um pouco inferior nos treinamentos era sua batalha interna moral.
Sentia-se tão incomodado pelo que sabia que estava acontecendo fora de Irílion, a cada saída de Aryen que não conseguia realmente manter cem por cento de seu foco no treinamento e isso o estava atrasando em relação aos companheiros.
— Devemos conversar príncipe. – Astaroth o interceptou no último treinamento uma semana depois. Mas não esperou resposta, virou-se e seguiu para a biblioteca, parando apenas para informar-lhes que teriam o restante da noite de folga, portanto podiam jantar e descansar.
Darwil, sem saída, o acompanhou.
Quando estava acomodado em uma poltrona de frente para a mesa de escritório da biblioteca onde Astaroth sentara-se, notou dois pequenos dispositivos holográficos na mesa. Mas Astaroth não os iniciou.
— Eu não tenho permissão de Aryen para lhe mostrar isto, porque são registros dela, mas preciso que melhore seu foco e se não acalmar seus princípios e honradez absurdamente arraigados isso não vai acontecer. Portanto terei de contar a ela depois. Este – ele disse indicando o projetor mais próximo de Darwil – é uma versão completa, é seu, o que vou iniciar, no entanto foi editado para ser infinitamente mais curto e direto.
"Dois meses e alguns dias, antes de sua chegada, enquanto estávamos ainda fazendo levantamento de informações a cerca de nossos inimigos Aryen percebeu a possibilidade de fazer um experimento e não se deteve. Logicamente fui terminantemente contra, mas ela não me ouviu, trouxe consigo um filhote de devorador. A criatura havia sido abandonada à própria sorte, por ser pequeno e fraco demais. Mas ela cuidou do filhote, o alimentou, usou a imunidade que lhe concedi dias depois para dar carinho à criatura e colocou Shadow para cuidar do filhote em sua ausência. Ela queria ter certeza de que não poderia poupar os filhotes, lhes dando outra criação, longe de sua cultura violenta e selvagem".
"Mesmo com todo o cuidado, liberdade, carinho e boa alimentação que concedeu a esse filhote, era impossível, domá-lo. Ary percebendo isso, transformou-se em uma dessas criaturas, queria tentar uma aproximação mental, mas descobriu que não havia essa possibilidade, primeiro pela estranheza de sua mente, depois porque aparentemente, mesmo tendo sido trazido com dias de nascido, ele tinha uma memória extraordinária. Essas coisas lembram-se pelo coletivo, começam a ter influências mentais de seu clã ainda no ventre".
"Mas ela se apegou a ele, como eu previra que aconteceria, então várias vezes esse filhote tentou atacá-la, ela o repreendia, mas não tomava qualquer atitude definitiva em relação a ele. O filhote cresceu, e um dia, ele a surpreendeu com tamanha ferocidade e ódio que quase a matou. Teria matado se Shadow não tivesse intervindo e liquidado com ele".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiã de Ganthá
Ficção Científica"Obra Completa" - Revisada, Reorganizada e Ilustrada. Aryen é uma híbrida de duas raças poderosas e guardiã da galaxia de Tér que abdicou de seu direito de nascença a concorrer com seu irmão gêmeo ao trono do reino de seu pai no planeta de Ganthá, p...